1 de julho de 2011

STEVENS promove festa de lançamento do novo CD


O evento chamado Rock’ N’ Party acontece dia 17 de julho no Citibank Hall em SP

A banda Stevens prepara uma verdadeira festa para o lançamento do 2º CD da carreira, de nome homônimo. Adam (vocal e guitarra), Ricco (vocal e Guitarra), Keko (baixo) e Luca (bateria) promovem o Rock `n’ Party próximo dia 17 de julho (domingo) no Citibank Hall em SP, a partir das 16h, e contam com as participações especiais da cantora Manu Gavassi e de Renan Grassi, ganhador do concurso Colírios da Revista Capricho, que discoteca para o público antes do show.

No repertório da apresentação, músicas do novo álbum como o single “Hey”, que já está entre as mais tocadas nas rádios, rendendo até um clipe que já contabiliza cerca de 10 mil views no YouTube, e - é claro - sucessos do CD de estreia não ficarão de fora, como “O que sempre quis” e “Parecia Estar”.

Tanto o show como o novo CD refletem um amadurecimento musical pelo qual os integrantes da banda estão passando. “O público pode esperar um show um pouco mais enérgico e agitado, na verdade mais rock‘n’roll”, explica o vocalista e guitarrista Ricco. “Além de se divertir muito, quem for lá com certeza vai perceber que o nosso conceito musical está mais forte, as nossas influências estão mais claras”, finaliza.

Serviço:
Evento: Lançamento CD da Banda Stevens com participação de Manu Gavassi
Local: Citibank Hall – Av. Jamaris, 213 – Moema
Única apresentação dia 17 de julho
Horário: DJ Renan Grazi:17h00
Stevens (participação especial Manu Gavassi): 18h30
DJ convidado após o show até às 21h
Duração espetáculo: aproximadamente 1h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 8 anos; 8 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)
Capacidade: 1450 lugares
Abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Estacionamento: terceirizado: R$ 30,00 (com manobrista)
Acesso para deficientes
Ar condicionado

Método da Royal Academy of Dance será usado em aulas gratuitas no Metrô de São Paulo



Bailarinos profissionais estarão na estação Paraíso às quintas-feiras de Julho


Durante o mês de Julho, professores do Centro de Danças Mavi Chiachietto darão aulas de dança gratuitas na estação Paraíso do Metrô, como parte da programação do projeto Encontros. As aulas acontecem no palco do espaço cultural Encontros, localizado ao lado da plataforma de embarque para o Tucuruvi. Nas aulas para os usuários do Metrô, os professores usarão o método da Royal Academy of Dance de Londres, usada no ensino e no aperfeiçoamento de bailarinos profissionais. Uma chance para quem quer um contato mais profundo com o mundo da dança e também para quem quer arriscar os primeiros passos.

Em dias diferentes, serão ministradas aulas de ballet clássico, street dance, dança do ventre e jazz. “Dar aulas de dança, passar meus conhecimentos, aprender ao ensinar é muito gratificante”, conta Mavi Chiachietto, diretora e fundadora do Centro de Danças. “Trazer um pouco da Royal Academy of Dance para dentro do Metrô vem ao encontro dos objetivos do projeto: democratizar a cultura e oferecer o que existe de melhor dentro do universo cultural”, completa Lia Pinheiro, diretora da Cinemagia, empresa gestora do projeto Encontros.

As aulas acontecem todas as quintas-feiras de Julho, 18h, e estão abertas a todos os que passarem pela estação Paraíso. Não é necessária nenhuma experiência prévia, apenas a vontade de aprender a dançar.

SERVIÇO
Aulas de ballet clássico, com a professora Mavi Chiachietto – 7 de julho – 18h
Aula de street dance, com o professor Igor Gasparini – 14 de Julho – 18h
Aula de dança do ventre, com a professora Joelma Brasil – 21 de Julho – 18h
Aula de jazz, com o professor Edson dos Santos – 28 de Julho – 18h

Projeto Encontros - Estação Paraíso do Metrô (plataforma de embarque Tucuruvi)

RÁDIO TRANSAMÉRICA IRÁ TRANSMITIR A COPA AMÉRICA 2011



Emissora transmite os jogos para toda sua rede

A Transamérica, maior rede de emissoras FM do país, adquiriu os direitos de transmissão da Copa América 2011 que será sediada na Argentina. A equipe de reportagem está em Buenos Aires para acompanhar a preparação do evento e irá transmitir de perto as principais emoções da competição, informando tudo o que acontece com a Seleção Brasileira e com as equipes dos outros países. A Transamérica vai transmitir todos os jogos do Brasil, algumas partidas da Argentina, além das fases decisivas do torneio. A abertura da competição acontece na sexta-feira, às 21 horas e contará com a cobertura da equipe da Transamérica Esportes. Na sequência, às 21h45, o jogo de abertura entre Argentina e Bolívia terá narração de Antônio Edson, comentários de Paulo Roberto Martins e reportagens de Marco Bello.

