31 de janeiro de 2024

Vila Galé Marés oferece experiências únicas em resort all inclusive




Hotel conta com 576 apartamentos, cinco restaurantes, seis bares e muito mais

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Sérgio Dias

Seria possível sair da cidade de São Paulo/SP, rodar cerca de dois mil quilômetros até a cidade de Camaçari/BA com a picape Fiat Toro Ultra Turbodiesel 4x4 AT9 Diesel, versão topo que tem preço a partir de R$ 213 mil, e encontrar um oásis para descansar e curtir? A resposta é SIM.


Embora a ida até a cidade de Camaçari/BA tenha sido muito confortável com a Toro Ultra, na matéria que você conferiu aqui, um merecido descanso de alguns dias no hotel Vila Galé Marés, um resort all inclusive na praia de Guarajuba, com seus cinco restaurantes, seis bares, spa, sauna, hidromassagem e muito mais fez toda a diferença.

O hotel Vila Galé Marés é um resort all inclusive localizado na praia de Guarajuba. Para quem decide ir voando, diferente da aventura que fiz saindo da cidade de São Paulo, o Marés fica a 60 quilômetros da capital Salvador e uma dezena de quilômetros da Praia do Forte.



O resort Vila Galé Marés conta com 576 apartamentos. Destes 432 são do tipo Standard, além de 49 suítes, 18 chalés de categoria superior e 3 chalés master, entre outros, para acomodar com conforto seus hóspedes.

Além disso oferece cinco restaurantes e seis bares. Sobre os restaurantes uma importante observação sobre os que oferecem o serviço à la carte, que funcionam no jantar. Eles respeitam a seguinte marcação: a cada três noites, uma reserva; a cada cinco noites, duas reservas; a cada sete noites ou mais, três reservas.



Na minha experiência, que fiquei três noites, as reservas só estavam disponíveis para a quarta noite, motivo pelo qual não tive a oportunidade de conhecer esse importante serviço oferecido pelo hotel Vila Galé Marés.

Um atrativo muito interessante no hotel Vila Galé Marés é o spa Satsanga com sua exclusiva piscina interior, sauna, piscina de hidromassagem, banho turco e inúmeras salas para massagens e tratamentos estéticos.



Além disso tudo no local é possível curtir algumas boas atividades esportivas, mergulhos, dias de praia, academia de fitness, quadra de tênis e futebol social ou os esportes náuticos como surf e bodyboard.

Tendo em vista a proximidade com a capital Salvador, é possível aproveitar para conhecer o Pelourinho, o Mercado Modelo, as baianas vendedoras de acarajé e o centro histórico, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade.



Além disso na região ainda é possível conhecer a Praia do Forte, a Casa da Torre, também conhecido como Castelo de Garcia D´Avila, erguido em 1551 no alto de Tatuapara, única construção das Américas com caraterísticas medievais. Para os amantes da natureza e aventura, as opções ainda contam com a Reserva Sapiranga e o Instituto da Baleia Jubarte.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 42 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Açores e Madeira), 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo e Alagoas) e um em Cuba (Cayo Paredón Grande).

Neste ano, o grupo se prepara para inaugurar o Vila Galé Figueira da Foz, em Portugal, e o seu primeiro empreendimento na Espanha, o Vila Galé Isla Canela.


Mais sobre a Fiat Toro Ultra Turbodiesel 4x4 AT9 Diesel

No mercado desde 2016, a Fiat Toro transformou o mercado brasileiro de picapes com o conceito SUP, ou Sport Utility Pick-up, que combina o conforto e dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape com a capacidade para cinco pessoas e uma tonelada de carga total. Em dezembro de 2023 o modelo alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas.

Além da Ultra que fizemos a viagem, a linha Fiat Toro 2024 conta com as versões Endurance e Freedom com motorização flex; Volcano com motorização diesel e flex; e Ranch e Ultra com motorização diesel. Como se vê, essa ampla variedade que atende diversos públicos contribui para o sucesso comercial da picape.

A motorização da Fiat Toro Ultra permitiu fazer com segurança uma viagem que teve mais de quatro mil quilômetros. A versão é equipada, assim como as Volcano e Ranch, com motor diesel de 170 cavalos de potência, sempre com tração 4x4 e transmissão automática de nove velocidade da alemã ZF – com possibilidade de trocas na borboleta ao volante.

Esse conjunto garante uma autonomia de aproximadamente 800 quilômetros com o tanque cheio e permitiu, com a ajuda de todos os seus recursos, passar por situações de chuva, calor intenso, asfalto, terra e até mesmo alagamentos. Saindo de São Paulo paramos nas cidades de Téofilo Otoni/MG e Itacaré/BA e voltando de Camaçari paramos nas cidades de Vitória da Conquista/BA e Ipatinga/MG.

A outra motorização que equipa as versões Endurance, Freedom e Volcano é turbo com 185 cavalos de potência e 270 Nm de torque quando abastecido com etanol e câmbio automático de seis velocidades com tração 4x2. Trata-se também de um excelente conjunto, que certamente também atenderia muito bem uma viagem de longa distância.

A linha Fiat Toro 2024 segue com seu design sofisticado, tendo o capô com fortes vincos, para-choques com bulbar integrado, Logo Script na porção superior da dianteira e a Fiat Flag na nova grade frontal. Há ainda faróis Full LED e sistema de iluminação frontal 100% em LED, que melhora em 30% a performance dos faróis.

Na lateral destaque para a novas rodas de liga leve, exclusivas para cada versão, linha de cintura elevada e largas caixas de roda. Na traseira segue a abertura da tampa dividida em duas partes, que traz mais ergonomia ao uso – na versão Ultra que fomos até Camaçari/BA a capota marítima é de fibra.

No interior o painel de instrumentos conta com um cluster 100% digital como item de série em todas as versões, e novo console central, ambos perfeitamente integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de tecido ou couro, dependendo da configuração. Para ampliar a conectividade a picape vem com carregador de smartphone sem fio, central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços.

A linha Fiat Toro 2024 vem com itens de tecnologia, como o ADAS – Sistema Avançado de Assistência ao Condutor, que conta com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros.

Serviço

Hotel Vila Galé Marés

Rua da Alegria, s/n - Guarajuba

CEP: 42820-586 Camaçari, BA

GPS: S12º 38' 32.35" - W38º 03' 35.75"

Telefone (+55) 71 3674 8300

E-mail mares.reservas@vilagale.com e mares@vilagale.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...