11 de março de 2014

Teatro Humboldt recebe o espetáculo “Jeremias não quer mais sonhar”


Espetáculo da Cia Ciabatta acontece no dia 28 de março

O projeto Sexta de Cultura do Teatro Humboldt está de volta com muitos espetáculos de qualidade. No próximo dia 28 de março, a partir das 21h, o local recebe a peça de teatro “Jeremias não quer mais sonhar”, da Cia Ciabatta, que retrata o tema “bullying” de forma delicada e poética. Filho de pais de classe alta, o protagonista, Jeremias é um rapaz tímido, reservado e sonhador, que sofre agressões físicas e verbais de garotos do seu colégio, vivenciando momentos angustiantes e depressivos. De forma a tornar os espetáculos bastante acessíveis, para assistir a apresentação, basta levar 1Kg de alimento não perecível.

Nesta história, a partir das agressões que sofre, o rapaz tenta se aproximar dos pais, dos professores e da diretoria para tentar desabafar e contar o que está acontecendo, mas não consegue espaço para isso. No limite e pressionado por todos os lados, Jeremias acaba tomando uma decisão que vai causar muita emoção e surpresa. A peça foi inspirada na música “Jeremy”, da banda de rock Pearl Jam, sobre um garoto que sofreu bullying e se suicidou na frente de seus amigos, um caso que ficou muito conhecido nos Estados Unidos. O diretor, atores e coordenadores da peça exploram o tema em todas as suas vertentes, oferecendo ainda a possibilidade de debater o assunto com o público no final do espetáculo.

Localizado a apenas 20 minutos do Aeroporto de Congonhas e próximo ao Autódromo de Interlagos, o Teatro Humboldt está na Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos (dentro do Colégio Humboldt). O local possui acesso a portadores de necessidades especiais e estacionamento gratuito. As apresentações do projeto “Sexta de Cultura” ocorrem duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, a partir das 21h.

Com o objetivo de divulgar novos talentos e artistas independentes, o Teatro oferece seu espaço para a apresentação de diversos espetáculos. Quem desejar apresentar seu projeto, pode entrar em contato pelos telefones 5686-4055 / 5686-4741 ou pelo e-mail sandra.storino@humboldt.com.br.

Serviço

Peça de teatro
Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível
Local: Teatro Humboldt (Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos, São Paulo)
Data: 28/03/2014
Horário: 21h
Duração:
Capacidade: 432 lugares
Acesso a portadores de deficiências.
Estacionamento gratuito
Indicação etária: livre
Contato: (11) 5686-4055

Estapafúrdia (Nem tudo que reluz é Nobreza) estreia em São Paulo


O espetáculo inédito será apresentado no Teatro Commune quartas e quintas

Estreia nesta quarta a peça Estapafúrdia (Nem tudo o que reluz é nobreza). Escrita por Adriano Veríssimo e encenada pela Cia Teatro Metrópole, a peça fala de ambição, sexualidade, família, ostentação e poder de forma leve e divertida. Num povoado distante chamado Ecimól, a Rainha Norma dá a luz ao seu segundo filho, Henrique. Quando percebe que o pequeno príncipe se tornara a cada dia mais feio e sua aparência cada vez mais horrenda, decide então jogá-lo do alto do Monte Sdrúbal. O que ela não imaginara é que em uma grande festa dada pela Rainha Simone, sua grande rival, uma grande surpresa lhe aguardara. Henrique sobreviveu à queda e tornou-se um grande artesão, e pretende se vingar dela neste momento.

Baseada levemente nos mitos gregos de Hefesto e Narciso com enredos contemporâneos e cômicos, a peça aborda temas da atualidade, como a beleza humana, respeito ao próximo e valores universais presentes em nosso cotidiano. O cenário foi concebido no conceito da fragmentação, com elementos cênicos construídos com retalhos de madeira. Ele reforça a multiplicidade das faces, das personalidades presentes no texto e destaca o trabalho artesanal, que é a marca de um dos principais personagens, Henrique. O figurino segue a linguagem concebida na dramaturgia do espetáculo, tendo assim uma releitura da idade média, adaptado a características de personalidade e do "tipo" de cada personagem. Coturnos, sapatilhas e devidos adereços completam cada figurino, que foram devidamente pensados com tons e caimentos rústicos, com desgastes feitos simbolizando reinos decadentes e antiquados. 

