Audi do Brasil e Audi Environmental Foundation apoiam fornecimento de iluminação sustentável a comunidades ribeirinhas
A Audi do Brasil, a ONG Litro de Luz e a Audi Environmental Foundation anunciaram nova edição do projeto Litro de Luz, destinado a fornecer iluminação sustentável para comunidades sem acesso permanente à eletricidade.
“Incentivar ações que promovem o cuidado com o meio ambiente e impulsionam o bem-estar social fazem parte da estratégia da Audi do Brasil. Por isso, participamos com muito orgulho em mais uma edição do projeto Litro de Luz. Existe uma dedicação enorme de todas as partes envolvidas para um propósito comum: fornecer condições cada vez mais seguras para as comunidades por meio da iluminação sustentável", destaca Paula Barreiros, responsável por Compliance, Qualidade & ESG na Audi do Brasil.
A iniciativa ocorrerá de 26 a 30 de junho de 2025 e beneficiará mais de 600 moradores de comunidades ribeirinhas na Amazônia. Durante o período, serão disponibilizadas mais de 120 soluções compactas de iluminação e energia, incluindo lampiões e postes solares.
"Celebrar o quarto ano de parceria com a Audi do Brasil e a Audi Environmental Foundation é especialmente simbólico, pois marca nosso retorno ao território onde realizamos nossa primeira ação conjunta, na Amazônia. Este reencontro reforça não apenas nossa história, mas também nosso compromisso com a região. Em um momento em que o Brasil se prepara para sediar a COP30, em pleno território amazônico, a atuação de parceiros como a Audi torna-se ainda mais essencial. Juntos, buscamos promover o bem viver de comunidades ribeirinhas por meio de soluções sustentáveis", destaca Rodrigo Eidy, Presidente do Litro de Luz Brasil.
A seleção das áreas beneficiadas foi feita com base em levantamento da Litro de Luz, que identificou regiões sem ou com acesso limitado à rede elétrica regular. O projeto acontece em Belém do Pará, cidade que sediará a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30).
Segundo relatório do Banco Mundial de 2018, aproximadamente 1 bilhão de pessoas no mundo vivem sem eletricidade. No Brasil, esse número chega a 2 milhões, conforme dados do Ministério de Minas e Energia de 2019.
“A Audi Environmental Foundation e a Audi do Brasil com o Projeto Litro de Luz têm o objetivo de continuar a levar energia limpa e segura para iluminar comunidades que não têm acesso à energia. O projeto nos traz insights valiosos: engajar com diversas culturas, incluindo as comunidades ribeirinhas e aumentar a importância do respeito mútuo na sociedade”, finaliza Rüdiger Recknagel, Diretor-Geral da Audi Environmental Foundation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário