22 de outubro de 2013

‘A Máquina’ captura o jornalista Mauro Beting


Ele tem 13 livros publicados e faturou dois troféus do Prêmio Comunique-se 2013

O programa ‘A Máquina’ desta terça-feira (22/10), às 23h30 na TV Gazeta, recebe o jornalista Mauro Beting.

Produtor, apresentador e comentarista de TV e Rádio, Mauro também é colunista de jornais, revistas e portais de internet, além de blogueiro e videoblogueiro. Tem 13 livros publicados e faturou dois troféus do Prêmio Comunique-se 2013.

O jornalista conversa com o apresentador Fabrício Carpinejar sobre quando estudou Direito juntamente com Jornalismo. “Você aprende a falar, ouvir e fazer justiça, e o jornalismo tem que ser justiceiro”.  Ainda sobre sua juventude, revela que iniciou a vida sexual aos 22 anos, com sua primeira esposa: “Eu não sabia conversar com mulher”.

Ele conta sobre o dia em que anunciou a morte do pai Joelmir Beting ao vivo na Rádio Bandeirantes, pouco depois de receber a notícia. “A perda dele é uma lembrança perene, a distância vai ficando maior”, desabafa.

Por dois anos Mauro apresentou programa de rock alternativo e produziu reportagens de crítica musical. No entanto, mesmo com vocação para a música não seguiu carreira musical “porque eu não sei tocar nem campainha”, brinca.

No quadro ‘O que só eu vejo’ o entrevistado, de família italiana, escolhe um clássico da trilogia da Francis Ford Coppola, ‘O Poderoso Chefão’.  “Minha grande frustração é não ser um mafioso”.

Kaballah Circus Festival anuncia edição de Natal no Hopi Hari


Festival de música eletrônica retorna ao maior parque temático da América Latina

A agência e produtora Entourage anuncia edição especial de Natal do festival Kaballah Circus, dia 21 de dezembro, no Hopi Hari. Após a comemoração de 10 anos, realizada no último 4 de maio no próprio parque temático, os organizadores retribuem o prestígio dos fãs com esta edição extra que também apresentará artistas em quatro placos distintos.

As atrações serão divulgadas durante os próximos dias, sempre nos endereços eletrônicos do evento: http://www.kaballah.com.br/ e www.facebook.com/Kaballah

Ingressos

Atenção: os ingressos da última edição se esgotaram semanas antes do evento. o O primeiro lote de ingressos já está à venda e segue até o término de seu estoque. Neste período, poderão ser adquiridos por R$ 120,00 (meia-entrada), R$ 240,00 (inteira), R$ 200,00 (camarote, não possui meia-entrada). Os ingressos poderão ser pagos em até 2x no cartão de crédito (Visa, Master, Hipercard e Amex). Clientes Bradesco podem adquirir as entradas com cartão de débito Visa e transferência entre contas à vista.

Serviço

Kaballah Circus Festival - Edição de Natal
Data: 21 de dezembro de 2013
Início: 15h
Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, Km72,5 - Vinhedo - São Paulo
Entrada para maiores de 18 anos  
Informações: (11) 4007.1134 (Hopi Hari) – www.hopihari.com.br/kaballah

21 de outubro de 2013

Paraíso das Águas, em Sumaré, terá show inédito da Banda Chiclete com Banana


A banda de axé mais comentada do momento fará show pela primeira vez na cidade de Sumaré, no parque Paraíso das Águas. Trata-se de Chiclete com Banana, que está em evidência desde que o vocalista Bell Marques anunciou a saída da banda. A notícia causou até mobilização de fãs nas ruas da Bahia.

Para os chicleteiros – como são chamados os fãs da banda – da região de Sumaré é a última oportunidade de assistir o show da banda com Bell, que cumpre agenda até o Carnaval de 2014.

No dia 03/11, além da banda terão outras atrações como Villa Baggage, Grupo Sem Tempo e João Ricardo, com sertanejo universitário. Todos os shows serão em cima do trio elétrico.

Os ingressos estão à venda nas cidades de Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Limeira, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba e Sumaré. E também pela internet www.tkingressos.com.br. Os valores do primeiro lote são de R$40 (Pipoca/Pista), R$80 (área VIP) e R$150 (Camarote com Open Bar, das 16h às 22h, que servirá cerveja, água, vodca e Jurupinga). A troca dos abadás acontece nos dias 30 e 31 de outubro e 1 e 2 de novembro na secretaria do próprio parque.