Serviço

O QUE: Estapafúrdia (Nem tudo o que reluz é nobreza)

ONDE: Teatro Commune – Rua da Consolação, 1218 – São Paulo – SP – 11 3476-0792

QUANDO: de 12 de março a 01 de maio, quartas e quintas, às 21h

QUANTO: R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia entrada)

PARA QUEM: Indicado para quem quiser dar boas risadas, independente da idade

Shopping Tamboré apresenta exposição Gigantes da Era do gelo


Réplicas em tamanho real dos animais que viveram na era glacial estarão expostas gratuitamente

Desde o dia 6 de março o Shopping Tamboré oferece gratuitamente em sua Praça Central e nos corredores próximos a praça, a exposição “Gigantes da Era do Gelo”.  Em um cenário de 140m², o público poderá conhecer o habitat onde os animais viveram e tirar fotos com os personagens expostos no ambiente que retrata o clima da época.  No total, oito réplicas em tamanho real das espécies estarão expostas: (Mamute, Mapinguariçu, Unicórnio gigante, Alce-Gigante, Glyptodonte, Moa-Dinornis, Castor-Gigante, Tigre Dente de Sabre). Os gigantes serão apresentados pelos personagens Sid, Diego e Manny da animação A Era do Gelo, da Fox Films.

Durante os finais de semana, os fãs do filme poderão ainda encontrar o Sid (bicho-preguiça – personagem da obra cinematográfica) para tirar fotos. Os encontros serão realizados nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de março nos horários a baixo:
  • 16h00 às 16h20
  • 16h40 às 17h00
  • 17h20 às 17h40
  • 18h00 às 18h20
  • 18h40 às 19h00
Haverá ainda uma surpresa gelada: Um Iglu interativo será montado no estacionamento do empreendimento para que os clientes possam sentir como seria se estivessem na Era Glacial. O ambiente com sensação térmica de -20°C contará a história da era do Gelo e apresentará esculturas e objetos congelados. Para ter acesso ao cenário será necessário o uso de roupas especiais disponibilizadas no local.

A exposição fica no Shopping Tamboré até o dia 30 de março (domingo).

Serviço

Exposição A Era do Gelo – Shopping Tamboré

Data: de 6 a 30 de março
Local: Praça Central e estacionamento
Horário de funcionamento:
Praça Central: Segunda a sábado, das 10h às 22h, domingo, das 14h às 20h.
Iglu Interativo: Segunda a sexta, das 12h às 20h, sábado, das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.
Classificação etária: Praça Central: livre, Iglu Interativo: a partir de 6 anos.
Exposição, encontros com o Sid e Iglu Interativo Gratuitos

Shopping Tamboré
Endereço: Av. Piracema, 669 – Tamboré / Barueri – SP.
Tel.: (11) 2166-9702.

Conheça a agitada vida noturna de Orlando


Depois que os parques temáticos fecham, a diversão continua

Em Orlando, a diversão não para nem quando o sol se põe. É bem verdade que o principal chamariz da cidade - os parques temáticos, com suas montanhas-russas e atrações radicais - não funciona à noite, mas nem por isso os turistas precisam voltar aos seus hotéis. A vida noturna da cidade é agitada, com bares, casas noturnas com shows e apresentações musicais, além de boates e restaurantes badalados.

“Só volta ao hotel para descansar quem quer. Porque o que não falta é diversão na noite de Orlando. Os parques fecham, mas as áreas de entretenimento dos complexos, como o CityWalk, no Universal Orlando Resort, ou o Downtown, no Walt Disney World, oferecem vários programas noturnos”,  comenta Viviane Chaves, consultora da Parques e Ingressos (www.parques-e-ingressos.com.br), e-commerce especializado na venda de tickets para atrações em Nova York, Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra.

No Downtown Disney há muitas opções de entretenimento à noite: de restaurantes inusitados com dinossauros até shows e atrações musicais. A seção Disney Downtown West Side oferece restaurantes de alto padrão, cinema 24-screen AMC Downtown Disney 24 e também o já famoso show do Cirque du Soleil, que mistura arte cênica, malabarismos e música (http://www.parques-e-ingressos.com.br/disney-world-resorts-orlando/cirque-du-soleil-orlando). “É um show imperdível e único e oferece entretenimento para toda a família, através de acrobacias fenomenais e cenas de fantasia”, afirma a consultora Viviane. 

