18 de novembro de 2011

OS NOMES DO AMOR TEM DATA DE ESTREIA ALTERADA PARA 02 DE DEZEMBRO



Depois de participar do Festival Varilux de Cinema Francês deste ano, OS NOMES DO AMOR (LE NOM DES GENS) chega ao circuito comercial de cinemas no dia 02 de dezembro. O filme foi vencedor de dois prêmios no César 2011, o “Oscar francês”.

Estrelado por Jacques Gamblin e Sara Forestier, OS NOMES DO AMOR (LE NOM DES GENS) é um filme que mistura comédia e romance ao contar a improvável história de amor vivida por Bahia Benmahmoud (Sara Forestier), filha de uma ex-hippie e de um imigrante argelino, e Arthur Martin (Jacques Gamblin), um quarentão conservador, que ela seduz com o intuito de mudar sua visão política.

O filme, dirigido por Michel Leclerc, aborda de forma leve e divertida assuntos delicados, como: antissemitismo, pedofilia, xenofobia, eleições presidenciais, guerras e política de imigração.

OS NOMES DO AMOR (LE NOM DES GENS) é uma produção que, com seu humor ácido, diverte ao mesmo tempo em que faz refletir.

Para materiais do filme, acessar: www.osnomesdoamorofilme.com.br

Ficha Técnica:
Título: OS NOMES DO AMOR
Título original: LE NOM DE GENS
Gênero: Comédia Romântica
País: França
Ano: 2010
Formato: 35mm, color
Duração: 104 minutos
Direção: Michel Leclerc
Elenco: Jacques Leclerc, Sara Forestier, Zinedine Soualem
Roteiro: Baya Kasmi e Michel Leclerc
Produção: Caroline Adrian, Antoine Rein e Fabrice Goldstein
Fotografia: Vincent Mathias – AFC
Montagem: Nathalie Hubert
Trilha Sonora: Jérôme Bensoussan e David Euverte
Direção de Arte: Jean-Marc Tran Tan Ba - ADC
Classificação: 14 anos
Distribuição: Vinny Filmes

Prêmios e Nomeações:
CESAR 2011 – LES CESAR DU CINEMA – Edition nº 36
- César de Melhor atriz para Sara Forestier
- César de Melhor roteiro original para Michel Leclerc e Baya Kasmi
- Indicação ao César de Melhor Filme Francês de 2011
- Indicação ao César de Melhor Ator para Jacques Gamblin
FESTIVAL DU FILM DE CABOURG 2011 – Journées romantiques, journées
européennes 2010 – Edition nº 24
- Melhor Filme – Prêmio do Público
ETOILES D’OR DE LA PRESSE DU CINEMA FRANÇAIS 2011 – Edition nº 12
- Etoile d’Or de Melhor Atriz para Sara Forestier
- Indicação à Etoile d’Or de Melhor Roteiro para Michel Leclerc e Baya Kasmi

Sinopse Curta
Bahia Benmahmoud (Sara Forestier) é uma extrovertida ativista de esquerda que
dorme com seus adversários políticos para convertê-los aos seus ideais. Ela sempre
se dá bem até encontrar Arthur Martin (Jacques Gamblin), sua cara-metade.

Sinopse Longa
A extrovertida jovem Bahia Benmahmoud (Sara Forestier) vive de acordo com o clássico ditado « Faça  amor, não faça guerra ». Para conseguir converter as pessoas, ela está disposta a dormir com seus inimigos políticos – o que significa dormir com muitos homens, já que são todos conservadores. E ela vem conseguido bons resultados.
Quando conhece o discreto quarentão Arthur Martin (Jacques Gamblin), ela acredita que com um nome tão comum, ele está fadado a ser uma pessoa verdadeiramente conservadora e, portanto, realmente difícil de ser convertido aos seus ideais liberais.
No entanto, as aparências enganam e as pessoas nem sempre são o que parecem ser.
Bahia e Arthur são tão diferentes quanto dois oponentes pode ser, mas quando eles se apaixonam, faíscas podem ser vistas no ar.

Elenco:
ARTISTA PERSONAGEM
Jacques Gamblin Arthur Martin
Sara Forestier Bahia Benmahmoud
Zinedine Soualem Mohamed Benmahmoud
Carole Franck Cécile Delivet Benmahmoud
Jacques Boudet Lucien Martin
Michelle Moretti Annette Martin
Zakariya Gouram Hassan Hassini
Julia Vaidis-Bogard Annette Martin com 30 anos
Adrien Stoclet Arthur Martin adolescente
Camille Gigot Arthur Martin criança
Laura Genovino Bahia Benmahmoud criança
Rose Marit Annette Martin criança
Youari Kime Mohamed Benmahmoud criança
Yann Goven Pianista
Nabil Massad Nassim
Cyrrile Andrieu-Lacu David Cohen (Avô de Arthur)
Cristina Palma De Figueiredo Cristina Palma De Figueiredo (Avó de Arthur)