Adolescentes de 14 a 16 anos poderão ir ao show somente acompanhados pelos pais; acima de 16 anos com apresentação de RG.

O show tem parceria da AVM Imóveis e organização da Expo Sumaré, referência em eventos no interior de São Paulo. O Paraíso das Águas já é conhecido pela infraestrutura, conforto e segurança dos eventos realizados no local.

Chiclete com Banana 

Formado por Bell Marques (voz e guitarra), Wado Marques (teclados), Waltinho Cruz (percussão), Lelo Lobão (contrabaixo), Deny (persussão) e Walmar Paim (bateria), e com a participação exclusiva do mixer de som Wilson Marques, pioneiro e responsável pelas constantes transformações e evolução do trio elétrico. 

O grupo já gravou 27 discos, dois DVDs, conquistou prêmios pelo Brasil e exterior e faz em média 130 shows por ano. Influenciados por grandes artistas de diversos estilos, como Luiz Gonzaga, Moraes Moreira, Carlos Santana, Novos Baianos, Beatles e Rolling Stones, a banda sempre demonstrou versatilidade musical sem perder seu estilo próprio. Esse, inclusive, foi o principal motivo da mudança de nome do grupo baiano, antes chamado Scorpius, sugestão feita pelo cartunista e artista gráfico, Nildão, para fazer jus à mistura de ritmos e o jeito original. 

Show Chiclete com Banana:
Dia 03/11 - domingo
abertura dos portões às 14h
Parque Paraíso das Águas – rua Ângelo Ongaro, 1700, Sumaré-SP Telefone: (19) 3873-2442

Primeiro lote, preços promocionais:
R$ 40 (Pipoca/Pista)
R$ 80 (área VIP)
R$ 150 (Camarote com Open Bar das 16h às 22h)

Troca dos abadás - dias 30 e 31 de outubro e 1 e 2 de novembro na secretaria do próprio parque.

Censura: 14 a 16 anos acompanhados pelos pais ou acima de 16 anos com apresentação de identidade
Estacionamento no local

Pontos de venda: www.tkingressos.com.br e demais endereços no site www.exposumare.com.br

Acesse e Curta  facebook.com/exposumare

XXXPerience recebe o número 1 da Top 100


DJ Mag se apresenta dia 16 de novembro, na tradicional Arena Maeda, em Itu

Desde sábado, a XXXPERIENCE está comemorando em dobro a escolha de seu headliner 2013. Isso porque, no dia 19, foi anunciado o resultado do ranking 2013 ‘TOP 100 da DJ Mag’ e Hardwell é o novo número 1 do mundo.  Após chegar ao 6º lugar na votação, em 2012, o título chegou em uma hora bem propícia ao holandês, que está lançando seu documentário biográfico "I AM HARDWELL" (Trailer: http://youtu.be/Z14bFoJ5KhE).

Há uma década no mercado da música, o DJ e Produtor, de apenas 23 anos, se consagrou com trabalhos como ‘Show Me Love vs. Be’, ‘Red Carpet 2010’ e ‘Spaceman’.

Confira o line-up

Love stage
               
Dirtyloud                                           
Hardwell                                                         
Kaskade                                                                     
Marcelo CIC                                                 
MNA                                                  
TJR                                                                                        
Wesley Ruschel                                                                    
W&W                                                                        
Yves V
Zedd                          

Union Stage

Clever Liboni
Du Serena vs.Gabe
Format:B
Fusi & Falabella
Loco Dice
Magda
Robert Dietz
Tale Of Us
tINI
Victor Ruiz

Joy Stage

Amine Edge & Dance
Az!
Digitaria
Fabø
Fran Bortolossi
HNQO
Kolombo
Lee Foss

Peace Stage

Astrix
Element
Eskimo
Fabio Fusco
Max Grillo
Neelix
Phaxe
Ruback
Skipper
Talamasca
Vertical Mode
Wega & Cosmonet
Xerox

Serviço
Data: 16 de novembro
Local: Arena Maeda – Itu/SP
Classificação: Maiores de 18 anos.

Símbolos na história da arte é tema de debate na Fundação Ema Klabin


Visitante pode apreciar o acervo de mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial

Quem se interessa por arte, vai adorar participar do projeto "Encontros com o Público" na Fundação. Ema Klabin, que aborda, a cada mês, temas diferenciados, sempre com uma visita monitorada gratuita ao espaço, onde o visitante pode apreciar o acervo de mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial.

