2 de maio de 2011

Capital Inicial apresenta novo clipe


Vídeo para a faixa “Como se sente” está disponível no site da banda

Já está disponível no site do Capital Inicial (www.capitalinicial.com.br) o vídeo para a faixa “Como se sente”, o novo clipe da banda.

Filmado no estúdio Brokolis do Brasil, em Belo Horizonte, o clipe apresenta a banda imersa em um emaranhado de 1200m de fios e filmada por três câmeras simultâneas. A performance do Capital divide a cena com a atuação da atriz Juliane Guimarães. É ela quem interpreta a leitura do diretor Conrado Almada para peças chaves da canção, como os sentimentos de arrependimento, recomeço e imprevisibilidade.

Os fios que cercam a banda também conduzem a personagem por uma série de experiências em alusão ao mito de Ariadne, que na mitologia grega descreve a entrada de Teseu em um labirinto para enfrentar o Minotauro. Para não se perder, Teseu leva um novelo, que estende por sua jornada pelo labirinto. Segundo Conrado, “a idéia é a de uma pessoa que chega a um aparente "fim de linha", representando atitudes e decisões erradas que tomou em relação a sua própria vida, mas que, como num labirinto, começa a voltar, seguindo sua própria linha da história”.

Além das filmagens em estúdio, o clipe também foi rodado em uma fábrica abandonada na cidade de Contagem, em Minas Gerais. Entre capitação e finalização, foram 10 dias de trabalho.

A estreia do clipe marca também a chegada da música “Como se sente” às rádios de todo o país. A escolha da música foi feita por meio do site da banda, onde fãs votaram em qual faixa do disco Das Kapital gostariam de ouvir no rádio.

Na sexta-feira, 29, o Capital Inicial apresentou o clipe da faixa “Como se sente” no programa Na Brasa, da MTV. O vídeo é o segundo clipe do disco Das Kapital.


Ficha técnica:
Direção e Roteiro: Conrado Almada
Fotografia: João Giovani
Edição: Vinicius Gotardelo
Produção: Brokolis Do Brasil

Clube Glória recebe segunda edição do projeto SHOTS


A festa terá, ainda, uma exposição de 10 imagens do fotógrafo Hugo Toni

Na próxima quarta-feira, 04 de maio, o Clube Glória recebe a segunda edição da festa SHOTS, projeto criado pelos amigos André Rodrigues, Felipe Abe e Luigi Torre, apadrinhados por Lais Pattak e Johnny Luxo. Nesta edição o público poderá conferir uma exposição de 10 imagens do fotógrafo Hugo Toni.

A festa pretende ser uma plataforma de convergência cultural e criativa, levando à pista elementos artísticos que podem ser fotografias, performances, videoarte, live painting etc. “Sempre convidaremos artistas que estão se destacando em suas áreas para trazer ao Glória trabalhos interessantes e que agreguem à festa”, diz Felipe Abe.

Hugo Toni, que já colaborou para veículos como FFW, GUDI e Joyce Pascowitch, selecionou 10 imagens de moda masculina, uma de suas principais áreas de atuação. “Todas as imagens foram feitas para editoriais de moda, mas acredito que várias delas extrapolem o mundo fashion. Selecionei fotos que tenham um tom mais dark e que valorizem a forma, com uma sensualidade velada”, detalha o artista.

No line up da noite nomes como Johnny Luxo e Marcelona, que prepararam um set conjunto. As cabines do Glória também receberão, pela primeira vez tocando juntos, Beto Siqueira e Barbara Thomaz (modelo e apresentadora). Os idealizadores da festa também apresentarão seus sets, além de Liana Padilha (ex-NO PORN) e os hits pop de @tiposdebiscat. O mezanino VIP da festa ficará a cargo de Alisson Gothz.

Das 23h às 24h o público poderá aproveitar em dobro o cardápio de 10 shots especialmente criado para a festa (lista abaixo). Comprando um, o segundo é gratuito.