No domingo, o ouvinte poderá acompanhar a cobertura da estreia do Brasil na Copa América 2011 no jogo contra a Venezuela que começa às 15 horas com narração de Eder Luiz, comentários de Henrique Guilherme, reportagens de Marco Bello e Ivan Drago. Na sequência o "Debate Bola" discute a partida com a apresentação de Márcio Bernardes.

A equipe da Transamérica está fazendo uma cobertura especial durante toda a programação com grande destaque nos programas Esporte de Primeira, Papo de Craque (primeira e segunda edição), Galera Gol e Debate Bola.

A Copa América é o principal torneio entre as seleções da América do Sul. Desde 1993, além dos países sul-americanos, outros dois países de fora do continente sempre participam da competição, nesse ano Costa Rica e México. Os maiores vencedores da Copa América são Argentina e Uruguai com 14 títulos e o Brasil com 8 títulos. A última Copa América foi disputada em 2007, na Venezuela, tendo como vencedor o Brasil.

A agência We, responsável por todas ações de publicidade da Transamérica, criou anúncios sobre a atuação da rádio para ampliar a divulgação dos jogos transmitidos pela emissora – sendo divididos em institucionais e pontuais, estes últimos com publicação nos dias dos jogos do Brasil. Os anúncios começam a ser veiculados a partir deste domingo, dia 03 de junho, nos jornais Folha de São Paulo e Propmark.

FICHA TÉCNICA
Agência: We
Diretor de Criação: Fred Sartorello
Criação: Ronaldo Lannes, Eduardo Tajes, João Faria
Atendimento: Daniel Ivanov, Tiago Lima
Mídia: Renato Vian, Bianca Goulart
Planejamento: Carlos Pinto
Cliente: Luiz Guilherme Albuquerque, Ligia Cervone, Kátia Rodrigues e Douglas Bezerra
VP Executivo: Piero Motta
VP de Mídia: Fábio Rosinholi

Última edição do 1º Festival de Brincantes terá programação especial para educadores


O último módulo do 1º Festival de Brincantes, que ocorre no próximo final de semana (2 e 3 de julho) será dedicado a educadores. Com o tema “Educação Cultural”, a programação do evento traz oficinas, mostra de trabalhos, lançamentos de livros, roda de conversas e aula-espetáculo com Antonio Nóbrega. O Festival teve início em abril, e passou pelo cavalo marinho, maracatu rural e frevo, com o objetivo de incorporar a cultura brasileira como ferramenta de transformação dos indivíduos. Está sendo realizado na própria sede do Instituto, na Rua Purpurina, 428, Vila Madalena, São Paulo

O evento, uma parceria do Instituto Brincante com a Chesf, por meio da lei de incentivo à cultura (Lei Rouanet), reunirá artistas, educadores, jornalistas, pesquisadores, escritores, compositores, poetas, cineastas e musicistas para refletir sobre o tema Educação Cultural. Além disso, abrirá espaço para a demonstração de trabalhos de diversos profissionais que, mesmo em diferentes áreas, incorporaram elementos da cultura brasileira no seu dia a dia.

A relação do Instituto Brincante com a arte e educação surgiu há quase 20 anos, quando um grupo de espectadores se interessou em aprender o que a dupla de artistas, Rosane Almeida e Antonio Nóbrega, faziam no palco. Nasceu assim a Arte do Brincante, onde os fundadores do Instituto mostravam a outros intérpretes as expressões populares que lhe inspiravam e como se apropriar delas. Em 1995, o teatro Brincante se torna oficialmente teatro-escola.

Um ano depois, com a ajuda de outros profissionais, Rosane e Nóbrega adaptaram o currículo do curso para a formação de educadores, capacitando assim o professor com linguagens da cultura brasileira e instigando à reflexão sobre o ensino tradicionalmente oferecido a crianças e jovens. O curso fez tanto sucesso que o Instituto C&A passou a patrocinar a formação de educadores da rede pública. Neste período, o Brincante foi reconhecido como ponto de cultura.