Já no Universal Orlando, os visitantes podem desfrutar de drinks no Red Coconut Club, apreciar música ao vivo no Jimmy Buffett’s Margaritaville e no Bob Marley - A Tribute to Freedom,  dançar na boate the groove ou ainda mostrar que é um ótimo cantor no karaokê The Rising Star. Em 2014, o Universal CityWalk vai ganhar 8 novas casas, que vão desde o Hot Doga Hall of Fame, até o restaurante italiano Vivo. Outras atrações no complexo da Universal em Orlando são o Velvet bar, no Hard Rock Hotel, o The Thirsty Fish e o Bar American, ambos no Loews Portofino Bay Hotel, dois dos quatro hoteis localizados dentro do complexo Universal Orlando.

A dica para os turistas fãs de música e shows ao vivo é a apresentação do Blue Man Group, também localizado no Universal CityWalk (http://www.parques-e-ingressos.com.br/universal-orlando-resort/blue-man-group-orlando). “O show traz novas performances, novas músicas e em um palco completamente novo. Impossível não se emocionar. Comprando o ingresso pela Parques e Ingressos, o visitante tem algumas vantagens, como o acesso livre a determinadas áreas do CityWalk, como as casas noturnas de complexo de entretenimento”, completa Viviane. 

Há ainda apresentações artísticas combinadas a jantares requintados, como o Show Medieval Times, em que os visitantes saboreiam uma refeição especial enquanto assistem ao Torneio dos Jogos, em que reinos disputam quem é o melhor cavaleiro (http://www.parques-e-ingressos.com.br/jantar-show-medieval-times).

Além disso, há inúmeros restaurantes e baladas no centro de Orlando, como Howl At The Moon, Blue Martini, Rocks, Revolution Nightclub, e casas de comédia, como o Orlando Improv Comedy Club, onde se pode assistir a um bom stand-up. 

Para adquirir ingressos de atrações em Orlando, basta acessar www.parques-e-ingressos.com.br. Conheça as novidades dos parques temáticos dos Estados Unidos nas redes sociais: www.facebook.com/ParqueseIngressos, https://twitter.com/ParqueIngressos.

10 de março de 2014

Hotéis com conforto, serviço de primeira e custos acessíveis


Grupo tem seis hotéis em áreas privilegiadas das ilhas espanholas no Atlântico e no Mediterrâneo

O grupo Bahia Principe, em seus quase 40 anos de história, construiu uma rede hoteleira formada por 23 hotéis e resorts. Reconhecido pela altíssima qualidade de serviços e superestrutura de hospedagem, lazer e entretenimento, está presente atualmente em países banhados pelo mar do Caribe, como República Dominicana, México e Jamaica, e na Espanha, nas Ilhas Baleares e Canárias.

Nas ilhas espanholas estão seis hotéis do grupo, três em cada uma delas. Os hotéis nas Canárias, ao norte da costa africana, ficam em Tenerife, a principal ilha do arquipélago, e se beneficiam de um clima primaveril quase o ano inteiro. São todos categoria quatro estrelas, com ótima localização, e têm spa, piscinas, restaurantes, bares, internet wi-fi e ar condicionado, entre outras comodidades.

Cada um, porém, tem características próprias. Situado próximo ao Lago Martinez, um complexo de lazer de 100 mil metros quadrados, com bares, restaurantes e piscinas, o Bahia Principe San Felipe tem como ponto forte a vista para o Teine, maior vulcão das Canárias, com 3.700 metros de altura. Com 478 quartos, a maior parte com vista para o mar, o Bahia Principe Costa Adeje chama a atenção pela piscina infinita e pela vista para a ilha La Gomera. Por fim, o Bahia Principe Tenerife, além da vista para o Atlântico, conta com instalações ideais para famílias em viagem com crianças.

Nas Baleares, os hotéis do grupo Bahia Principe estão localizados em Maiorca, onde faz sol 300 dias por ano, em média. Com três estrelas, os Hoteis Piñero Tal e Bahia de Palma são ideais para quem busca conforto e boa localização, com ótimo custo benefício. Localizados em El Arenal, estão ambos a apenas 8 quilômetros do aeroporto e a 14 da cidade de Palma, perto da zona comercial, de discotecas, restaurantes e parques aquáticos, além do mar. Um pouco mais luxuoso, de categoria quatro estrelas, o Bahia Principe Coral Playa é igualmente acessível. Fica ao lado da praia de Son Maties, com suas areias brancas e opções de lazer para toda a família, e praticamente todos os seus 184 quartos têm vista para o mar Mediterrâneo.

