17 de março de 2010

KATAKLÒ - em abril companhia italiana chega ao país para tournê por 12 cidades


Em abril chega ao Brasil com seu novo espetáculo, para apresentações em 12 cidades, a célebre companhia italiana que une a beleza atlética ao melhor da dança contemporânea.

Para os bailarinos da companhia italiana Kataklò, a vocação atlética afirma a condição de domínio, rigor e precisão. A dança acrescenta uma roupagem contemporânea, ao mesmo tempo subversiva e sensual, como se estivessem desobrigados de competir e dispostos a celebrar a vida. A coreógrafa Giullia Staccioli, diretora do grupo, tempera essa verdadeira desconstrução dos tempos de estádio com humor. O que antes poderia ser interpretado como “fora de Lei”, agora ganha aplausos e desperta admiração, como se o ato de criar produzisse um outro tipo de dança, próxima de uma indisciplina necessária para ser carismático e autêntico.

Todos os integrantes da companhia são atletas, jovens campeões mundiais e olímpicos, que se reuniram para ir além dos limites permitidos pelas competições esportivas, romper normas impostas em ginásios e estádios e, nessa busca, chegaram ao palco. Flexionando e impulsionando seus corpos, eles reestruturaram seus movimentos atléticos e acrobáticos, adquiridos em anos de treinamento, e os transformaram em arte para multidões.

Essa inusitada e irresistível união do esporte com a dança cria os surpreendentes espetáculos do Kataklò. Seis anos após sua primeira e celebrada passagem pelo país, eles estão de volta com seu mais recente sucesso, o espetáculo “Play”. Em uma verdadeira “tour de force” esportiva, a companhia será vista pelos brasileiros em uma extensa turnê, que começa em Belo Horizonte (Palácio das Artes), no dia 10 de abril, passa por São Paulo (Teatro Alfa) nos dias 13 e 14 de abril, Recife (Teatro UFPE) no dia 16, Salvador (Teatro Castro Alves) no dia 18, Ribeirão Preto (Teatro Pedro II) dia 21, Campinas (Teatro do Centro de Convivências) no dia 22, Santos (Teatro Coliseu) no dia 23, Porto Alegre (Teatro Bourbon) dia 25, Florianópolis (Teatro Governador Pedro Ivo) no dia 27, Curitiba (Teatro Guaíra) dia 29, Brasília (Teatro Nacional Claudio Santoro) dia 01 de maio e termina no Rio de Janeiro, (Vivo Rio) no dia 05 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...