Para Rosane, a boa arte educa e a boa educação deve ser artística. “Se avaliarmos o histórico do Brincante, perceberemos como os cursos foram surgindo à medida que evoluíamos nos trabalhos de palco. E nosso trabalho também se fortalece com a evolução dos pensamentos aplicados à educação”.

Muitos alunos e ex-alunos do Instituto (dançarinos, professores, advogados ou médicos), hoje atuam em escolas públicas e particulares e em projetos comunitários. A partir dos conhecimentos adquiridos no Brincante, pessoas de diferentes perfis vêm transformando realidades, seja por meio de produções artísticas, disseminando saberes ou simplesmente mudando sua forma de ver o mundo.

Abaixo, segue a na íntegra a programação do Festival voltada aos Educadores:

Mostra de Trabalhos sobre Educação Cultural
Quando: 2 e 3 de julho (sábado e domingo)
Horário: Das 14h às 22h
Onde: Instituto Brincante
R. Purpurina, 428, Vila Madalena, SP
Entrada franca
Telefone para contato: [11] 3816-0575
Informações sobre a programação completa do Festival: www.institutobrincante.org.br

02 de julho (sábado)
Horário: 14h (entrada franca)
Oficina com Eugenia Nobrega (musicista) e Mostra de Educadores:
Fernando Barroso (arte-educador), Maria Alice Amorim (ensaísta e pesquisadora), Gianni Puzzo (produtor audiovisual) e Afonso Oliveira (produtor e consultor de políticas culturais).
Horário: 21h
Encerramento com aula-espetáculo “Mátria, uma outra linha de tempo cultural”, com Antonio Nóbrega
Ingressos Gratuitos – retirar com 1 h de antecedência

03 de julho (domingo)
Horário: 15 h (entrada franca)
Mostra de Educadores:
Gabriel Levy (músico), Lucilene Silva (educadora), Vera Athayde (arte-educadora), Valéria Vicente (jornalista, bailarina e professora de dança da UFPB), Braulio Tavares (escritor, poeta e compositor).
Horário: 20 h
Encerramento com Roda de Conversas:
Mesa redonda sobre o tema “Cultura e Educação” com participação de Maria Amélia Pereira (Pedagoga com formação em Cinesiologia e fundadora do centro de estudos Casa Redonda), Antonio Nóbrega (músico, compositor e dançarino), Braulio Tavares (escritor, poeta e compositor) e Maria Alice Amorim (ensaísta e pesquisadora). Mediação de Rosane Almeida.

Sobre o Instituto Brincante:
O Instituto Brincante foi criado em 1992 por Antônio Nóbrega e Rosane Almeida, artistas e pesquisadores das diversas manifestações artísticas do país, com o objetivo de lançar um olhar diferenciado sobre a cultura brasileira. Sua trajetória contempla a realização de cursos gratuitos, dirigidos a professores da rede pública de ensino e à população jovem de baixa renda. As aulas integram música, dança e artes dramáticas; a literatura por meio da poesia e dos contos tradicionais; e as artes plásticas por meio do estudo das máscaras, figuras, adereços e brinquedos que compõem as diferentes expressões da cultura brasileira. Em 2005, o Instituto foi reconhecido pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura, devido ao seu trabalho de pesquisa e de formação e por promover ações de valorização, recriação e celebração da riqueza artística nacional. Entre 1998 e 2010, foram atendidos diretamente mais de dois mil jovens e 2600 educadores e aproximadamente 10 mil pessoas participaram de oficinas, cursos livres e palestras.

SESC MARCA PRESENÇA NA FLIP COM ATRAÇÕES CULTURAIS DIVERSAS EM UM ESPAÇO PERMANENTE


Durante a Flip - Festa Literária Internacional de Paraty - o SESC oferecerá ao público uma programação multicultural na Casa SESC, que inclui o lançamento dos livros vencedores do Prêmio SESC de Literatura 2010, o lançamento da terceira edição da Revista de literatura Palavra, a vernissage da exposição Tempo de Almanaque, sessões de vídeo, sala de leitura e programação infantil com oficinas de História em Quadrinhos e contação de histórias

A Casa SESC na Flip funcionará de 6 e 10 de julho (quarta a domingo). Localizada no centro histórico de Paraty, o espaço contará com diversas atividades, todas tendo a literatura como tema central.

