23 de setembro de 2013

Mônica e Cebolinha continuam em cartaz como Romeu e Julieta


Musical “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” é sucesso de público em São Paulo

Devido ao grande sucesso de público, a superprodução “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” (www.monicaromeuejulieta.com.br) – que traz os protagonistas da Turma da Mônica nos papéis de Romeu e Julieta, ficará em cartaz em São Paulo, no Teatro GEO, até 24 de novembro. Desde sua estreia, o musical alcançou mais de 40 mil pessoas.

Voltado para toda a família e com classificação livre, o espetáculo tem até dia 15 de setembro apresentações aos sábados e domingos com sessões às 11 horas e às 15 horas. A partir desta data, as sessões terão novos horários: sábados e domingos, às 16h, com possibilidade de abertura de sessão às 11h.  Os valores variam de R$30,00 (Meia Balcão) a 80,00 (Inteira Plateia).

O espetáculo, que tem duração de uma hora e vinte minutos, é embalado com 13 músicas compostas por Yara Maura e Marcio Araújo (in memorian) – também irmão do desenhista. As canções, que apresentam uma grande variedade de ritmos, inclusive os brasileiros como samba e baião, foram rearranjadas e regravadas sob a coordenação de Marcelo Souza, filho de Marcio Araújo.

Baseado no clássico da literatura ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare, com releitura de Mauricio de Sousa e de sua irmã, Yara Maura, o musical é adaptado ao estilo narrativo do universo da Turma da Mônica e conta com mais de 200profissionais envolvidos em suapré e pós-produção, sendo 20 atores e bailarinos no palco do musical.

A remontagem moderna é apresentada pelo Ministério da Cultura e realizada pela Mauricio de Sousa AO VIVO, empresa do Grupo Mauricio de Sousaresponsável por iniciativas ao vivo da Turma da Mônica, dirigida por Mauro Sousa, filho do desenhista. O investimento na produção ultrapassa R$ 4 mil.

A superprodução conta ainda com figurino de Fause Haten, que criou mais de 100 peças de roupa para o espetáculo – destaque para o vestido de baile da Julieta Monicapuleto, que levou aplicação de mais de 90 mil cristais; cenografia de Paulo Corrêa, que conta com sete grandes e luxuosos cenários, divididos em três níveis, com todas as mudanças em cena aberta, o que os tornam dinâmicos e lúdicos ao público; iluminação de Ney Bonfante, que utilizou mais de 200 instrumentos de iluminação para o musical e coreografia de Raquel Rosa, coreógrafa da Mauricio de Sousa Produções que selecionou 20 atores e bailarinos dentre dois mil candidatos que se inscreveram para as audições do musical. O roteiro foi adaptado por Flávio Teixeira, roteirista da Mauricio de Sousa Produções com mais de 20 anos de casa.

“Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, que surgiu primeiramente com um editorial da história nos quadrinhos de Mauricio de Sousa, foi a primeira peça teatral da Turma da Mônica, encenada em 1978 no Teatro Tuca, em São Paulo. Também sucesso de público naquela época, o espetáculo alcançou 141.368 pessoas, com uma média de 12 mil pessoas por mês.

Serviço

Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta

Apresentado por Ministério da Cultura

Realização: Mauricio de Sousa AO VIVO

Apoio: Fast Shop e Redecard

Apoio cultural: Búfalo e restaurante Paris 6

Promoção: Rádio Alpha FM e Cartoon Network


Temporada: 04 de maio a 24 de novembro

Teatro GEO: Rua Coropés, 88, Pinheiros | Complexo Ohtake Cultural (próximo à estação Faria Lima do Metrô)

Ingresso: R$ 80,00 inteira (Plateia) | R$ 60,00 inteira (Balcão)

Sessões: até dia 15 de setembro apresentações aos sábados e domingos com sessões às 11 horas e às 15 horas. A partir desta data, as sessões terão novos horários: sábados e domingos, às 16h, com possibilidade de abertura de sessão às 11h. 

Classificação: Livre

Duração: 65 minutos com intervalo de 15 minutos (total 80 minutos)

Capacidade: 627 assentos

Acessibilidade: Sim

Telefone do teatro: 11 3728-4925 ou 11 3728-4930

Site do teatro: www.teatrogeo.com.br

Projeto escola: edições exclusivas durante a semana para escolas | 0800 775 115


Cobrança de ingresso a partir de 2 anos de idade.