Na próxima edição de "Encontros com o Público", no dia 25 de outubro, das 14h30 às 17h30, o visitante será convidado a refletir a importância dos símbolos na história da arte, e no universo do colecionismo: o que motiva o homem a criar símbolos? Qual a importância a eles atribuída no decorrer do tempo?

Ao término da visita, em um descontraído chá, o público poderá participar de uma dinâmica para discutir e melhor entender o tema.

O evento tem objetivo de aproximar museus e sociedade para reflexão, discussão e troca de experiências sobre arte.

Serviço

Encontros com o público 
Tema:  Símbolos: história e ressignificação  
Data: 25/10, sexta, das 14h30 às 17h 
Entrada gratuita, com agendamento prévio via e-mail: educativo@emaklabin.org.br ou pelo telefone: (11) 3062 5245
25 vagas
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.

TAM vai pintar aeronave com fotos de clientes


Ação é para celebrar 20 anos do TAM Fidelidade

A TAM Linhas Aéreas preparou diversas ações especiais para celebrar o aniversário de 20 anos do TAM Fidelidade, o seu programa de fidelização de passageiros que foi pioneiro entre as companhias aéreas brasileiras. A temporada de comemorações começa com uma campanha online que pretende reunir cerca de 10 mil fotos de clientes. O objetivo é utilizar as imagens selecionadas para adesivar toda a fuselagem de um Airbus A320, criando, assim, uma pintura comemorativa dedicada ao programa e aos fãs da companhia.

Assinada pela Wunderman, a ação é aberta ao público em geral. Para participar, basta enviar uma foto pessoal, com a imagem do rosto, por meio de um aplicativo lançado hoje (18/10) no Facebook, onde a TAM mantém uma fanpage (www.facebook.com/TAMAirlines) com quase 1,3 milhão de fãs. Caso obedeça a todos os requisitos e seja aprovada, a foto será impressa (em tamanho ‘15 cm x 15 cm’) e incluída no mosaico de imagens de clientes que vai estampar a aeronave comemorativa. O aplicativo também permite ao usuário ver em um modelo virtual do A320 o local no qual a sua foto foi aplicada , além de compartilhar a imagem da aeronave personalizada com os amigos da rede social.

O A320 com a nova pintura deve começar a operar na malha doméstica da TAM em dezembro deste ano. Em novembro, quando estiver sendo preparado no TAM MRO, o centro de manutenção da companhia localizado em São Carlos (SP), alguns clientes serão convidados a visitar o hangar para acompanhar de perto todo o processo. Eles poderão ver as suas próprias fotos sendo inseridas na fuselagem do avião.

“Estamos festejando o aniversário de um programa pioneiro no setor aéreo brasileiro e que sempre esteve atento aos clientes mais fiéis. Por isso, preparamos ações realmente especiais para os próximos três meses, tanto para as pessoas que admiram a nossa marca quanto para os passageiros que mais voam conosco. Esta foi a forma que encontramos para dizer ‘muito obrigado’ por esses 20 anos de fidelidade”, afirma Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM.

Mais de 10 milhões de clientes estão cadastrados no TAM Fidelidade, e o programa registra atualmente uma média de mais de 11 bilhetes aéreos emitidos com pontos por minuto.

Outras ações

O aniversário de 20 anos do TAM Fidelidade contará com outras iniciativas, incluindo a seleção de 10 clientes das mais altas categorias que estão cadastrados no programa desde o seu início, em 1993, para uma visita à fábrica da Boeing, em Seattle (Estados Unidos). Os escolhidos terão direito a levar um acompanhante para a viagem, que terá duração de cinco dias e está programada para novembro.

Além da aeronave comemorativa e da visita à Boeing, a TAM vai promover uma série encontros de relacionamento e de experiências exclusivas preparadas para os clientes mais fiéis.

O aniversário também será lembrado em anúncios espalhados por diversos aeroportos em que a companhia aérea opera e em ações desenvolvidas especialmente para as redes sociais.

Cácia Goulart estreia texto inédito no Brasil da obra de Tolstói


Para um tempo em que falar da morte é obsceno e improdutivo

Após cinco anos em cartaz com o bem-sucedido Bartleby, baseado na obra de Herman Melville, a atriz Cácia Goulart retorna aos palcos com projeto autoral e inédito. A Morte de Ivan Ilitch, adaptada do clássico homônimo do autor russo Liev Tolstói, estreia em São Paulo dia 30 de outubro com uma delicada e contundente reflexão sobre vida e morte.

Ao mobilizar um aparato literário sofisticado em torno da trajetória patética de um homem mediano, tornado moribundo no auge da sua ascensão, Cácia Goulart coloca em movimento um assombroso exame de consciência que põe por terra toda a farsa que reveste e sustenta a representação social e ontológica que temos de nós mesmos.