Segundo Maron Emile Abi-Abib, Diretor-Geral do Departamento Nacional do SESC, a Casa SESC reforça o relacionamento da entidade com a literatura. "É uma oportunidade de abordar esse tema por outras linguagens artísticas, como a música, o teatro, a exposição, vídeos, oficinas e contação de histórias, além de reunir nossas publicações, premiações e intervenções artísticas em um só lugar", define Maron.

Os projetos Palco Giratório e Sonora Brasil, que percorrem o país com apresentações de artes cênicas e música, passarão pela Casa SESC. No Espaço de Literatura os visitantes poderão conhecer o acervo literário do SESC e do SENAC, produzido em todo o Brasil. Para quem gosta de filmes, curta-metragens serão exibidos ao longo do dia em cabines individuais e longas-metragens com temática literária serão apresentados três vezes por dia, no mezanino da casa. Para as crianças, o SESC preparou contação de histórias com o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias e oficinas de Histórias em Quadrinhos, ministradas por Augusto Figliaggi e Elaine Guarani. Em Paraty, o SESC contará também com o BiblioSESC, biblioteca volante que servirá como extensão da Casa SESC.

O SESC também apóia uma das mesas de debates da Flip, que acontece na Tenda dos Autores. A mesa 12, Ficção entre Escombros, será realizada no dia 9, sábado, às 15h, e contará com a presença de Marcelo Ferroni, Edney Silvestre e Teixeira Coelho. Com mediação de Claudiney Ferreira, a mesa propõe a representação das fraturas sociais através de dramas individuais.
A Casa SESC ficará na Rua do Comércio 298, no centro histórico de Paraty.

Para mais informações acesse: www.flip.sesc.com.br/flip

CURSO GRATUITO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL – VAGAS LIMITADAS!


Qualquer empresa, independente da quantidade de funcionários, necessita de um software de gestão administrativo para gerenciar o próprio negócio e sobreviver ao mercado.

Cada vez mais as empresas exigem profissionais já capacitados. Cursos de inclusão digital deixaram de ser a porta de entrada para jovens na conquista da primeira vaga de emprego. As empresas esperam muito mais do candidato!

Diante desta realidade, o IOS (Instituto da Oportunidade Social) promove a capacitação profissional de jovens de baixa renda em Administração e Tecnologia da Informação, e atua como um facilitador no direcionamento dos jovens aprovados para possíveis vagas de emprego em empresas que se utilizam desta tecnologia.

O curso é semestral, possui 300 horas de duração, temos turmas para os períodos da manhã, tarde ou noite, com aulas de segunda a sexta-feira ou aos sábados. Início das aulas: 02 de agosto.


Cursos Oferecidos:
1) Solução ERP TOTVS
Aprender as rotinas administrativas que envolvem os departamentos de Compras, Financeiro, Faturamento, Estoque, Contabilidade, Fiscal, SPED e Call Center de uma empresa, bem como a prática destas rotinas na utilização do software ERP TOTVS – linha Microsiga Protheus.

2) TOTVS Folha de Pagamento
Aprender as rotinas administrativas que envolvem todos os processos de Departamento Pessoal de uma empresa, bem como a prática destas rotinas na utilização do software Gestão de Pessoal – linha Microsiga Protheus.

3) Automação Comercial
Aprender as rotinas administrativas que envolvem todos os processos de uma Loja (varejo), incluindo Frente de Caixa, Gestão da Retaguarda, Estoque e Financeiro, bem como a prática destas rotinas na utilização do software Loja TOTVS – linha Microsiga Protheus.

4) CRM – Gestão de Relacionamento com Clientes
Aprender conceitos utilizados na área de Administração de Vendas. O CRM é uma estratégia de gestão de negócios através do relacionamento com o cliente, para a realização de maior lucratividade e ganhos de vantagem competitiva, destacando para isto a participação da tecnologia como forma de automatizar os diversos processos de negócio, como vendas, marketing e serviços ao consumidor.

O conteúdo de todos os cursos inclui:
- Windows XP;
- Word, Excel e Power Point 2007;
- Internet;
- Comunicação e Expressão;
- Cálculo Matemático;
- Workshops;
- TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.

Ao final do treinamento, o jovem sai preparado para ser um Operador Administrativo das soluções TOTVS mais utilizadas pelas empresas brasileiras.


Para se inscrever é necessário acessar: http://blog.ios.org.br/inscricoes/

Nesta página consta a relação de documentos necessários para a inscrição, datas, endereços das Unidades IOS e outras informações importantes.