Para crianças com até 12 anos será cobrada meia-entrada. É necessário apenas comprovar a idade da criança através de documentação no acesso ao Teatro.

Call Center: 11 4003-4939

Horário de funcionamento do Call Center: De segunda a sexta das 09h às 20h e sábado das 09h às 15h

Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo das 12h às 20h ou até o início do espetáculo

Formas de pagamento: Dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito (todos)

17 de setembro de 2013

Hospedagem prática e luxuosa para conhecer a cidade de São Francisco de Assis


Para conhecer a história do santo que inspirou o nome do Papa Francisco

Tradicional destino de turismo religioso, neste segundo semestre a Itália espera receber 25% mais turistas latino-americanos viajando com este propósito – a estimativa é do escritório da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) em São Paulo, que também prevê crescimento para 2014. Localizado a cerca de 100 quilômetros de Assis, o Hotel Laticastelli Country Relais permite passear em Assis, onde nasceu São Francisco de Assis, durante o dia e ainda aproveitar as encantadoras atrações da Toscana e seus arredores.

Localizada na região da Úmbria, a cidade natal do santo vive um momento especial desde março de 2013, quando o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa e escolheu o nome de Francisco para liderar a Igreja Católica, em uma homenagem ao padroeiro dos humildes. Por isso, Assis, que já fazia parte do roteiro religioso, ganhou ainda mais destaque no cenário turístico – especialmente após a confirmação da visita do Papa à cidade no próximo mês de outubro.

Entre as atrações locais, a Basílica de São Francisco, completamente restaurada, é imperdível. O oratório de Pellegrino, o Templo de Minerva – originalmente erguido no século I a.C – e a igreja de Santa Clara são outras opções que valem a visita. Para o almoço, há ótimos restaurantes na cidade, a exemplo do “Ristorante da Cecco”, em frente à Igreja de São Pedro, bem pertinho da Basílica.

Depois de um dia intenso de passeios, a dica é retornar ao Laticastelli para jantar no “La Taverna Toscana”, restaurante do hotel, que serve receitas preparadas com o irresistível e aromático tempero italiano, acompanhadas pelos melhores vinhos da região. 

No dia seguinte, vale relaxar no SPA Rapolano Terme, a apenas cinco minutos do empreendimento, antes de continuar o tour pelos arredores. Lá os visitantes podem fazer tratamentos faciais e corporais e mergulhar nas águas terapêuticas que consagraram o local, famosas por ajudar no tratamento, na prevenção e na reabilitação de problemas respiratórios, reumáticos, dermatológicos e ortopédicos.

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli fez parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena e até hoje compõe a paisagem estonteante da região. São 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas contam ainda com sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações.

Mais informações podem ser obtidas no site www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.

Alpha Notícias: MINI promove ação irreverente durante festival de música


O MINI John Cooper Rocks  será atração pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A MINI promoverá uma ação inusitada e irreverente com foco nos amantes do rock, na semana do maior festival de música realizado no país. A marca estará presente nas ruas de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) com um MINI John Cooper Works especialmente customizado de punk. O MINI John Cooper Rocks passará pelos locais mais badalados das duas capitais, como principais universidades, bares, restaurantes e baladas mais radicais entre 18 e 21 de setembro.

Partindo do conceito de que MINI é fan do estilo rock e de que os modelos da linha John Cooper Works, de 211 cv, são os mais radicais da família MINI, a marca optou, em conjunto com a agência Lâmpada, por “vestir” o modelo Coupé de PUNK, já que essa é a vertente mais radical do verdadeiro estilo rock ‘n roll. Para chamar a atenção do público, a customização do MINI terá direito a piercings, tatuagens e um moicano gigante, deixando o esportivo ainda mais estiloso e radical.

A ação promocional da marca se dará em formato de blitz nas duas cidades por onde o MINI John Cooper Rocks circulará. Um casal punk descerá do carro e distribuirá a palheta da atitude rock com o slogan “LET IT ROCK – atitude com 211 cv”, em alusão à potência do motor que equipa a sua linha de produtos esportivos.

Acompanhe essa viagem MINI pela fan page da marca no Facebook www.facebook.com/MINI.brasil.

16 de setembro de 2013

Diquinta: boa música e agitação na Vila Leopoldina


Casa tem o melhor do samba-rock, MPB, samba, funky in soul e black

O Diquinta, localizado na Vila Leopoldina, é o lugar certo para curtir a noite com um som de qualidade aos ritmos de samba-rock, MPB, samba, funky in soul e black.