Para a atriz, a triste figura de Ivan Ilitch se impõe e se atualiza como o reflexo espectral do homem contemporâneo. Porque o imperativo burguês triunfou em proporções planetárias, e o homem aí produzido se instituiu, se reproduziu e foi naturalizado. É a este homem,  portanto, alojado em cada um de nós, que Ivan Ilitch insiste em provocar, exortando-nos pelo seu testemunho de moribundo, a uma tomada de consciência radical sobre a vida que nos foi legada e sobre a que pretendemos legar.

Cácia Goulart

Ao longo dos seus 15 anos de carreira, a atriz Cácia Goulart tem se destacado por desenvolver uma proposta que associa literatura à expressão teatral, trazendo à tona os temas mais pungentes da condição humana. Assim foi com Bartleby, de Herman Melville, sucesso de crítica ao longo dos cinco anos em que esteve em cartaz em diversas salas brasileiras, e que rendeu à Cácia indicação ao Prêmio Shell/SP de melhor atriz, em 2008.

Agora, pela primeira vez em trabalho solo, Cácia Goulart redescobre em outro clássico literário tema e abordagem que tocam de perto o homem do nosso tempo. Tão de perto, aliás, e tão incômodos, que não se tem feito mais do que interditá-los, condenando-os à uma zona de silêncio e de cinismo: o nosso tempo é relutante em admitir a própria finitude, morrer ou falar da morte é “improdutivo”. Disposta a tratar honestamente da questão, tocando nesse calcanhar de Aquiles da pretensa autossuficiência do homem contemporâneo, Cácia se desdobra na atuação, direção e dramaturgia do novo espetáculo, A Morte de Ivan Ilitch, baseada no clássico homônimo do escritor russo Liev Tolstói a partir da tradução de Boris Shnaiderman. O mais famoso moribundo da literatura universal vem então se juntar à galeria de homens infames que a atriz costuma dissecar nos palcos.

A montagem de A Morte de Ivan Ilitch, por Cácia Goulart

Em 2010, após velar a mãe por dois meses em seu leito de morte, vítima de um câncer na vesícula, Cácia viveu uma experiência que a fez questionar profundamente o absurdo de sermos para a morte. Durante o luto, releu a obra de Tolstói. Agora, aos 45 anos, idade que coincide com a morte do personagem Ivan Ilitch, a atriz traz para o processo criativo a sua própria narrativa, emoldurada nos embates desencadeados pela abordagem da obra. Traz também suas paisagens internas, constituídas por uma Minas Gerais ambígua, eloquente e ao mesmo tempo gótica, similar, simbologicamente, à Rússia descrita por Tólstoi.

Nesta livre adaptação dramatúrgica feita na parceria entre a atriz e o também ator Edmilson Cordeiro, o espetáculo se serve de dois planos paralelos e complementares: o primeiro é o da atriz em cena, enunciando as bases da trama ou jogo cênico em vias de armar-se, sinalizando com habilidades e recursos narrativos a contextura de uma história que se desenrola. O segundo plano, solidário ao primeiro, desemboca na figura de Ivan Ilitch posta em cena por força da interpretação.

Com cenário intimista de André Cortez, figurinos de Marina Reis e iluminação de Lúcia Chedieck, a plateia é convocada a participar das mais sutis pulsações do embate decisivo entre vida e morte na alma humana. O adensamento do clima e as nuances poéticas e humorísticas se desenrolam num universo em preto e branco, evocando um filme noir que imprime o tom de mistério à falência de uma vida controlada, destituída do colorido de uma vida plena. A música original composta por Marcelo Pellegrini sustenta e pontua a estrutura dramatúrgica, arrematando a ambiência do espetáculo.
           
Serviço

Espaço Redimunho de Teatro
Rua Álvaro de Carvalho, 75 (Próximo ao metrô Anhangabaú)
Quando: de 30 de outubro a 07 de dezembro de 2013
Quarta à Sábado às 20h
Telefone: (11) 3101.9645
Ingressos serão vendidos com 02 horas de antecedência na bilheteria do Teatro (quarta à sábado)
Valor: R$20,00 e R$10,00 (meia)
Lotação: 50 espectadores
Dinheiro ou cheque

Ultima Postagem

Suplementos manipulados ganham espaço na medicina veterinária

Personalização de nutracêuticos otimiza tratamentos e contribui para longevidade de cães e gatos Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A preo...