19 de setembro de 2011

Polysom lança especial Rock in Rio



“Que a vida começasse agora
/ E o mundo fosse nosso de vez
/ E a gente não parasse mais de se amar, de se dar, de viver”. Quem não se lembra desse refrão lançado no Rock in Rio de 1985 e depois gravado, cantado e recantado tantas vezes? Pois é. Ele ganha uma versão especialíssima nesse terceiro Rock in Rio. A Polysom vai lançar a música tema do festival em vinil, num picture disc em tamanho de LP, que traz a versão original, batizada de “Rock in Rio”, de autoria de Eduardo Souto Neto e Nelson Wellington.

O disco estará a venda na loja que a Polysom, em parceria com a gravadora Musickeria, de Luiz Calainho, montará no Rock in Rio.

Além desse compacto, a loja vai vender todo o catálogo de vinil fabricado e distribuído pela Polysom, que inclui títulos de artistas como Pitty, Nação Zumbi, Fernanda Takai, Matanza, entre outros, e LPs da coleção “Clássicos em Vinil” como “A Tábua de Esmeraldas” e “África Brasil” (Jorge Ben), “Todos os Olhos” e “Estudando o Samba” (Tom Zé), “Nós Vamos Invadir sua Praia” (Ultraje a Rigor), “Cabeça Dinossauro” (Titãs) e muitos outros. São quase 50 títulos e entre eles também estará o lançamento exclusivo do LP “Anacrônico”, de Pitty, em versão especial na cor vermelha.

Os LPs e compactos serão vendidos a preços promocionais (R$50 e R$20, respectivamente), apenas durante o evento. A loja de vinil ficará situada bem em frente ao Palco Mundo, o principal. Ela funcionará todos os dias, de 14h, quando abrem os portões, até as 02h, quando terminam as atrações do Palco Mundo.

EP de Toro Y moi é lançado digitalmente no Brasil


Após lançar no Brasil o novo álbum do Toro Y Moi, “Underneath the Pine”, agora o selo Vigilante (Deck) traz o EP digital “Freaking Out”, composto por cinco faixas. Terceiro lançamento de Toro Y Moi em menos de 18 meses, o novo trabalho é mais festivo do que o seu antecessor.

A primeira faixa “All Alone” foi considerada pela Pitchfork “Best New Tracks”, uma categoria do renomado site que recomenda grandes músicas. Na metade do EP está “Sweet”, uma impressionante colagem de sons que parece dialogar com o dubstep atual e que inclui sintetizadores suaves e vocais pontuais bem arranjados.

Há ainda o inspirado cover para “Saturday Love” de Cherrelle and Alexander O’Neill. E, fechando, um encontro entre os dois trabalhos anteriores, “Causers Of This” e “Underneath The Pine”, com a faixa “I Can Get Love”.

O norte-americano Chaz Bundick se apresenta ao vivo com a sua banda no Brasil no Planeta Terra no dia 05/11 e no festival Queremos no Circo Voador, Rio de Janeiro, no dia 08/11.

16 de setembro de 2011

“Roadie - A minha vida na estrada com o Coldplay”


Lançamento da Lafonte traz a história do quarteto, a partir dos registros de Matt McGinn

Enquanto esperam um dos principais shows do Rock in Rio deste ano, os fãs da banda Coldplay terão a oportunidade de ler, pela primeira vez no país, um livro de memórias do quarteto, Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay. Lançada pela editora Lafonte, a obra apresenta as experiências do roadie Matt Mcginn, que viveu de perto a ascensão de uma das maiores bandas da atualidade, acompanhando o grupo em suas turnês pelo mundo.

As maiores bandas de rock não são formadas apenas por seus integrantes, em volta de cada uma delas existe uma equipe de profissionais que são fundamentais para construir a sua trajetória para o sucesso. Neste livro, o primeiro autorizado pelo grupo, Matt Mcginn nos conta como foi essa relação com o Coldplay quando eles ainda davam os primeiros passos para o sucesso.

A rotina e obrigações de um roadie, as cervejas após as apresentações, os problemas de última hora com os equipamentos, -- histórias que só podem ser contadas por quem esteve atrás dos palcos. Os registros ainda revelam como Matt conheceu a banda e tornou-se o roadie do guitarrista Jonny Buckland, as personalidades dos músicos e a relação entre eles - incluindo uma briga quase física entre Martin e Berryman-, os sentimentos à flor da pele durante grandes shows e festivais, como o Glastonbury 2002 e Live 8, a ousadia e determinação de Chris em conquistar o mercado da música norte-americano e histórias sobre momentos com celebridades, como o flerte com a cantora Kylie Minogue ou quando descobriu que um de seus chefes estava apaixonado pela atriz hollywoodiana Gwyneth Paltrow.

Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay traz também fotografias exclusivas de diversos momentos da banda e equipe, um prefácio de autoria do próprio Coldplay e um glossário detalhado com termos, equipamentos e infra-estrutura usados nos shows. Através das memórias de Matt apresenta a músicos, fãs, interessados no ofício de ser roadie ou a qualquer pessoa que goste das histórias do rock o que realmente se passa nos bastidores de uma grande banda.

Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay
Autor: Matt McGinn
Tradução: Gustavo Mesquita
Número de páginas: 232
Preço Sugerido: R$ 34,80

Playcenter faz alegria dos visitantes com ingressos a preços promocionais pela Internet



O Playcenter lança uma nova promoção que fará a alegria de seus visitantes. A partir de hoje, quem adquirir o Passaporte da Alegria pelo site (www.playcenter.com.br) terá um desconto especial de 22,5% em relação ao preço do ingresso na bilheteria e pagará R$ 46,50. O valor ainda pode ser parcelado em três vezes no cartão de crédito.

A promoção é válida até 23 de outubro e garante ao visitante não só o direito de se divertir nas mais de 35 atrações do parque, mas também curtir as horripilantes Noites do Terror, que este ano, sob o tema “Profecias Macabras”, contam com 14 áreas temáticas, cinco túneis aterrorizantes, três labirintos de assustadores, quatro áreas para shows e uma megabalada.

Além disso, quem for ao parque poderá conferir de perto duas novas atrações. Uma é o Tsunami, um equipamento radical que gira em torno de seu próprio eixo enquanto faz uma volta de 360° a seis metros do chão, onde a pessoa vê o mundo de cabeça para baixo.

A outra novidade é o Tagadisco, que mais parece uma balada. O brinquedo funciona de forma simples: os visitantes entram em um imenso disco colorido que gira e balança de forma frenética, sempre ao som de hits da música pop e eletrônica. Para quem está brincando, a sensação é de estar dentro da própria cabine do DJ, movida pela animação da galera.

O Playcenter ainda conta com suas tradicionais atrações que há tempos divertem gerações, como suas três montanhas-russas (Boomerang, Looping Star e Windstorm), a barca Viking, o Splash e Wimea, além de brinquedos infantis como o Carrossel, Jumbo, Crazy House e mini-pista.

SERVIÇO:
Onde: Playcenter (Rua José Gomes Falcão, nº 20 – Barra Funda)
Horários: sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h
Preço Promocional pela Internet: R$ 46,50 (22,5% de desconto)
Preço de bilheteria: R$ 60 e R$32 (crianças de 3 a 10 anos e estudantes). Crianças até 2 anos e 11 meses e adultos acima de 60 anos entram de graça.
Formas de pagamento: Dinheiro, cheque, cartão de débito e cartão de crédito (Mastercard e Visa, em até três parcelas). Preços válidos até 23 de outubro.
Estacionamento: R$ 25,00
Transporte gratuito desde a estação Barra Funda do Metrô (Ida: das 10h às 15h, volta: das 18h até o último visitante)
Informações: (11) 2244-PLAY (7529) ou www.playcenter.com.br

Warner e New Era lançam coleção de bonés da DC Comics



Batman, Superman, Lanterna Verde e Flash são os super-heróis escolhidos para estampar a linha de acessórios voltada especialmente para garotos

Há muito tempo, os super-heróis fazem a cabeça da garotada. Pensando nisso, a Warner Bros Consumer Products (WBCP), uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo, e a New Era, uma das mais tradicionais marcas de bonés do mundo, acabam de firmar uma parceria para o lançamento da coleção DC Originals, que reúne os mais famosos personagens da DC Comics, como Batman, Superman e Lanterna Verde. A linha conta com 12 estampas exclusivas e pode ser encontrada em todas as lojas revendedoras da marca pelo preço sugerido de R$ 159,90.

“Os super-heróis são a grande aposta do nosso portfólio para os próximos anos. Há um investimento muito forte nessa área, tanto no cinema quanto nos licenciamentos, e vamos aproveitar o momento para consolidar e alavancar os nossos produtos”, destaca o gerente-geral da WBCP, Marcos Bandeira de Mello.

Para divulgar a novidade, será realizado no próximo dia 20, na casa noturna Clash Club, o lançamento da coleção numa noite já conhecida pelo público: a “Cap Night”. Para decorar o local, serão disponibilizadas vitrines com bonés da coleção, bonecos em tamanho real dos personagens, assim como canhões de luz com os logos dos heróis. O evento será aberto ao público e terá a presença do beatboxer Fernandinho BeatBox e do rapper Xis para animar a festa.

Serviço
Data: 20 de setembro
Início: 24 horas
Local: Clash Club – Rua Barra Funda, 969
Santa Cecília – São Paulo
Informações: (11) 3661-1500

VIRADA ESPORTIVA SHOW NO CÉU DE SÃO PAULO


Neste sábado e domingo, olhe para o céu
Pela primeira vez público da Virada Esportiva assistirá a um show de acrobacias aéreas

Pela primeira vez a cidade de São Paulo vai assistir um voo acrobático em pleno Vale do Anhangabaú. A atração, inédita na Virada Esportiva, será realizada pelo experiente piloto, Comandante Paulo Medina. Ele fará uma passagem pelo centro da cidade no sábado, 17/09 às 15h00 soltando fumaça, e no domingo, 18/09 às 12h00, fará um show acrobático eletrizante na Represa de Guarapiranga, durante o Air Show Festival.