FILMOGRAFIA SELECIONADA – Jacques Gamblin
2008 « O Primeiro Dia do Resto de Nossas Vidas » ( Le premier jour du reste de ta vie / The First Day of the Rest of Your Life) de Rémi Besançon
Indicado ao Prêmio de Melhor Ator – Premio Cesar
2006 « Brigadas do Tigre » (Les brigades du tigre / Tiger Brigades)
de Jérôme Cornuau
2005 « Inferno » (L’enfer) de Danis Tanovic
2004 « Holy Lola » (Holy Lola) de Bertrand Tavernier
2002 « Laissez-passer / Safe Conduct » (Laissez-passer / Safe Conduct)
de Bertrand Tavernier
Melhor Ator no Festival de Berlim de 2003
FILMOGRAFIA SELECIONADA – Sara Forestier
2010 « Gainsbourg (Vie héroïque) / Gainsbourg: Je t’aime… Moi Non Plus »
(Gainsbourg (Vie héroïque) / Gainsbourg: Je t’aime… Moi Non Plus) de Joann Sfar
2009 « Ervas Daninhas » (Les herbes folles / Wild Grass) de Alain Resnais
2005 « Por Amor ou Por Dinheiro » (Combien tu m’aimes / How Much Do You Love
Me?) de Bertrand Blier
2003 « L’esquive / Games of Love and Chance » (L’esquive / Games of Love and
Chance) de Abdel Kechiche

Entrevista com Michel Leclerc e Baya Kasmi

O filme “Os Nomes do Amor” (Le Nom des Gens) é uma comédia, assim como o seu primeiro filme “J’invente Rien” (J’invente Rien). Por que você escolheu comédia?
Michel Leclerc: Quando você fala sobre si mesmo, ou pelo menos quando você quer utilizar material autobiográfico, o humor permite que você dê um passo atrás o suficiente para não cair na indulgência narcisista. Para falar sobre si mesmo, com certeza, mas também para tirar sarro de si e ao mesmo tempo fazer com que outras pessoas possam entrar na história. Essa é a principal razão pela qual eu faço comédias: parece-me que é a única maneira elegante de falar sobre assuntos pessoais, sem se tornar egocêntrico ...

Quais são suas influências?
ML: Em uma recente entrevista, Woody Allen lamentou o fato de que os jovens cineastas são mais inspirados por Scorsese e Tarantino do que por ele. No entanto, há anos eu venho tentando desesperadamente ser inspirado por ele - especialmente pelos filmes “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (Annie Hall) e “A Era do Radio” (Radio Days) - ao fazer “Os Nomes do Amor” (The Name of Love) - mas ninguém percebe.
Meu objetivo final seria copiar todos os seus filmes, um por um, mas eu tenho medo de não viver tempo suficiente para fazer isso. Eu secretamente espero que ele acabe me processando por plágio, o que poderia me dar uma chance de realmente conhecê-lo!

Como a aventura de “Os Nomes do Amor” (Le Nom des Gens) começa?
ML: Quando eu conheci Baya, há quase dez anos, ela me disse seu nome e eu respondi: "É brasileiro?" - ela respondeu: "Não, é argelino." Depois disso ela perguntou meu nome e, quando respondi, ela disse: "Pelo menos você é capaz de dizer de onde vem seu nome!" Assim, o ponto de partida do filme coincide com o ponto de partida do nosso relacionamento pessoal.
Baya Kasmi: Queríamos responder a toda essa linha de raciocínio determinista sobre a identidade e as comunidades, o que não suportamos e com o que não nos identificamos.
ML: Na França, a questão de origem é complicada e obsessiva. Como você se mantém fiel às raízes sem se curvar para a mentalidade da comunidade? Como você pode ser ateu, sem rejeitar as suas origens? Somos fascinados por essas questões.

Então é altamente autobiográfico?
ML: Sim, porque foi dizendo umas e outras histórias sobre nossas famílias que, apesar de nossas diferenças, reconhecemos semelhanças quando se trata de certas neuroses e obsessões dos nossos pais. Basicamente, os relacionamentos amorosos dependem muito mais dessa questão de família do que em um suposto sentimento de pertencer a uma determinada comunidade. Arthur Martin define-se como "melhor do que qualquer outra coisa, mas não a escolha certeira do mercado ".
ML: Eu realmente amo aqueles personagens que são um tanto quanto rigorosos a ponto de serem “gostados” e cuja inflexibilidade acaba tornando-os anti-sociais.
Arthur Martin é um daqueles homens que tem uma certa justiça moral - rigidez, até mesmo – o que o impede de fazer concessões. Gostamos da idéia de termos um personagem muito sério e sem senso de humor em uma comédia.

