23 de janeiro de 2012

Cozinha Argentina



V&R Editoras reúne em livro receitas tradicionais e criativas da cozinha Argentina

A V&R Editoras lança mais um volume da coleção Prático e Saboroso, Cozinha Argentina – Tradicional e Criativa, da chef Pía Fendrik, sob a direção gastronômica de Trini Vergara e fotografias de Ângela Copello. A obra reúne receitas tradicionais e criativas para os amantes da culinária e da gastronomia argentina.

O livro foi dividido em cinco partes – os Pampas, os Rios e as Selvas e os Andes;  o Planalto Inca e a Patagônia, representando as regiões gastronômicas argentinas e suas tradições culinárias. “As receitas deste livro seguem uma viagem pela culinária e geografia argentina. Cada prato, é uma homenagem a uma província dentro de sua região, seja por seu ingrediente principal ou por sua própria tradição”, destaca Trini Vergara.

“Em alguns casos, trata-se de um prato típico da cozinha argentina, como a Carbonada, as Empanadas ou o Alfajor Rogel; outras vezes, o ingrediente autóctone está presente em uma receita moderna, inspirada na tradição, mas com um olhar criativo, novo”, completa.

Selecionadas e compiladas por Pía Fendrid, as receitas resgatam as tradições das cozinhas argentinas com um toque de modernidade. “Resgatei preparações clássicas, às quais me permiti o atrevimento de acrescentar algumas modificações para adaptá-las à vida moderna”, explica a chef.

Cozinha Argentina – Tradicional e Criativa é um verdadeiro guia culinário para argentinos e não argentinos, além de curiosos que gostam de testar e experimentar novos pratos e sabores.

FICHA TÉCNICA:

Título: Cozinha Argentina
Autora: Chef Pía Fendrik
Fotografia: Ângela Copello
Formato: 19,5 X 19,5 cm
Nº de Páginas: 64
Capa: Dura; com sobrecapa
ISBN: 978-85-7683-306- 2
Preço: R$ 29,90

Michael Bublé no Brasil – Crazy Love World Tour



Ingressos para show de São Paulo se esgotam em poucas horas e a cidade terá uma apresentação extra, no dia 02 de abril. Além da capital paulista, Bublé também se apresenta no Rio de Janeiro

Em pouco mais de 12 horas todos os ingressos para a primeira apresentação do cantor, compositor e ator Michael Bublé em São Paulo no dia 1º de abril se esgotaram. Com isso, a capital paulista terá uma segunda data – dia 2 de abril – para assistir ao show de Bublé, vencedor de três prêmios Grammy e considerado pela crítica o grande “crooner” da década.

A passagem pelo Brasil do superstar canadense, dono de uma voz privilegiada, é uma realização da XYZ LIVE. Além das duas apresentações em São Paulo, que acontecem nos dias 1º e 2º de abril, no Via Funchal, a aguardada turnê mundial, “Crazy Love Tour”, será vista ainda no dia 31 de março, no Rio de Janeiro, na HSBC Arena.

Uma unanimidade nos vários estilos que domina, do jazz ao pop, dos grandes standards à música romântica e ao soul,  Bublé já vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo – somente seu último disco, “Christmas” – que ocupa o topo das paradas em vários países do mundo, já ultrapassou os quatro milhões de cópias vendidas.

A turnê mundial “Crazy Love Tour” é a maior já realizada pelo cantor, e também a mais aplaudida por críticos e pelo público em todo o mundo, que afirmam que Bublé é, sem dúvida, um dos nomes mais talentosos e carismáticos da música mundial contemporânea.

No repertório do show estarão alguns dos maiores hits do artista, como “Home,” “Everything” e  “Haven’t Met You Yet”, o último sucesso “Hollywood”, e algumas personalíssimas intrepretações de clássicos como “Cry Me a River,” “Feeling Good,” e “Always On My Mind”. “Eu não vejo a hora de estar na estrada de novo e rever meus fãs. Estou sentindo falta deles”, afirma Bublé, sobre a nova temporada de shows.