SHOTS
• SOS Malibu - (Tequila Prata, Malibu e Pedaços de Abacaxi)
• After Eight - (Amarula, Peachtree e Licor de Menta)
• Sangria - (Tequila Oro, Suco de Tomate Temperado)
• Sex On The Beach - (Vodka, Peachtree, Grenadine e Suco de Laranja)
• B52 - (Licor de Cacau, Baileys e Cointreau)
• Apple Shot - (Monin Green Apple, Vodka e Cointreau)
• Rosa Vermelha - (Grenadine, Rum e Suco de Abacaxi)
• Blue Shot - (Vodka Citrus, Curaçau Blue, Cointreau e Gotas de Limão)
• Mashot - (Domecq, Jack Daniel’s e Martini Rosso)
• Beelzebub - (Vodka, Triple Sec (licor de laranja) e Pimenta Tabasco)

Clube Glória
Rua 13 de maio, 830, Bela Vista
Tel: (11) 3287-3700
A partir das 22h
Possui guarda-volumes: R$ 8,00
Serviço de Vallet: R$ 18,00
Valores - Porta - R$25 de entrada ou R$35 de consumo / Lista do site: R$15 de entrada ou R$30 de consumo / Flyer R$ 10 de entrada ou R$ 20 de consumo
Não aceita cheque. Aceita todos os cartões de crédito e débito
Capacidade: 500 pessoas
Censura: 18 anos
A inclusão do nome em lista de desconto não garante a entrada do cliente. O Clube Glória respeita a lotação máxima determinada por lei.

ÁGUA na OCA

Mega exposição realizada pelo Instituto Sangari em parceria com o Museu de História Natural de Nova York relaciona de forma multidisciplinar conteúdos artísticos, ambientais e científicos


A partir de 26 de novembro de 2010, na OCA, Parque do Ibirapuera. Curadoria de Marcello Dantas


Doce e salgada, abundante e escassa, aliada e adversária, pura e poluída, líquida e impenetrável. Água! Cobrindo cerca de 70% da área da Terra na forma de oceanos, mares, rios, lagos e geleiras, ela é fundamental para a existência do ser humano e de todos os organismos vivos. A mega exposição Água na Oca trata da relação entre a água e o planeta, enfatizando o que essa substância representa para o Brasil e o seu povo, detentores do maior manancial do Globo.


Aliando ciência, arte e tecnologia, serão apresentadas instalações interativas, obras de arte, peças de acervo museológico, aquários reais e virtuais, fotografias e instalações audiovisuais, que ocuparão os 8000m² do pavilhão da Oca. Durante os cinco meses em que permanecerá em São Paulo, Água na Oca realizará também palestras, workshops e um extenso programa educacional, voltado para toda a rede de ensino.


Idealizada e realizada pelo Instituto Sangari em parceria com o Museu de História Natural de Nova York, Água na Oca é apresentada pela IBM e pela Petrobras. O projeto é mais uma iniciativa do Movimento Cyan da Ambev e conta com o patrocínio do Bradesco. Copatrocínio de Volkswagen e Tejofran.


Água na Oca tem origem na exposição Water: H2O = Life, apresentada em 2007, no célebre prédio no Central Park West, com curadoria deEleanor J. Sterling, diretora do Center for Biodiversity Conservation.


O que será visto nos 8000 m² da Oca, diz o curador brasileiro Marcello Dantas, “é uma mostra integralmente concebida no Brasil e para o Brasil. Em termos de espaço, diversidade e alcance é quase 10 vezes maior do que a americana. Fazer uma exposição sobre a água é como montar uma exposição sobre a vida, um assunto igualmente grandioso e infindável. Eleger a abordagem diante da amplitude do tema é a essência desse projeto”, afirma Dantas, que recebeu o suporte de uma curadoria científica, liderada por Gustavo Accacio e Mário Domingos.


Os estados e o ciclo da água, bem como os problemas relacionados à qualidade e à disponibilidade desse recurso na sociedade e nos ecossistemas, serão abordados na mostra. Ações para seu uso sustentável serão sugeridas pela exposição, que pretende chamar a atenção para o modo como o público utiliza os recursos hídricos.