Como você chegou a pensar em fazer do Arthur um ornitólogo, que trabalha para o departamento francês de Doenças dos Animais?
ML: Para Arthur, nós procuramos uma profissão que refletisse nossa natureza obsessiva. O princípio de tomar precauções para minimizar qualquer risco possível corresponde à sua filosofia de vida pessoal - em tal ponto que ele diz isso sobre sua carreira.
BK: Quando nós pesquisamos essa profissão, percebemos que poderia haver muitos elos com o seu tipo de personalidade. Por exemplo, descobrimos que, em caso de risco de gripe aviária, o seu trabalho é dar ordens para o abate de galinhas em massa. Havia, obviamente nessa profissão, uma repercurssão ligada com os problemas e preocupações de Arthur.
ML: Bahia é uma personagem corajosa. Ela acredita que é sempre melhor tomar alguma atitude - mesmo ruim - do que não fazer nada. Ela é uma ativista que acredita que suas ações podem mudar o mundo. Mas o que faz dela especial é que
ela não faz distinção entre o seu compromisso político e o seu compromisso pessoal, uma vez que ela dorme com seus inimigos políticos! Ela é uma personagem com um pensamento muito próprio.
BK : Ela é também aquele tipo de pessoa que simplifica as coisas sem necessidade.
O mundo hoje é tão complexo que você tem que ter uma abordagem clara e se comprometer. É isso que a faz ela dizer coisas ridículas às vezes, como "quadrados são totalmente fascistas, esquerdistas são OK e os extremistas de direita são fascistas" sem nunca se sentir envergonhada por isso! Pode parecer pueril, mas para ela é uma escolha consciente: ela mesma se faz seguir por essa linha de pensamento para não perder energia em ação. É um desafio.

Como você escolheu Jacques Gamblin?
ML: Nós pensamos nele imediatamente. Achei que ele era perfeito para o papel porque ele é um exemplo notável daquela pessoa que possui um auto-controle, mas do tipo fechado, que ainda exala uma espécie de humanidade. Ele também tem um corpo que pode oferecer um potencial cômico muito forte e que não havia sido muito explorado até agora.
E Sara Forestier?
ML: Nós criamos a personagem de Bahia como uma espécie de Marilyn árabe. Por isso, no início estávamos procurando por uma atriz de ascendência árabe. Mas não conseguimos encontrar ninguém que expressasse todos os diferentes aspectos de sua personagem, que fosse ao mesmo tempo engraçada, animada, espontânea e desinibida. Então, abriu-se uma chamada de elenco para atrizes não árabes.
Quando nós encontramos Sara Forestier, apesar de ela não corresponder a personagem exatamente como tínhamos imaginado, nós imediatamente soubemos que o papel era dela. Porque ela tem esse lado divertido, espirituoso e de besteirol que imaginávamos, sem ser vulgar. A partir daí, reescrevemos o papel de Sara, aproveitando esse lado dela sobre o qual falamos anteriormente.
BK: Graças à Sara, voltamos para a complexidade de um personagem que sofre por não parecer árabe, embora o pai dela seja proveniente da Argélia. O que é muito mais parecido comigo.

Os atores são espantosamente naturais...
ML: Eu gostei tremendamente de dirigir os atores porque eu senti que eles estavam muito envolvidos no filme. Então, eles estavam abertos à improvisação. Para mim, é fundamental manter um espaço aberto para a liberdade quando se trata de um script muito bem escrito. Por exemplo, eu usava o lado ativista da Carole Franck, que interpreta a mãe de Bahia, nas cenas onde ela fica brava sobre a energia nuclear e quando ela insistia para Arthur concordar com um casamento de conveniência, ela estava improvisando.

Quais eram seus objetivos como diretor?
ML: Eu queria jogar com o contraste de alguns dos temas sérios – como política e traumas de infância – e o estilo glamoroso da cinematografia. Por exemplo, quando Arthur e Bahia estão andando através das folhas caídas depois de seu casamento de conveniência, eles conversam sobre o dever da memória e sobre a Guerra da Argélia. Achei divertido para brincar com o contraponto entre uma filmagem típica de comédias românticas - vestido de noiva, garrafa de champanhe na mão – e o assunto da conversa. Por outro lado, eu queria evitar o excesso de edição e sistemática de corte para close-ups, o que é típico da comédia padrão.
Eu preferi filmar grandes cenas para enquadrar os corpos dos personagens e não sobre a iluminação das cenas, mesmo que isso significasse perder certos efeitos cômicos.

A cena em que Arthur coloca a roupa de Bahia de volta é muito poética.
ML: Para Bahia, a nudez é totalmente sem importância: ela age da mesma maneira nua, como ela faz estando vestida - ela não faz isso de uma maneira sexual. Por isso, tivemos que retratar a sua nudez como algo normal, fazendo sexy então o vestir das roupas de volta. Foi um verdadeiro desafio para dirigir.