IMPORTANTE: informações sobre inscrição apenas no blog IOS. Não passamos informações por telefone!

Gincana para ex-alunos IOS


Sabia que você, ex-aluno do IOS (formado a partir de 2009), poderá ganhar um Netbook novinho?

Isso mesmo! O IOS premiará os ex-alunos que trouxerem o maior número de jovens para as próximas turmas do 2º Semestre de 2011!


Para ganhar, é simples:

1. Apresente o curso do IOS para seu círculo de amigos e conhecidos – vizinhos, colegas de escola, da lan house, do clube, da igreja e dos demais locais frequentados por você e por outros jovens. Divulgue esta grande oportunidade de capacitação profissional para o maior número de jovens possíveis!

2. Informe a estes jovens o seu nome completo e em qual Unidade IOS você estudou. Peça a eles que escrevam estas informações na ficha de inscrição do IOS.

.: Atenção: Os jovens podem se inscrever em outras Unidades, e não necessariamente naquela em que você estudou. Logo, levaremos em consideração todas as indicações feitas por você nas seis Unidades IOS de São Paulo.
Exemplo: Se você indicar um jovem para estudar na Unidade Santana e outro jovem para estudar na Unidade Lapa, você terá 02 pontos.

3. Para ganhar o Netbook, é preciso conquistar, no mínimo, 10 pontos. Ou seja, no mínimo 10 jovens indicados por você precisam frequentar o treinamento, sem desistir;

4. No dia 19 de setembro divulgaremos aqui no Blog o ranking atualizado das indicações (ex-alunos x pontos). Lembre-se: estes pontos referem-se a jovens indicados por você que não desistiram do curso até esta data!

Premiação:
.: 1º Lugar: 01 Netbook;
.: 2º Lugar: 01 Kit IOS, com Mochila e demais produtos TOTVS;
.: 3º Lugar: 01 Mochila TOTVS.

Os prêmios serão entregues até o dia 30 de Setembro, em um encontro a ser marcado na TOTVS.
Em caso de empate, realizaremos um sorteio na presença dos envolvidos.

Viu como o IOS se interessa por você? Enquanto seus colegas se aproximam de novas oportunidades, você ganha um Netbook para fazer a diferença no mercado de trabalho e em seus estudos!

Dúvidas? Deixe seu comentário aqui no Blog e responderemos o mais breve possível!

Não perca tempo e boa sorte!

HARRY POTTER GANHA MARATONA EM SALAS DA REDE CINEMARK EM SP E NO RJ


Entre 7 e 13 de julho, um filme por dia será exibido nos complexos da Cinemark dos shoppings Eldorado e Downtown

A Warner Bros. Pictures e a Rede Cinemark realizarão, entre os dias 7 e 13 de julho, uma maratona especial de aquecimento para o desfecho épico da franquia Harry Potter, que termina com a segunda parte do último filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Os fãs de São Paulo e do Rio de Janeiro poderão assistir a um filme por dia da saga, em sessão única, nas salas da Cinemark dos shoppings Eldorado (São Paulo) e Downtown (Rio de Janeiro).

Aqueles que assistirem a todos os sete filmes terão um passaporte carimbado e ganharão um kit composto por uma camiseta exclusiva e um convite para a pré-estreia do último longa, dia 14 de julho, na cidade em participarão da maratona.

Os ingressos serão vendidos por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada) e cada pessoa poderá comprar tickets para os sete dias de maratona para, no máximo, quatro pessoas (total de 28 ingressos). As vendas começam no dia 30 de junho, quinta-feira, das 11h às 18h, apenas nas bilheterias da Cinemark dos shoppings Eldorado (SP) e Downtown (RJ). A Rede Cinemark ainda irá disponibilizar um caixa exclusivo nos dois complexos participantes para atender especialmente aos fãs da saga.

Veja abaixo a programação: *
Dia 07 de julho: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Dia 08 de julho: Harry Potter e a Câmara Secreta
Dia 09 de julho: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Dia 10 de julho: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Dia 11 de julho: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Dia 12 de julho: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Dia 13 de julho: Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1

A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção Heyday Films, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, que marca a última parte da franquia de filmes de maior sucesso de todos os tempos. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 será lançado mundialmente em 2D, 3D e IMAX, onde disponível, a partir de 15 de julho de 2011.


Sobre a maratona:

Cinemark
Twitter: @cinemarkoficial
Facebook: Cinemarkoficial

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