Os ingressos para o show do Rio de Janeiro estão a venda no site www.livepass.com.br e pelo call center 4003 1527. Para o show do dia 02 de abril em São Paulo os ingressos também já podem ser adquiridos pelo site  www.viafunchal.com.br e pelo telefone (11) 3846 2300

SERVIÇO
RIO DE JANEIRO

Local: HSBC ARENA
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401
Data: 31 de março (Sábado)
Abertura dos Portões: 19h
Início do Show: 21h30
Venda Fan Club Oficial e Clientes HSBC: dias 21 e 22 de janeiro
Vendas ao público geral: dia 23 de janeiro

SÃO PAULO

Local: Via Funchal
Endereço: Rua Funchal, 65, Vila Olímpia
Data: 01 de abril (domingo) – ESGOTADO
02 de abril (segunda-feira)
Início do Show: 22h

Tendai Sushi & Wine


Tradicional nos Jardins, restaurante japonês reformula ambiente e inova no cardápio

Há 27 anos localizado na Alameda Jaú, no bairro dos Jardins, em São Paulo, o tradicional Restaurante Tendai Sushi & Wine com o Chef Julio Shimizu no comando, apresenta um novo ambiente totalmente reformado, um cardápio de dar água na boca e uma excelente carta de vinhos e saquês. Os pratos que já eram excelentes ficaram ainda mais diferenciados e hoje apresenta uma cozinha única e que procura aflorar diversas sensações a partir de exóticas combinações de aromas.

No cardápio, uma variedade de entradas, pratos frios, quentes, sobremesas e bebidas. Além do menu a la carte, o restaurante dispõe de sistema de Buffet (R$38,50), servido no almoço e rodízio (55,90), por pessoa , servido somente  no jantar. Conta ainda com coquetéis fantásticos, como o Sakerito – R$ 12,90 (mojito a base de saquê), preparados pelo renomado barman Fabio Ribeiro, com mais de 20 anos de experiência, mais conhecido no meio como “Indiana”. Fábio trabalhou em casas como Banana Café, Morro Paulicéia, Hakka Bar, sendo premiado em diversos campeonatos.
  
As Receitas tradicionais e exclusivas, são elaboradas pelo conceituado Chef Julio Shimizuque atua na área há mais de 19 anos, e reassumiu a direção do Tendai em dezembro de 2010, repaginando não só o visual da casa, mas também o cardápio, trabalhando sempre com ingredientes de qualidade superior, que ressaltam a diversidade de cores e texturas que compõem a cozinha japonesa.

A proposta do “Sushi com Wine Bar” é de uma cozinha fina e precisa, que permite inovações com base na tradição, combinada com a harmonia oferecida pelos vinhos de sabor delicado. “O peixe é um prato leve, o que permite uma perfeita combinação com vinhos brancos de maior acidez, frutados, rose, verdes ou até mesmo tintos”. Afirma o chef Shimizu.

O Tendai aposta na constante renovação, com novidades e melhorias que valorizam o cardápio. Como o Dragon roll (empanado de ebi com abacate e ovas), Shogayabi (carne com molho osnaibe), Filé com mix de cogumelos (cordeiro com molho), o yakisoba especial com frutos do mar, além de outras delícias. O ambiente é aconchegante, com música ambiente e abriga 85 pessoas sentadas. No salão superior possui ainda karaokê, projetor, wi-fi e isolamento acústico, que pode ser fechado para eventos, reuniões de negócios ou até mesmo para grupos de amigos, desde que façam reserva antecipadamente.

Sobre o Chef Julio Shimizu
Com quase 30 anos de experiência, atuando na área de restaurantes, Julio Shimizu atuou como sushi chef em Tokyo e Londres. Atuou também como head chef em Lisboa e já foi Chef da cozinha oriental do renomado hotel Renaissance em São Paulo, sendo premiado em vários concursos de sushiman.

VIACOM INTERNATIONAL MEDIA NETWORKS AMÉRICAS LANÇA O CANAL COMEDY CENTRAL NO DIA 1º DE FEVEREIRO



A marca global de comédia 24 horas por dia se dirige a uma audiência ampla – na faixa dos 18 aos 49 anos – e apresenta conteúdo variado, com programas exclusivos como “Happily Divorced” e “The Exes”, assim como produções locais

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas anunciou hoje, durante a reunião anual da Associação Nacional de Executivos de Programação de Televisão (NATPE, sua sigla em inglês), que o canal Comedy Central começará a ser transmitido na América Latina a partir do dia 1º de fevereiro deste ano (2012).