A mostra é dividida por temas, de acordo com cada andar do pavilhão da Oca: no térreo, o visitante encontra o Mundo d’Água, que trata das relações entre a água, a vida e o planeta, suas propriedades, problemas e potenciais. Neste espaço é possível conhecer as diferentes relações entre a água e os seres vivos, desde aqueles que vivem no mar, quanto os que sobrevivem em condições extremas de escassez deste recurso.


Este andar também tem como atração uma faixa de aquários com mais de 60 espécies de peixes que vivem em sete ecossistemas diferentes. Será possível conhecer espécies que habitam o Rio Negro, cursos d’água da floresta de Sumatra e a bacia do Congo. Os peixes, além de compor a beleza dos rios e mares, são responsáveis pelo sustento de 520 milhões de pessoas no mundo por meio da atividade pesqueira.


A exposição vai ainda abordar as ameaças da pesca predatória. O visitante poderá conhecer melhor algumas iniciativas de conter esta situação, como a adoção de períodos de defeso (proibição da pesca durante o período do ano em que há reprodução e desenvolvimento dos animais).


As janelas redondas da Oca terão imagens em computação gráfica das espécies da zona abissal, localizada no fundo do oceano, levando o público a conhecer uma das áreas de difícil acesso em nosso planeta.


A zona abissal é também a grande atração do segundo andar do prédio, chamado de A Última Fronteira. Embora hoje seja possível chegar a cerca de dez quilômetros de profundidade, o fundo do mar ainda não foi alcançado. Neste espaço, um vídeo levará o espectador a diferentes lugares, desde os conhecidos recifes de coral até as partes mais obscuras do oceano.


O primeiro andar mostra cenas que conhecemos muito bem: a fúria das enchentes. Um problema grave, principalmente no verão, que devasta cidades, casas, leva vidas e se repete todos os anos. Os visitantes serão conduzidos por uma instalação que simula uma casa durante uma tempestade e a ameaça da enchente. No espaço interativo da IBM, denominado ‘Por trás de cada gota’, serão apresentados diversos projetos relacionados à água que utilizam a inteligência e a tecnologia da empresa. Ali o público terá a possibilidade de observar de perto como funciona a inteligência no processo de controle de qualidade da água, por exemplo, para que a mesma chegue limpa às torneiras das residências. A estação demonstrará também algumas possibilidades de uso da tecnologia na resolução de problemas relacionados à água pelo mundo. Em outro ambiente o Movimento Cyan, com o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade quanto ao uso racional da água, descreve exemplos simples de economia deste recurso por meio de painéis. Intitulado Infiltração, esse andar apresenta a relação entre a água e a cidadania, a política e a consciência ambiental e individual sobre nosso papel e as nossas vulnerabilidades.


O subsolo da OCA é o andar dedicado às obras de arte que envolvem água, seja como elemento de inspiração ou como material escultórico. Denominado Desaguar, este piso apresenta cinco obras que foram comissionadas a artistas brasileiros: à dupla Leandro Lima e Gisela Motta, a Sonia Guggisberg, a Laura Vinci, a Márcia Xavier, e ao trio Rejane Cantoni, Raquel Kogan e Leonardo Crescenti. Dois artistas foram convidados pelo curador Marcello Dantas: Claudia Jaguaribe, que explora o potencial artístico de fotografias, e o londrino William Pye, que participará com cinco de suas esculturas chamadas “Water Sculptures”.


Uma importante parceria foi firmada com o Instituto Goethe e possibilitou a exibição de vídeos de artistas internacionais cuja obra, tem a água como protagonista. São eles: Thomas Demand, a dupla Floris Schönfeld e Michael Sewandono, Christine de la Garenne, Gianfranco Foschino, Laura Glusman e Agnes Meyer-Brandis.


Programa Educativo


Como em todas as exposições organizadas pelo Instituto Sangari, será desenvolvido um Programa Educativo diferenciado, composto por formação de mediadores, visitas monitoradas voltadas aos alunos das redes públicas e privadas de ensino, desenvolvimento de material educativo de apoio para estudantes e professores, laboratórios de aprendizagem e cursos de formação para educadores.