Os voos do Comandante Medina serão realizados com a Extra 200, uma aeronave alemã de alta performance fabricada com matérias-primas de alta tecnologia, o que a torna uma aeronave ilimitada com capacidade para cargas Gs +10/-10 e roll de 400º por segundo, sendo a mais moderna para acrobacia no mundo.

O A ir Show Festival ainda conta com os principais atletas de Swoop (o nome significa queda rápida e a técnica é chamada também de pouso de pára-quedista em alta precisão) estarão presentes no Air Show Festival. Nessa competição, os praticantes descem velozmente com os pára-quedas abertos até chegar bem perto do solo. Deslizam a poucos centímetros sobre a água, a eletrizantes 100 Km/h e muitas vezes encostam os pés na superfície, até encerrar a performance em uma caixa de areia. O público poderá participar do Bungee Jump e do simulador de Asa Delta que este ano sai do Vale do Anhangabaú e vai para a Represa de Guarapiranga.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo, com organização da Liga de Esportes Radicais. Mais i nformações no site: www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br

Maquiagem e figurino são espetáculos à parte na Hora do Horror


Na 10ª edição da Hora do Horror, maior evento do gênero da América Latina e que segue até 14 de outubro no Hopi Hari, em Vinhedo (SP), a maquiagem e o figurino são um espetáculo à parte. O realismo da produção impressiona os visitantes e é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e produção. Neste ano o tema do evento é Epidemia e os destaques são o maior uso de próteses e maquiagem com profundidade em vez de técnicas com traço artístico. Grande parte das próteses utilizadas foi importada dos Estados Unidos.

O gerente de Conteúdo do Hopi Hari, Marcos Zambelli, explica que a produção da Hora do Horror é baseada nas principais tendências do mundo no gênero, inclusive os figurinos e maquiagens. “A equipe de criação está sempre atenta a tudo que pode ser convertido em novidades, seja visitando parques fora do país, assistindo a filmes e seriados ou lendo livros.”

O processo de criação dos figurinos é complexo. “Depois de aprovado o tema do evento, a equipe de criação inicia suas pesquisas, que visam apresentar não só o estilo artístico que deverá ser seguido, mas também os materiais que serão utilizados. Após essa fase, todos os personagens são criados. É desenhado o croqui do figurino e sua maquiagem também. O estudo de cores é levado em consideração nesse momento. Tudo isso passa por um novo processo de aprovação até ser validado para confecção”, afirmou Zambelli. A cada dia de evento, a preparação de certos personagens leva até 40 minutos.

Show
Diariamente, a abertura e o encerramento da Hora do Horror ocorrem na região de Wild West, com um show imperdível, finalizado após dois meses de ensaios intensos. Anteriormente, houve a escolha das trilhas, a seleção do elenco e a confecção do roteiro do espetáculo, que é um desdobramento da história que norteia toda a Hora do Horror. “Um repórter está no laboratório Human Rapten a procura de sua namorada desaparecida. Ela é uma das cientistas responsáveis pelas experiências genéticas do laboratório. Quando o repórter descobre do que se tratavam as experiências, já é tarde e ele se vê em uma situação fora de controle cercado por criaturas assustadoras”, relata Zambelli.

O evento
Experimentos genéticos ilegais e uma legião de infectados definem o cenário da Hora do Horror 2011 de Hopi Hari, que estreou em 13 de agosto. A Epidemia, tema desta edição, teve início em um laboratório clandestino, onde eram realizadas experiências cruéis em humanos, resultando numa mutação genética desastrosa. O visitante enfrentará um dos maiores medos da humanidade, um vírus altamente contagioso capaz de levar o mundo ao extermínio, além de estar frente a frente com monstros em diferentes fases de mutação, percorrendo as ruas do parque e as atrações inéditas criadas especialmente para a temporada.

“O tema Epidemia é contemporâneo e alinhado com as tendências do entretenimento mundial, com requintes de realidade que fazem do conteúdo deste evento um dos mais atrativos de todos os tempos”, declarou Cristina Tuna, gerente geral de Marketing do Hopi Hari. “Em seus 10 anos, a Hora do Horror duplica seu investimento, chegando ao patamar de R$ 7 milhões. Transformou os clássicos túneis do horror em experiências perfeitas, visitados a pé de forma contínua, onde o susto dá vez à sensação de estar vivendo uma história real. O visitante será envolvido em uma perseguição em busca da sobrevivência em cenários com realismo impressionante. Uma experiência intensa, real e imperdível para quem curte parque temático e gênero de horror”, completou Cristina.

Serviço

Hora do Horror - Epidemia

Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – São Paulo.

Quando: Até 14 de outubro, das 11h às 21h. Consulte dias de abertura em www.hopihari.com.br

Preço: R$ 69,00 (antecipado) e R$ 79,00 (bilheteria).

Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing 0300 789 5566 , no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.

Ultima Postagem

Gulf Brasil lança programa de estágio com início em 2026

Estudantes universitários poderão atuar em áreas estratégicas da empresa por até dois anos A Gulf Oil Brasil inicia uma nova fase de sua ope...