A marca de entretenimento multiplataforma possui canais standart e em alta definição, vídeo on-demand, serviços móveis e um forte componente online, como seu portal, lançado com grande êxito em novembro de 2011. O anúncio foi feito hoje por Sofia Ioannou, diretora geral da Viacom International Media Networks (VIMN) Américas.

A fase inicial de lançamento, que já conta com uma distribuição de mais de 10 milhões de assinantes em toda a região, inclui mercados-chaves da América Latina como México, através da Cablevisión México, assim como os sistemas afiliados à PCTV; no Brasil, através das operadoras SKY, Via Embratel, Oi TV e a Associação Neo TV; e em operadores a serem anunciados em breve na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, República Dominicana e Venezuela.

“A missão da VIMN é fazer com que suas marcas e conteúdos mundiais sejam relevantes à nossa audiência, e o lançamento do Comedy Central na América Latina é um exemplo disso”, comentou Ioannou. “Esta estratégia fortalece o diálogo permanente que temos com nossos clientes e afiliados na região, já que ampliamos nosso portfólio de produtos que agora inclui uma nova marca multiplataforma de entretenimento de comédia para jovens e adultos”.

A nova marca de entretenimento de comédia pan-regional possui um amplo catálogo de conteúdo, que inclui programação do Comedy Central dos Estados Unidos, aquisições variadas, programação original, stand-ups, produção local, esquetes, animações, séries e filmes. O canal terá versões em espanhol e português para seus respectivos mercados e oferecerá à audiência adulta uma agradável e divertida experiência de entretenimento com séries internacionalmente conhecidas como “Happily Divorced”, “The Exes” e “South Park” e produções originais como “A Família do Bairro” e “Spooky”, dentre outras.

Desde o seu lançamento, em novembro de 2011, o site do Comedy Central da América Latina nas versões em espanhol (www.comedycentral.la) e em português (www.comedycentral.com.br) obteve grandes resultados. Os shows “The Roast com Charlie Sheen” e “Spooky” foram alguns dos mais vistos na Internet.  O site brasileiro possui mais de um milhão de acessos com média de permanência de 40 minutos. E, antes que o canal estreasse, a marca Comedy Central já conquistou vários seguidores em suas páginas oficiais nas redes sociais, como o Facebook/ComedyCentralBr e Twitter@ComedyCentralBr, assegurando uma forte presença no mundo digital.

Comedy Central é a única marca global multiplataforma 100% dedicada a 24 horas de comédia. O canal de TV é visto em mais de 170 milhões de lares em 22 países ao redor do mundo. Comedy Central se une ao portfólio dos canais de comédia operados pela Viacom International Media Networks (VIMN), que podem ser vistos em diversos países como Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanhã, Suécia, Holanda, Nova Zelândia, Hungria, Polônia, Israel e Áustria.

Game com Vitor Belfort é destaque em site de jogos online



O lutador de MMA Vitor Belfort acaba de ganhar um jogo online só dele, o “MMA: Treino Épico”, do site Jogue Tudo. Nele, os fãs do atleta podem colaborar com seu treino num rápido e emocionante desafio. O site conta também com outros games de esportes, além de notícias contextualizadas.

– Quero que todo mundo se divirta com esse jogo. É uma forma de compartilhar um pouco da emoção e da adrenalina que sinto durante os treinos – afirma Vitor Belfort.

A ideia do Jogue Tudo é proporcionar uma experiência inovadora que une o entretenimento ao consumo de informação. O projeto, ainda em versão beta, é uma iniciativa da Infoglobo em parceria com a Jynx Playware e a Infobase/Netpartner.

Acesse www.joguetudo.com.br e confira!

SERVIÇO
Jynx Playware: http://www.jynx.com.br

Cortez Bar apresenta Terça Sertaneja, Sextaneja, Sertanejo & House e Sertanejo Premium



Além de um espaço para happy hour bar traz shows de diversas duplas sertanejas

Aconchegante e requintado no coração do Itaim Bibi, o Cortez Bar é ponto de encontro de gente bonita, num ambiente agradável e com boa música. Ideal para o happy hour, reunir os amigos, a galera e cair na balada o endereço certo é o Cortez Bar. Para quem busca um ambiente tranqüilo e com música ao vivo, o Cortez apresenta os Projetos especiais, Terça Sertaneja, Sextaneja, Sertanejo & House e o Sertanejo Premium.