Instituto Sangari

Fundado em 2003, o Instituto Sangari tem como missão democratizar o acesso ao conhecimento e promover a cultura científica como instrumento de inclusão social e de cidadania.


Com este foco, o Instituto realiza projetos que articulam Ciência, Cultura e Educação e utiliza diversos recursos para criar experiências lúdicas e educativas, primando pela interatividade e pelo olhar artístico.


Para concretizar essas iniciativas, o Instituto Sangari firma parcerias com órgãos públicos, organizações do Terceiro Setor e empresas privadas.


A parceria com o Museu de História Natural de Nova York é um exemplo de sucesso, que trouxe ao Brasil, com total exclusividade, as mostras Darwin, Revolução Genômica e Einstein, que juntas receberam quase um milhão de visitantes. Água na Oca é o mais recente fruto dessa parceria.


SERVIÇO


De 26 de novembro de 2010 a 8 de maio de 2011

Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (Oca)

Av. Pedro Álvares Cabral, S/Nº – Portão 3, Parque do Ibirapuera, Vila Mariana, São Paulo


FOTOS E VÍDEOS DISPONÍVEIS EM: www.aguanaoca.com.br


HORÁRIOS


Terças, quartas e sextas-feiras: das 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Quintas-feiras: das 9h às 21h (bilheteria até as 20h)

Sábados, domingos e feriados: das 10h às 20h (bilheteria até as 19h)

Não abre às segundas-feiras e excepcionalmente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2010 e em 1º de janeiro de 2011.


INGRESSOS


Inteira: R$ 20,00

Estudantes e professores com comprovantes: R$ 10,00 (meia-entrada)

Menores de 7 e maiores de 60 anos com documento não pagam.

No último domingo de cada mês, a entrada é gratuita para todos os visitantes.


AGENDAMENTO PARA ESCOLAS


Diverte Cultural: 11 3883-9090

exposicao@divertecultural.com.br

Escolas particulares agendadas: R$ 15 por aluno*

* Inclui visita guiada por monitores especializados, horário reservado para visita e atividade no Laboratório de Aprendizagem, material do aluno para cada um dos participantes e três horas de curso de formação com material de apoio para os professores.

Escolas públicas agendadas são isentas de pagamento.


CONTATO


Dúvidas, críticas ou sugestões: aguanaoca@institutosangari.org.br ou 0300-7890-002.

Cachorro Grande grava seu novo álbum com transmissão ao vivo da TV Trama


A Trama, empresa de entretenimento que começou como um selo independente de música, lançou em 2010 uma nova atividade: a TV Trama, um canal de música na internet.

Diariamente a TV Trama transmite em tempo real o que acontece nos estúdios Trama das 16h às 18h. A cada edição um artista novo se apresenta num dos dois formatos do programa: Ao Vivo (entrevista no inicio do show de 1h20 no mínimo) ou Ensaio (artista ensaiando e respondendo perguntas entre as músicas).

Tanto o áudio como o vídeo são tratados com o cuidado técnico que sempre foi uma das marcas da Trama. Todo o áudio transmitido pelo canal passa pela mesa de som Neve (uma das melhores do mundo, com apenas 15 exemplares fabricados com exclusividade para BBC de Londres e Luke Skywalker Studios de George Lucas, entre outros). Ao final de cada transmissão, o artista ganha a sessão com todo material que gravou no estúdio.

Além de abrir espaço para artistas novos, com essa TV online a Trama cria um acervo de música contemporânea. Duas missões que fazem parte da sua essência desde que foi criada em 1998. Mais de 100 artistas já se apresentaram na TV Trama.

No início do ano a TV Trama passou a transmitir especiais. Começou com a gravação do álbum do Sepultura, depois uma semana de ensaios do CSS e agora é a vez do Cachorro Grande. A banda gaúcha está trabalhando nas gravações de seu novo álbum no estúdio da Trama em São Paulo, com transmissão ao vivo da TV Trama das 16h às 18h.

Está no ar também o projeto Studio nº 7, da Jack Daniel’s em parceria com a Trama Entretenimento. Convidados especiais vão se apresentar sempre quintas-feiras na TV Trama.