Mar do Caribe

As outras 17 unidades do grupo estão em praias banhadas pelo mar do Caribe no México, República Dominicana e Jamaica. São resorts quatro ou cinco estrelas, ou hotéis boutique, com quartos espaçosos e arejados, piscina, academia, conexão wi-fi à internet, estrutura para a prática de esportes e eventos de negócios, com gama de serviços diferenciados. Todos funcionam no sistema all inclusive.

Mais informações podem ser obtidas no site www.bahiaprincipe.com, com os principais operadores e agências de turismo ou na fanpage brasileira da rede: www.facebook.com/bahiaprincipebrasil



Luxuosa loja é atração turística da região suíça de Interlaken


Kirchhofer Casino Gallery reúne relógios, joias e outros produtos

Destino de férias consagrado nos Alpes Suíços, a região de Interlaken, no cantão de Berna, vai muito além das atividades esportivas, da excelente gastronomia e da infraestrutura hoteleira. A extensa lista de atrações inclui também lojas de luxo, como as do grupo Kirchhofer, o maior da região, com oito unidades.

Na Kirchhofer Casino Gallery, os turistas podem ver de perto, por exemplo, um modelo de relógio que vale um milhão de dólares, incrustado de diamantes. Além desta peça, o grande destaque da loja, podem ser encontrados também diversos outros relógios - são mais de 100 opções entre marcas como Tag Heuer, Tissot, Gucci, Swatch, Cartier e Bvlgari -, joias, artigos de couro de luxo, presentes e souvenires .

Sede da Kirchhofer e primeira loja do grupo, a Casino Gallery foi renovada em 2013, após dois anos de obras, divididas em três etapas. Entre as principais mudanças, além do design, está a ampliação da Casino Gallery – área do prédio dedicada à exibição de coleções de relógios de várias marcas, fabricados no país – de 500 para 800 metros quadrados.

Com o que reclama ser a maior variedade de relógios suíços em exposição sob o mesmo teto, o novo prédio chama a atenção principalmente pela refinada iluminação de vitrines e mostruários. Com projeto idealizado por renomado designer de relógios da região, tem no departamento de souvenires, que recria o aconchegante ambiente de um chalé suíço, um dos pontos altos.

A Casino Gallery, assim como as demais sete lojas do grupo em Interlaken, Grindelwald, Jungfraujoch, Brienz e Lucerne, mantém a política de abrir 365 dias por ano e, na alta temporada, fechar mais tarde, às 22h, para que os turistas não precisem voltar cedo dos passeios para fazer compras. Referência mundial em boutiques do gênero, a loja tem equipe preparada para atender aos clientes em mais de 30 idiomas.

Mais informações podem ser encontradas nos sites www.interlaken.ch e www.kirchhofer.com.

Marcia Tiburi no “Isto Não É um Perfil” na Casa das Rosas


A filósofa é a próxima convidada do encontro

No dia 13 de março, às 19h30, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – recebe a filósofa Marcia Tiburi para o primeiro ciclo de desmontagem de autores em 2014 com Isto Não é um Perfil – Desmontando os escritores da prosa contemporânea. 

O jornalista Luiz Nadal, idealizador do site Isto não é um cachimbo – Perfis Literários retrata a trajetória e a obra dos escritores com uma abordagem inédita. Com o objetivo de discutir com cada um dos escritores os limites entre vida e obra, Nadal traz, a cada mês, um novo escritor e conduz uma entrevista mostrando os caminhos que o convidado percorreu ao longo de sua trajetória e faz com que reflitam sobre suas produções e linguagens poéticas. Em seguida, o público pode interagir e participar do bate papo com o autor do momento.

A filósofa Marcia Tiburi é autora de quatro livros de literatura. O primeiro deles, Magnólia, foi finalista do prêmio Jabuti em 2006. Junto com outros dois títulos, A mulher de costas (Bertrad Brasil) e O manto (Record) integra a chamada Trilogia Íntima.

A autora é colunista da revista Cult e já publicou diversas obras de não ficção, como Olho de Vidro – A televisão e o estado de exceção da imagem, baseado em sua experiência na TV, como participante do programa Saia Justa por cinco anos no canal GNT.

#casadasrosas  #istonaoeumperfil   #marciatiburi   #luiznadal

Serviço

Isto Não É um Perfil – Marcia Tiburi
Dia 13 de março às 19h30

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.





Ultima Postagem

Encontros, presentes e convivência no amigo secreto dos tutores de pets

Ação combina interação social, cuidado com os animais e experiências compartilhadas Texto: Sérgio Dias Fotos: Pexels Organizar um amigo secr...