Toda terça feira, duas duplas comandam a noite do Cortez na Terça Sertaneja, esta semana, dia 24 de janeiro véspera de feriado, a partir das 21h se apresentam as duplas, Leandro & Gustavo e João Vitor & Luan, o DJ Ricardo Smith, toca o melhor do House e da Black Music nos intervalos.
   
Nesta sexta feira, dia 27 de janeiro, a partir das 22h, tem Sextaneja, com Marcos & Gustavo e Junior & Eduardo, e no sábado, dia 28 tem Sertanejo & House com Rodrigo Reys e a discotecagem do DJ Ricardinho Smith, tocando o melhor do House e da Black Music, a partir das 22h. Para encerrar o final de semana, no domingo dia 29 de janeiro, a partir das 19h tem Sertanejo Premium com Ewerton & Zanatta e Leo & Mateus. Nos intervalos de todos os shows o DJ Ricardo Smith, toca o melhor da Black Music, House e muito mais.

Programação completa Cortez Bar
Terça Sertaneja com Leandro & Gustavo e João Vitor & Luan
Data: 24/01/2012 – Terça feira, véspera de feriado. 
Horário: A partir das 21h
Preços:
(H) R$ 50 consumação com nome na lista até 22h30, após e sem nome na lista R$ 80 com consumação.
(M) R$ VIP com nome na lista até 22h30, após e sem nome na lista R$ 40, com consumação.

Sextaneja com Marcos & Gustavo e Junior & Eduardo
Data: 27/01/2012 – sexta feira 
Horário: A partir das 22h
Preços:
(H) R$ 30 com nome na lista até 1h, após e sem nome na lista R$ 60, consome R$ 40.
(M) R$ 20 com nome na lista até 1h, após e sem nome na lista R$ 30, consome R$ 20.

Rodrigo Reys no Sertanejo & House com DJ Ricardo Smith
Data: 28/01/2012 – sábado 
Horário: A partir das 22h
Preços:
(H) R$ 70 consome R$ 50 com nome na lista até 0h, após e sem nome na lista R$ 90 consome R$ 70.
(M) R$ 40 consome R$ 20 com nome na lista até 0h, após e sem nome na lista R$ 60 consome R$ 40.

Sertanejo Premium com Ewerton & Zanatta + Leo & Mateus
Data: 29/01/2012 – domingo 
Horário: A partir das 19h
Preços:
(H) R$ 30 com nome na lista até 1h, após e sem nome na lista R$ 60 consome R$ 40.
 (M) R$ 20 com nome na lista até 1h, após e sem nome na lista R$ 40 consome R$ 20.

Less Than Jake e Belvedere ao vivo em São Paulo dia 26/maio!



A produtora Web Rockers www.webrockers.com.br traz novamente ao Brasil a banda americana Less Than Jake, considerada uma das mais importantes bandas de ska punk de todos os tempos. Eles já estiveram em tour pelo Brasil em 2007 e 2009 e os shows foram um grande sucesso. Agora em 2012 eles voltam ao Brasil com novas músicas e novo show, comemorando seus 20 anos de carreira!

 A lendária banda canadense Belvedere está confirmada para fazer show especial de abertura em todos os shows do Less Than Jake no Brasil.

Os shows do Less Than Jake e Belvedere no Brasil acontecem nos dias 25/maio no Espaço Cult em Curitiba, dia 26/maio no Carioca Club em São Paulo e dia 27/maio no Diretório Bar em Criciúma.

 Informações completas sobre o show de São Paulo:

 LESS THAN JAKE + BELVEDERE
 Dia: 26/05/2012 (sábado)
 Horário: a partir das 18hrs
 Local: Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros - São Paulo/SP
 Info: (11) 3813-8598 / 3814-5711 – www.cariocaclub.com.br 

Ingressos:
R$ 80,00 – Pista Comum Promocional
 R$ 60,00 – Pista Comum Meia-Entrada
 R$ 120,00 – Camarote Promocional


Infos oficiais sobre o Less Than Jake:

Videos oficiais do Less Than Jake:

 Infos oficiais sobre o Belvedere:

Videos oficiais do Belvedere:

Ultima Postagem

Pioneer revela opções de som automotivo como presente para o Dia das Mães

Soluções de áudio para conforto e segurança no trânsito são destaque para tornar cada trajeto mais agradável Texto: Sérgio Dias Fotos: Divul...