Com um público descontraído, na faixa dos 20 aos 40 anos, a casa é ideal para dançar, reunir os amigos, comemorar e fazer novas amizades. O Diquinta funciona a partir de quinta-feira até o sábado, sempre com uma banda convidada. Também agitam a casa os melhores DJ´s até o fim da noite.

Nas quintas-feiras a programação é voltada ao forró e samba-rock com bandas e trios convidados e nas sextas-feiras e sábados os shows são sempre com samba-rock.

O Diquinta dispõe do palco para shows, dois bares, mesas próximas da pista de dança e mezanino. A área VIP dispõe de ar-condicionado, bar, banheiro privativo, segurança e pode ser reservada para comemorações, aniversários e eventos corporativos com conforto e privacidade.


A decoração é um dos destaques do Diquinta. O responsável por ela é o artista plástico Francisco Cândido, que também responde como DJ residente (DJ Chicão). Composta por flores naturais, velas e vasos com plantas, as paredes são revestidas com recortes de jornais, revistas, fotos e filmes publicitários.

Toda a parte artística, que vai da seleção musical às exclusivas e inusitadas luminárias que decoram o ambiente são pensadas pelo artista plástico. Inclusive dentro do Diquinta está instalado o seu atelier, onde são confeccionadas suas obras de arte, como as luminárias, fotografias e pinturas.

E para aqueles que não se arriscam na pista ou querem aprimorar os passos de dança, uma ótima opção é aproveitar as aulas de samba-rock gratuitas, oferecidas todas sextas-feiras e sábados, das 22h às 23h.

A casa também realiza eventos fechados de domingo à quarta-feira com toda a estrutura de comida, bebida, show, discotecagem e staff de acordo com a necessidade do cliente.

Serviço

Diquinta 
Endereço: Rua Baumann, 1.435 - Vila Leopoldina – São Paulo/SP 
Funcionamento: quintas, sextas e sábados das 21h até o último cliente 
Contato: telefones (11) 5505-3229, (11) 3715-4801, (11) 9 8251-6139, site www.diquinta.com.br  ou e-mail diquinta@diquinta.com.br.
Capacidade da casa: 400 pessoas.
Censura: 18 anos
Estacionamento: R$ 20,00 com manobrista e seguro
Cartão de crédito: MasterCard, Visa, Maestro, Credicard e Amex
Cartão de Débito: Rede Shop e Visa Electron
Acesso para deficiente físico e ar-condicionado

Valores

Quinta-feira: entrada normal: R$ 20,00 (homem e mulher); entrada com nome na lista ou estudante com carteirinha: R$ 10,00 (homem e mulher); consumação: R$ 50,00
Sexta-feira e sábado: entrada normal: R$ 30,00 (homem e mulher); rntrada com nome na lista: R$ 20,00 (homem e mulher); entrada estudante com carteirinha: R$ 15,00 (homem e mulher); consumação: R$ 60,00

Bolinho de Arroz Embarque


Desde a sua inauguração em julho de 2013 uma porção especial do “Embarque Bar” vem fazendo um grande sucesso entre os clientes: o “Bolinho de Arroz Embarque”.

A porção é totalmente customizada, feita com massa de arroz, bacon e calabresa, recheado com pedaços de queijo parmesão, dando um toque especial de sabor e que cai muito bem acompanhado com qualquer bebida.

O “Bolinho de Arroz Embarque” é atualmente a porção mais pedida entre os visitantes que embarcam no “Embarque Bar”.

Preço: R$ 15,00

Sobre o Embarque Bar

O Embarque Bar é localizado em uma área de fácil acesso e um ponto de tranquilidade no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O espaço comporta até 150 pessoas sentadas, com mesas internas e externas, decoração temática de pontos turísticos do mundo, além de frases relacionadas a viagens. Instalado perto do Sport Clube Corinthians Paulista, a casa recebe a visita frequente de sócios do clube, além de moradores e funcionários das empresas da região.

Todos que quiserem “embarcar”, o Embarque Bar fica na Rua Santa Virgínia, 497, esquina com a Rua Santa Catarina. A casa fica aberta de terça a sexta, das 17h à 1h. E aos sábados, das 12h até 1h.