NATURA apresenta HORIZONTE VERTICAL – Lô Borges



Com patrocínio Natura artista grava CD inédito e faz show de lançamento em São Paulo dias 17 e 18 de novembro no Sesc Pompéia

Texto de Kiko Ferreira 

A Lô o que é de Lô. O grande melodista, o artesão das soluções harmônicas desconcertantes exibe grande forma em Horizonte Vertical *, belo nome para um disco típico de um artista com geometria própria. Retoma seus caminhos criativamente tortuosos, inesperados, num disco solar, dedicado à geração de seu filho, Luca. 

Como artilheiro que assume a responsabilidade da vitória, ele marca uma dúzia de gols de placa num disco em que vence desafios com elegância de craque. 

Gravado em oito meses de trabalho intenso, reflete bem a tática que Lô resolveu adotar nos anos 2000. "Descobri que tinha poucos discos de inéditas", contabiliza. "Decidi deixar um pouco a estrada e investir na composição." O resultado: desde o disco "Um Dia e Meio" (2003), Lô dobrou a produção como autor. 

E neste Horizonte Vertical acabou fazendo, porque as canções pediam seu primeiro disco de inéditas com participações. Da quase onipresente Fernanda Takai, que ele convidou porque ouvia sempre uma voz feminina enquanto compunha, e se tornou membro ativo da banda, com direito a vocais tais sofisticados em uma das faixas, que provocou a frase lapidar: "essa mulher sabe muito de música". Vindo de um dos mais competentes e respeitados autores da música brasileira um baita elogio. 

Outra presença constante da carreira atual de Lô é Samuel Rosa, com quem ele divide um show campeão e com quem tem uma convivência quase sempre transformada em canções. Os dois vão se revezando em harmonias e melodias, em dribles e passes que vão construindo a música como jogada de mestres. Enquanto comem pão de queijo e ouvem o barulho dos filhos jogando futebol. 

A terceira e mais ilustre participação é do padrinho musical Milton Nascimento, indispensável na faixa "Mantra Bituca", uma homenagem à amizade e à parceria que duram quatro décadas. 

Se no disco anterior, e na maioria dos anteriores, ele compôs a maior parte das músicas ao violão, desta vez ele usou o piano, instrumento generoso que chama de "minha nascente do São Francisco". "No piano, muitas músicas chegam prontas, como On Venus , que eu compus em trinta minutos e baixou inteira." 

Registrado no Ultra Estúdio, em Belo Horizonte, e com parte mixada e inteiramente masterizado no TurtleTone Studio, em Nova York, por Michael Fossenkemper, o disco tem concepção simples. Depois de testar fazer o disco com banda completa, nas primeiras sessões, Lô optou por gravar com apenas dois músicos - Barral e Robinson Matos, com camadas e temperos acrescentados ao longo do processo. 

Nas letras, parceiros tradicionais, que jogam por música, como Márcio Borges, Ronaldo Bastos e Nando Reis. Mas a principal foi Patricia Maês, escritora e musicista, que em apenas dois dias compôs cinco letras. E acabou definindo o tom do disco: uma coleção memorável de canções de amor. 

Se alguém identificar, aqui e ali, aquele toque Beatle, está certo. O trabalho começou com um núcleo de canções feitas em homenagem a John, Paul, George e... George Martin. Ringo, que acabou onipresente, ficou na concepção das baterias do disco. Mais uma solução não convencional do verticalizador de horizontes Lô Borges. 

* Horizonte Vertical tem o patrocínio do Natura Musical, programa cultural da Natura de apoio à música brasileira. Foi selecionado pelo Edital Regional Natura Musical 2010, e conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. 

Faixa a faixa, por Lô Borges : 

1. De Mais Ninguém : "Foi a música-piloto do disco. Entrei no estúdio com a banda completa e, três dias depois, resolvi optar por apenas dois músicos, além de mim. Estava definida a sonoridade do disco". 

2. On Venus : "Mandei para o Ronaldo Bastos o mp3 com a melodia. Ele comentou que o jeito que eu cantarolava parecia que cantava em inglês, e escreveu a letra em inglês. Depois que eu e a Fernanda Takai colocamos as vozes no estúdio, tivemos absoluta certeza que o Ronaldo estava coberto de razão. “On Venus” era gringa mesmo". 

3. Antes do Sol : "Esta música demorou trinta anos para ser feita. Comecei nos anos 80 e um dia, quando eu estava ao piano, "alguém" me cutucou e ela veio, inteira. Fernanda cantou comigo. Um pouco antes de mixá-la, quando achava que estava tudo pronto, inventei os vocais finais. Só aí ficou pronta. Aos 45 do segundo tempo”. 

4. O Seu Olhar : "É uma balada inspirada no John Lennon. Foi o começo da parceria com a Patrícia Maês, minha esposa, naquela época, minha namorada. A letra é uma declaração de amor”. 

5. Horizonte Vertical : "Um dia, eu e o Samuel ficamos uma tarde inteira, na casa dele, compondo uma canção. Já de saída, com a mochila no ombro, eu me lembrei de uma ideia para uma outra canção. Voltamos aos violões, mostrei o começo e ele emendou a segunda parte. “Horizonte Vertical” ficou pronta em uma hora" . 