Para assistir a TV Trama acesse: http://tv.trama.uol.com.br/

Programação da semana:
03/05 terça Cachorro Grande

04/05 quarta Cachorro Grande

05/05 quinta – Studio nº 7 Cachorro Grande

06/05 sexta Cachorro Grande

Sonique Bar - Programação entre 04 e 08 de maio


Quarta-feira, 04 de maio – 21h30
Super Sonique Interativo
DJs residentes: Bispo e Click
Convidada: Katylene

A tradicional festa do Sonique Bar dá oportunidades a novo promoters e mistura novos DJs a nomes consagrados da noite paulistana, proporcionando ao público a possibilidade de ouvir diferentes formas de discotecar. Nessa semana, em sua versão Interativa, os clientes pedem músicas para os DJs Bispo, Click e Katylene, dona do blog que é hit na internet e que gerou o programa da MTV (http://katylene.mtv.uol.com.br/).

Até as 23h30, entrada gratuita. Após as 23h30, mulheres R$20 consumíveis e homens R$40 consumíveis

Quinta-feira, 05 de maio – 21h30.
DJ residente Cris Pantojo
DJs convidados Dre Guazzelli, Lubalei, Paul Manzon e Du Nicolau.
Na noite dessa quinta-feira, o Sonique Bar leva seus clientes para um passeio entre as vertentes do house e tech house com o DJ residente Cris Pantojo e seus convidados Dre Guazzelli, Lubalei, Paul Manzon e Du Nicolau.


Até as 23h30, entrada gratuita. Após as 23h30, mulheres R$20 consumíveis e homens R$40 consumíveis

Sexta-feira, 06 maio – 21h30
Lady Hell - estreia
DJs: Ricardo Bassetto, André Fernandes, Marcio (Combat Rock) e Cris Pantojo
Show acústico: Henry Paul

As sextas-feiras do Sonique Bar são dedicadas ao rock e suas variações. Nessa semana, estreia a Lady Hell, que dispara estilos musicais não tão presentes na noite paulistana, como o Rockabilly e o Psychobilly (o primo mais “punk” do estilo), além das pedradas do Soul, Ska, Punk Rock e 80’s.
Comandada pelo barman Ricardo Basseto, a festa recebe o show acústico do trio Henry Paul, que fará as meninas rodarem pelo salão como na década de 50. A performance burlesca da Fascinatrix completa o clima.

Até as 23h30, entrada gratuita. Após as 23h30, mulheres R$20 consumíveis e homens R$40 consumíveis
Até as 23h30, entrada gratuita. Após as 23h30, mulheres R$20 consumíveis e homens R$40 consumíveis

Sábado, 07 de maio – 21h30
DJs convidados: Sérgio Penido e Samir Smaili (aka Samello)
DJ residente: Cris Pantojo

O som do DJ Sérgio Penido é calcado na House Music, passando pelo funky, deep, tech e progressive house. Entre suas datas, tocou no LG Championship BBoy, que teve a presença da cantora norte-americana Macy Gray. http://soundcloud.com/serginhopenido

DJ há oito anos e produtor musical há dois, Samir Smaili é considerado um dos expoentes da House Music nacional, sendo o estilo e suas variações a sua especialidade. http://soundcloud.com/djsamirsmaili

Até as 23h30, entrada gratuita. Após as 23h30, mulheres R$20 consumíveis e homens R$40 consumíveis

Domingo, 08 de maio – 20h
Domingo no Parque
DJs Ulisses Campbell, Andrea Mattar e Stereoleo
DJ Convidada: Fafá de Belém
Mais uma edição do novo projeto mensal Domingo no Parque, uma festa voltada embalada exclusivamente por música nacional, incluindo o groove do samba-rock e pérolas do samba de raiz.
Dando o tom da MPB que contamina o Sonique, a cantora Fafá de Belém mostra sua bagagem comandando os toca-discos.

