17 de abril de 2024

Doc.MIS exibe o documentário brasileiro “Sobrevivi ao Holocausto”




Produção acompanha Julio Gartner, sobrevivente do Holocausto e principal personagem da exposição “A tragédia do Holocausto: a vida de Julio Gartner”

O Doc.MIS, novo programa mensal do MIS chega a sua terceira edição em abril, com a exibição do documentário brasileiro “Sobrevivi ao Holocausto” no dia 18. O filme, dirigido por Marcio Pitliuk e Caio Cobra, acompanha Julio Gartner, sobrevivente do Holocausto e principal personagem da exposição “A tragédia do Holocausto: a vida de Julio Gartner”, em cartaz no MIS. Após a sessão, haverá uma conversa com a equipe do filme.

Doc.MIS é o novo programa fixo de exibição de filmes documentários, tanto nacionais quanto internacionais – de curta, média ou longa duração – que dialogam diretamente com temas tratados pelo MIS – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – ou que funcionam como um espaço de exibição e debates de temas relevantes da sociedade.

O documentário acompanha Julio Gartner, sobrevivente dos campos de concentração da Alemanha nazista, revisitando os cenários do genocídio. O sobrevivente é acompanhado por Marina Kagan, jovem com a mesma idade que ele tinha durante a Segunda Guerra Mundial. 

Estabelece-se um diálogo entre passado e presente, tendo como tema os horrores do Holocausto e um olhar necessário para o futuro. O filme foi gravado em cinco países e 11 cidades ao longo do ano de 2014, na ocasião dos 90 anos do personagem principal.


Serviço

| Doc.MIS – “Sobrevivi ao Holocausto”

Auditório MIS | Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Data: 18.04, às 19h

Ingresso: gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)

Classificação indicativa: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça os hotéis de luxo que valem a visita no Rio Grande do Norte

Destino está em alta, principalmente devido a práticas associadas ao turismo sustentável Praias e atrações turísticas mais tranquilas e clim...