6. Xananã : “Liguei para a Fernanda Takai, convidando-a para cantar “On Venus” comigo. Ela aceitou e nesse dia lhe mostrei outras canções. Uma delas, “Xananã”, tive que mudar o tom, para ficar confortável para ela cantar. Na letra, meu único pedido é que mantivesse a palavra “Xananã”, que eu cantava desde o início”. 

7. Da Nossa Criação : “Outra balada Beatle. A letra da Patricia Maês descreve exatamente a história da minha amizade com Bituca”. 

8. Nenhum Segredo : “Samuel vive plugado no mesmo planeta que eu. Ele pode transformar um acorde numa música. Nesta parceria, eu cheguei com a harmonia e ele colocou logo a melodia, enquanto a gente tomava café, comia pão de queijo e os filhos jogavam bola, na casa dele". 

9. Mantra Bituca : "Foi a primeira que compus ao violão. Estava em Santa Teresa, na casa da minha irmã. Dei o primeiro acorde e logo veio a palavra Bituca . É uma justa homenagem ao cara que me viu tocando, aos 17 anos, e me levou para gravar e dividir o álbum “Clube da Esquina” (1972). Na hora de colocar a voz guia - que ficou sendo a voz definitiva - acabei incluindo o nome do meu filho: Luca, Luca, Luca. Esta música é para eles: meu padrinho e meu filho. Aliás, depois que meu filho nasceu, todas as músicas que eu faço são para ele". 

10. Quem Me Chama : "Foi a segunda feita ao violão. É meio mantra. A Fernanda Takai criou um vocalização extraordinária, totalmente atonal. Quando ouvi, pensei: ‘ Essa mulher sabe muito de música” 

11. Você e Eu : "É uma canção de amor. Reflete bem uma relação, com suas alternâncias. Tem uma tensão no baixo e uma melodia calma. Pulsação densa e melodia doce". 

12. Canção Mais Além : "É a música mais diferente. Falei para minha irmã que queria fazer uma música sobre a sensação de compor ao piano. Tem uma introdução, entra a melodia e, quando volta a melodia, eu mudei a harmonia e mantive, no canto, as mesmas notas da harmonia anterior. Um detalhe que muito ouvido bom vai demorar a perceber. Mas que Juliano, filho do Samuel, de doze anos, sacou de cara: "essa harmonia aí é muito louca". 

Sobre o Natura Musical 
É o programa da Natura de apoio à cultura brasileira, com foco em música. Lançado em 2005, beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 150 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas. 

“Reconhecemos a contribuição do trabalho do Lô Borges para a música brasileira, não por acaso que patrocinamos pela segunda vez um projeto dele. Este  trabalho é um novo olhar sobre a carreira dele como músicas inéditas para piano, que acreditamos ser um marco de renovação na música popular brasileira”, fala Karen Cavalcanti, gerente de Marketing Institucional da Natura. 

SERVIÇO 
Lançamento do CD Horizonte Vertical, de Lô Borges 
Local: Sesc Pompéia -  Rua Clélia, 93 – Pompéia – SP / Tel.: (11) 3871-7700 

Data: Dias 17 e 18 de novembro,quinta e sexta 
Horário: 21h 
Ingressos: R$ 20, R$ 10 e R$ 5 
Capacidade: 344 lugares 
Duração: 80 minutos.

Final do Circuito Universitário de Skate com nova data e local



Conforme já divulgado anteriormente nas nossas mídias sociais (Facebook e Twitter), a final do Circuito  universitário de Skate, que seria no próximo domingo (20), será atrasada em duas semanas, sendo realizada no dia 4 de dezembro, também um domingo. Outra alteração foi o local. Ao invés do Skate City, no Bom Retiro, a etapa acontecerá na Pista das Espraiadas, na Avenida Roberto Marinho (antiga Águas Espraiadas).

Durante a temporada, participaram do Universitário de Skate 119 skatistas. A final do Universitário de  skate reunirá os 10 melhores classificados de cada uma das categorias. Caso algum atleta classificado não possa participar, a vaga será dada ao próximo classificado do ranking. Durante a semana entraremos em contato, via e-mail, com todos os finalistas, a fim de confirmar sua participação. Se surgir alguma dúvida a respeito da classificação, favor enviar e-mail para skate@sumatramkt.com.br.

Notem que na categoria Amador houve um empate na 10º colocação, entre Leonardo Gussi e Murilo Romão. Dessa forma, os dois estão classificados para a final. Segue abaixo o ranking, até a 3º etapa, do Circuito Universitário de Skate.

O Circuito Universitário de Skate é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio NEFF Headwear e Fusion Energy Drink, apoio KYW Boardstore, Applebee’s, DeuceBrand, Action Store, Mad Rats e Skate City. Cobertura CemporcentoSKATE, ESPN, Skate Paradise, Jornal BLEH! e UOL. Oficialização: Confederação Brasileira de Skate – CBSK.