Serviço:
Rua Santa Virgínia, 497 x Rua Santa Catarina
De terça a sexta, das 17h à 1h
Sábado das 12h até 1h
Telefone: (11) 2297-0362 / (11) 7937-3302 / (11) 95043-0143
Aceita todos os cartões. Não aceita cheques
Comporta até 150 pessoas sentadas
Acesso para deficientes físicos

A Muda e sua fórmula de negócio responsável


Empresa promove transformação social através de suas ações

A Muda é uma empresa que oferece produtos responsáveis, que seguem um ciclo virtuoso composto por quatro etapas: Matéria Prima, Manufatura, Artistas e Entrega.

A empresa se preocupa com todo o processo de produção, que vai desde a matéria prima utilizada até a forma como os produtos serão entregues ao comprador. Os resultados do trabalho são percebidos nas mudanças em prol do desenvolvimento social, da valorização da cultura e da preservação ambiental.

Matéria Prima

Na aquisição de suas matérias primas, a Muda tem sempre em mente a necessidade de buscar fornecedores que tenham responsabilidade ambiental, como o uso consciente de recursos e de técnicas menos agressivas ao meio ambiente e social, através de tratamento justo e do respeito com os respectivos colaboradores.

A Muda espera que, com a adoção dessa postura, consiga inspirar outras empresas e que se torne inerente às gerações futuras.

Manufatura

A preocupação com a desigualdade social, o desemprego e os baixos índices de desenvolvimento humano motiva a Muda a utilizar suas necessidades produtivas como forma de inserção e transformação social.

Assim a empresa trabalha diretamente com cooperativas sociais, gerando recursos para a comunidade na qual elas estão inseridas.

Artistas

Os artistas são os responsáveis pelas belas estampas da Muda. A rede de artistas da empresa é composta por grafiteiros, ilustradores, artistas plásticos, designers e fotógrafos.

E a solução mais justa encontrada para estreitar a relação entre a Muda e os artistas com os quais atua em parceria foi designar a estes uma “%” do valor arrecadado com cada peça vendida, fazendo com que os próprios artistas se sintam parte do projeto e tenham prazer ao ver suas obras se tornando realidade no estilo de vida das pessoas.

Entrega

A Muda está em constante busca de alternativas de entrega coerentes com os pilares nos quais seus ideais se baseiam.

Assim a empresa prioriza as entregas de bicicleta dentro de um perímetro estabelecido, que pode ser sua casa, seu trabalho, a casa de algum amigo ou familiar. A ideia é que juntos é possível conseguir viabilizar uma forma de entrega menos agressiva ao meio ambiente e à sociedade.

Mudar e fazer o bem

A Muda acredita que a informação e a troca de ideias sobre o papel de cada um na sociedade e no meio ambiente é primordial para um crescimento sustentável e consciente.

Para mais informações acesse http://www.muda.eco.br/.

10 de setembro de 2013

Prazo para inscrições no Programa de Estágio da Volkswagen termina em 29 de setembro


Empresa promove diversas ações junto ao público jovem, visando a atração de talentos

As inscrições para o Programa de Estágio 2014 da Volkswagen do Brasil encerram no próximo dia 29 e ainda podem ser feitas por meio do site da empresa: www.vw.com.br/estagio2014 . São 91 vagas destinadas a estudantes de cursos superiores e técnicos. Os estagiários atuarão nas unidades da Volkswagen do Brasil, nas fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais. O candidato poderá optar onde quer fazer o estágio no ato da inscrição.

Para participar da seleção, o candidato deve estar cursando o penúltimo ou último ano em 2014. Além disso, deve ter bons conhecimentos de informática e inglês intermediário.

O programa tem até dois anos de duração, e proporciona um plano de desenvolvimento individual, com a participação do estagiário em um projeto aplicativo pertinente à sua área de atuação na empresa.

A empresa oferece benefícios que incluem bolsa-auxílio, transporte fretado, seguro de vida, alimentação subsidiada e desconto na compra de veículos zero quilômetro da marca. Os resultados do processo seletivo devem ser informados aos candidatos entre novembro e dezembro e o programa terá início em fevereiro do próximo ano.

"O Programa de Estágio da Volkswagen oferece aos estudantes a possibilidade de iniciar e desenvolver a carreira, proporcionando oportunidades que correspondam às suas expectativas profissionais”, destaca o gerente executivo de Educação Corporativa da Volkswagen do Brasil, Raimundo Ramos.

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...