Com lista pelo domingonoparque@uol.com.br: VIP até as 22h
Sem nome na lista: R$ 30 consumíveis

Sonique
Rua Bela Cintra, 461, Consolação
Telefone – fale com o concierge: (11) 2628- 8707
Estacionamento: R$ 20,00
Capacidade: 300 pessoas
Preços: todos os dias, até as 23h30, entrada gratuita. Após as 23h30:
- Quarta: R$30 consumíveis.
- Quinta, sexta e sábado: mulheres R$20 consumíveis e homens R$40 consumíveis.
- Domingo: conforme programação.
Acesso para deficientes
Aceita cartões Visa e Mastercard
Ar condicionado
Censura: 18 anos
Área para fumantes
info@soniquebar.com.br

Pré-lançamento do novo DVD da Pitty será no Orkut e no YouTube em ação inédita


Para o pré- lançamento de “A Trupe Delirante no Circo Voador”, a cantora fará uma entrevista ao vivo com seus fãs pelo Orkut. Em seguida, 12 músicas do DVD serão transmitidas no YouTube

Com mais de 500 mil pessoas em comunidades no Orkut e mais de 43 milhões de visualizações no YouTube, a cantora Pitty resolveu levar o lançamento de seu novo DVD, “A Trupe Delirante no Circo Voador”, diretamente para onde seus fãs se encontram - a Internet. Esta será a primeira vez que um lançamento utiliza duas das principais plataformas do Google no Brasil - o Orkut e o YouTube. No próximo dia 10, às 20h30, Pitty entrará ao vivo no Orkut (www.orkut.com/aovivo) para responder perguntas de internautas, e logo em seguida, às 21h, os usuários serão convidados a ir para o YouTube e acompanhar a transmissão de diversas músicas do novo DVD.

“Acho interessantíssimo fazer um lançamento usando essas plataformas digitais, falando diretamente com o público e oferecendo pra eles, em primeira mão, a oportunidade de assistir o DVD. É a primeira vez que isso será feito aqui no Brasil, e acho bacana abrir essa porta para futuros lançamentos nossos e de outras bandas” – disse a cantor Pitty

Esta é mais uma iniciativa do YouTube para levar conteúdo premium para o usuário final, que está acostumado a consumir música e interagir na plataforma, o que garante uma grande audiência para esse tipo de lançamento. E isto também marca a estreia do canal Orkut/aovivo, que levará aos internautas entrevistas ao vivo com diversos artistas e celebridades uma vez por mês.

“O mercado musical é cada vez mais digital”, afirma Flávia Simon, gerente de marketing do Google Brasil. “Ao unir o Orkut com o YouTube, a Pitty conseguiu aproveitar o máximo de cada plataforma, contando com a grande base de usuários do Orkut e a versatilidade do YouTube.”

Para saber mais, acesse as páginas: www.orkut.com/aovivo e www.youtube.com/bandapitty

ONG Canto Cidadão e Instituto da Oportunidade Social Oferecem Curso Gratuito de Informática


A informática é algo essencial para o currículo de uma pessoa, pensando nisso entidades ministram cursos gratuitos para jovens de baixa renda.

No início de 2011 o Canto Cidadão em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS) começou um curso de informática destinado aos jovens de baixa renda. O sucesso foi tão grande que o Canto e a IOS decidiram abrir uma nova turma neste mês de maio. O curso é gratuito, incluindo o material didático. E as aulas serão aos sábados das 8h30 às 12h30, de maio a julho de 2011. Para participar o jovem de baixa renda deve ter de 18 a 24 anos, estudar ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública.



Esta é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam aprender, mas não têm condições financeiras de pagar uma boa escola de computação. Por este motivo o Canto e a IOS se preocupam tanto em oferecer aulas com qualidade. Inclusive, este programa social é o único no Brasil que ensina aos alunos o software de ERP (Enterprise Resource Planning) TOTVS linha Microsiga Protheus.

As inscrições deverão ser realizadas até o próximo dia 06 de maio. Mais informações sobre o curso, endereços, horários, documentos necessários e ficha de inscrição acessem o site:


Assista também ao vídeo institucional disponível em: http://blog.ios.org.br/videos/

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...