PROFISSIONAL

1º - MARCOS CAMAZANO – UNI’SANTANA - 2.756
2º - RENATO LOPES RATINHO – MACKENZIE - 2.676
3º - HUMBERTO OLIVEIRA BETO - UNI’SANTANA - 2.622
4º - MARCOS HIROSHI – UNI’SANTANA - 2.336
5º - MARCELO ALVES – UNI’SANTANA - 2.207
6º - ANDERSON CAMARGO – FAG - 2.139
7º - ROGÉRIO SOARES MAÑOSA - 1.857
8º - DIEGO FIORESE - ESEF - 1.724
9º - ANDRE REIS DOS SANTOS - SÃO CAMILO- 1.437
10º- MAURICIO NAVA – UBM - 1.000
11º- ROBERTO BENEVIDES – IBEROAMERICANA – 815
12º - MARCELO DIAS – UNIP - 774
12º - MICHEL PEREIRA – UNIP - 774
14º - ROGÉRIO NOGUEIRA SAMMY – UNISANTANA – 698
15º - LAERCIO LUPA - FINPEC – 630

AMADOR

1º - RICARDO CIPOLLA DE ANDRADE – FMU - 2.181
2º - MICKE VELOZO - UNINOVE - 2.079
3º - EDMAR AP. SOUZA – ANHANGUERA - 1.876
4º - FELIPE RIBEIRO COLODETTE – UNIABEU - 1.663
5º - STEVAN DANIEL DA SILVA – UNISAL - 1.620
6º - SANDRO RAFAEL - SENAI - 1.611
7º - FELIPE MARCONDES P. – UHB- 1.520
8º - KLECYUS EDUARDO BARBOSA DE SOUZA – UNIDESC - 1.438
9º - VITOR MARTINS - FUNCESI - 1.355
10º - LEONARDO GUSSI - METODISTA - 1.341
10º - MURILO G. ROMÃO - BELAS ARTES - 1.341
12º - MAURICIO TEODORO DE ALMEIDA JR – FAETEC - 1.326
13º - LUIS ALBERTO RIBEIRO – UNIP - 1.251
14º - GABRIEL KWIATROWSKI JR. – UNISC - 1.226
15º - LEANDRO DE ALMEIDA FEI - 1.039
16º - BRUNO FILGUEIRAS - SÃO JUDAS – 955
17º - GUILHERME ROCHA - ANHEMBI MORUMBI -950
17º - WILLIAN CHOU - PUC-SP – 950
19º - BRUNO ZANI SAMPAIO - FATEC – 903
20º - CARLOS FELIPE NIGGLI SILVA - SENAC – 857
21º - MATHEUS CARRASCO - ANHEMBI MORUMBI – 847
22º - EVERTON HENRIQUE - FUNDETEC – 815
22º - HÉLIO DE BARROS FAGUNDES – UNIP – 815
22º - JORGE HENRIQUE MACKENZIE - 815
25º - ALEXANDRE GRECCO - UNICID – 774
25º - ROBERTO H. MAÇANEIRO - UNISA – 774
27º - RAFAEL ADACHI - ANHEMBI MORUMBI – 735
27º - VINICIUS RIBEIRO - DRUMMOND – 735
29º - ERIC CESAR - SENAC - 663
29º - GABRIEL MORON - ESPM - 663
29º - LUCAS DA SILVA - UNISAL - 663
29º - PABLO LOZANO - FSA - 663
29º - RICARDO HEIDI - UNIP - 663
29º - SERGIO AUGUSTO PACIFICO - IBRASP - 663
29º - THIAGO FERREIRA - INSPER - 663
29º - VITOR BARI - UNIP – 663
37º - LUCAS FERNANDES DE JESUS - ANHANGUERA – 630
37º - SERGIO GARCIA - FMU – 630
39º - GUSTAVO CASTRO - FACULDADE SUMARÉ – 569
39º - RODRIGO NAGO E SILVA – SENAC – 569
41º - ED SCANDER - UNIV. ESTADUAL LONDRINA – 540
42º - MARCELO DE PONTES ATTENE - UNI ITALO – 513
43º - FABIO GERALDINI - METODISTA – 501
44º - FERNANDO KAUE FIGUEIREDO - UNISANTANA- 488
44º - TOMÉ BORBA - USP – 488
46º - JULIO DA PAZ DE SOUZA JR - FMU – 476
47º - ALECHSSANDRO MUSSI FILHO - FAE – 452
48º - DEMIAN BALBOA - FAAP – 418
48º - HUDSON DIOGENES DA PAZ SILVA - UNIBAN – 418
50º - LUCIANO MONTEIRO DOS SANTOS – UNIP – 408
51º - FERNANDO MARTINELLI DE FREITAS - SENAI – 397
52º - CAIO DA COSTA CUNHA - FMU - 387
53º - LUIZ GUSTAVO RANGEL CORREA - UNIP – 377
53º - RODRIGO LUVIZOTTO – USP – 377
55º - FILIPE SOARES - PUC-PR – 358
56º - RICARDO FERNANDES - BELAS ARTES – 332
57º - FÁBIO FERREIRA TONELOTTI JUNIOR – UNITAU -324
57º - FERNANDO NEVES – UNIB – 324
57º - MARCELO BUENO DO PRADO - ANHEMBI MORUMBI – 324
60º - GABRIEL SIQUEIRA - FMU – 316
61º - FELIPE BARBOSA FERRAZ - BELAS ARTES – 292
62º - MARCUS ANTONIO VARAPIPORIS – AEB - 285
63º - FELIPE PETRUCCI - BELAS ARTES – 277
63º - FELIPE T. MARCON - UMESP - 277
65º - GUILHERME RODRIGUES MOTA – UFU -271
66º - RAONI SILVA PINTO - UNINOVE – 264

ESTREANTE

1º - VICTOR ABRAHÃO SCHIAVONE CARDOSO - UNISANTANA - 2.724
2º - CELIO PRESTES JUNIOR – UNISA - 2.329
3º - SERGIO VERGUEIRO - MACKENZIE - 1927
4º - AUGUSTO CESAR MIRANDA DA SILVA – UNIP - 1.760
5º - RICARDO CUNHA - ANHANGUERA - 1.630
6º - FLÁVIO SALES VIGNOLI – UNIP - 1.550
6º - PEDRO JOVINO CASTILHO LEITE - TREVISAN - 1.550
8º - THIAGO PENEZIO - CRUZEIRO DO SUL - 1.355
9º - NATHAN LEONARDO DA MOTA - UNIP - 1.000
9º - THOMAS SILVA – UNICID - 1.000
11º - LUCAS OLIVEIRA - ANHANGUERA - 950
11º - THOMAS ROSEN - FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS – 950
13º - CAIO M. VALENTE - FAAP – 903
13º - VINICIUS VASCONCELOS SANTANA - DRUMMOND – 903
15º - PEDRO HENRIQUE O. BET – ESPM – 857
16º - ELI CELSO SAMPAIO ROSA – FMU – 815
17º - RAFAEL ARDRIM DANTAS - FATEC- 698
18º - AMAURI SANTINATO JUNIOR - UNIP – 663
18º - THIAGO PENTEADO FMU – 663
20º - SERGIO LUIZ PALHARINI JUNIOR – FAAP – 630
20º - TIAGO LUIS DE CAMPOS - ANHEMBI MORUMBI – 630
22º - RENATO FILGUEIRAS - MACKENZIE - 599
23º - ARTHUR HENRIQUE MADALENA - UNIP- 569
23º - JULIANO JERESZ - GRANBERY – 569
25º - GUILHERME DA SILVA REIA - UNIV. FEDERAL DE JUIZ DE FORA – 540
25º - HUGO CESAR FERREIRA – FATEC – 540
27º - DILSON DIAS DE MACEDO FILHO - SENAI - 488
28º - CRISTIANO DOS SANTOS – FATEC – 463

FEMININO

1º - ARIANE PERES – UNIP - 2.760
2º - JACQUELINE DAMASCENO SANTOS – SUMARÉ - 2.717
3º - JULIANA GOYA SMEGAL - UNISA - 2.459
4º - MARINA LEUZZI – FAAP - 1.000
5º - RENATA PASCHINI - METODISTA - 950
5º - THAIS NARCISO - SENAC - 950
7º - ALEXANDRA YAEKO ESTAENOFI – UNIP – 903
8º - THAIS BRAGA - ETEC – 857
9º - ZILLIANA SOUZA SANTOS DE JESUS - UNISANTANA – 815
10º - NATALIA CARDOSO BARBOSA - SENAC - 774

EU EU EU JOSÉ LEWGOY CHEGA NOS CINEMAS DE SÃO PAULO EM 25 DE NOVEMBRO



Documentário que mostra a trajetória de um dos atores mais completos do Brasil terá pré-estreia paga no sábado, 19 de novembro, no Arteplex Frei Caneca, às 17h20

Eu Eu Eu José Lewgoy, documentário que apresenta a trajetória profissional deste ator de muitos talentos, realizado pelo diretor Cláudio Kahns, Tatu Filmes e Brasil 1500, e distribuído pela Polifilmes, teve sua data de lançamento alterada para 25 de novembro, em São Paulo.   Depois, o filme seguirá para Rio de Janeiro e Porto Alegre, com datas ainda a serem definidas.

O filme revive trechos dos trabalhos mais representativos do ator; cenas de seus principais trabalhos em quase 30 anos na TV Globo e outras curiosidades de sua vida, relatadas por sua família, amigos e personalidades que trabalharam com ele, como:  Tônia Carrero, Millôr, Chico Caruso, Gilberto Braga, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, Glória Pires, Guilherme de Almeida Prado, Sérgio Augusto entre outros.

Além dos depoimentos captados em Veranópolis, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, Cláudio Kahns filmou em Yale e em Nova York com alguns amigos do ator, como Elliot Stein, crítico de cinema do Villlage Voice e Fabiano Canosa; também na Áustria, com Werner Herzog, premiado diretor de “Fitzcarraldo” onde Lewgoy atua, em uma entrevista  profunda (feita por seu filho, Rudolph) e com quem construiu bela amizade, retratada num emocinado depoimento no filme. Outro momento importante na trajetória de Lewgoy  e no documentário foi seu trabalho com Glauber Rocha em “Terra em Transe”,  um dos filmes mais importantes da cinematografia nacional.

Eu Eu Eu José Lewgoy não é uma simples biografia, mas uma viagem no tempo e na complexidade deste grande ator.

Serviço:
Eu Eu Eu José Lewgoy
Pré-estreia: 19 de novembro de 2011
Hora: 17h20
Local: Unibanco Arteplex Frei Caneca, sala 4 – Rua Frei Caneca, 569

19/11 MARCIO BALLAS MINISTRA CURSO DE PALHAÇO



Marcio Ballas ministra curso de palhaço neste final de semana, dias 19 e 20 de novembro, no Quintal de Criação, na Vila Madalena.

Preço: R$ 380,00

Data: 19 e 20 de novembro

Horário: das 15h às 19h

Local: Quintal de Criação

Rua Medeiros de Albuquerque, 381

Vila Madalena - Tel: 3477.1660

Informações e reservas: www.jogandonoquintal.com.br

Jota Quest ganha Grammy Latino e grava DVD



Desde o início, 2011 tem sido muito especial para o Jota Quest. Comemorando 15 anos de carreira, eles lançaram o álbum duplo “Quinze”, com sucessos, raridades e músicas inéditas. Estiveram em primeiro lugar nas paradas de clipes na Argentina com o single "Na Moral", em espanhol. Se apresentaram pela primeira vez no Rock in Rio e viajaram pelo país com a turnê “Jota15”, que já passou por 20 capitais brasileiras, apresentando um show especial com duas horas e meia de duração, sempre recebendo convidados ilustres como Erasmo Carlos, Pitty, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Otto, Seu Jorge, Ney Matogrosso, Falcão, China e Nando Reis, entre outros.

Para fechar o ano com chave de ouro, os mineiros acabam de ganhar o prêmio Grammy Latino de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro" e gravam DVD (4º da carreira) no próximo dia 2 de dezembro no Credicard Hall, em São Paulo. Na ocasião, a banda apresenta o show “Jota15”, recebe convidados e executa canções inéditas que já dão uma pista do que vem por aí.

HAMBURGUERIA 162 AGORA TAMBÉM EM MOEMA!!



A HAMBURGUERIA 162 que já se consolidou como um dos points mais concorridos da cidade por seus hambúrgueres, ganha agora um novo endereço: Alameda dos Arapanés, 872 – Moema.

Com um ambiente descontraído, nos remete a lugares rokers, música ambiente de qualidade; mesas pretas e cadeiras vermelhas, luz indireta, bebidas como tubaína servida em copo americano e o tradicional milk shake fazem da casa uma verdadeira hamburgueria.

Os hambúrgueres podem ser montados a sua escolha, assim um chesse salada pode vir com maionese tradicional ou verde; ou pode ainda optar pelos sanduiches especiais: Chicano – hambúrguer de carne bovina com um toque de gordura de picanha dão o sabor especial, disco de parmesão crocante, queijo cheddar e ovo – R$21,00.

Toques da alta gastronomia também estão presentes nos sanduíches; Hambúrguer de Queijo Brie  - hambúrguer artesanal (150grs), cogumelos paris, queijo brie e maionese verde – R$20,50; outra opção é o Hambúrguer de Salmão – pão preto, hambúrguer de salmão defumado frio, molho tártaro e alface americana – R$23,00.

O destaque fica para o hambúrguer  que leva o nome da casa: HAMBURGUER 162 – hambúrguer artesanal (162grs), disco crocante de queijo parmesão, picles, patê de fígado, molho 162 e salada – R$21,50.

Nas bebidas o tradicional Milk Shake é preparado com creme de leite, o que deixa uma cremosidade sem igual e pode ser pedido nos sabores: morango; chocolate ou baunilha – R$7,50.

A HAMBURGUERIA 162 serve o Chopp Devassa (R$4,50) e conta ainda com um cartão fidelidade, a cada 10 carimbos o cliente ganha um hambúrguer especial 162 e pode ainda assinar a geladeira de bebidas!!!

HAMBURGUERIA 162 – WWW.HAMBURGUERIA162.COM.BR
Alameda dos Arapanés, 872 – Moema.
Fones: 3294.0162
Capacidade: 60
Cartão: todos – menos: visa vale, Sodex e Amex.
Wi-fi gratuito
Funcionamento: 2ª feira a domingo das 12:00hs às 00:00hs.

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