18 de novembro de 2010

Virada Esportiva 2010 recebe clínica de Rugby

Nos dias 20 e 21 de novembro, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, acontece o Rugby na Virada, iniciativa do Instituto Rugby Para Todos. Pelo quarto ano consecutivo na Virada Esportiva de São Paulo, o instituto promove a Clínica de Rugby para os interessados em conhecer a filosofia do rugby e a prática do esporte.

Este ano, o Rugby Para Todos, que desenvolve um projeto de inclusão social com meninos e meninas de 8 a 17 anos da favela de Paraisópolis através da prática do rugby, lança um desafio para os participantes: arrecadar 300 bolas para presentear os alunos. Para entrar na campanha de responsabilidade social, cada equipe participante do torneio deve doar, no mínimo, dez bolas. A doação ainda pode ser feita em dinheiro, a um custo de R$ 25,00. As bolas podem ser entregues no dia do evento, ou no Louie Louie Bar (ate dia 19 de novembro – Rua Oscar Gomes Cardim, 36 - alt do nº 8.400 da Av. Morumbi).

No sábado, a partir das 8h, iniciam-se as atividades do evento. Para quem já pratica o esporte haverá o torneio Beach Rugby paras as categorias adulto e feminino. As inscrições são gratuitas e qualquer time pode entrar na competição. No domingo, as atividades concentram-se no Festival Rugby Para Todos de categorias de base, para crianças e jovens. Para aqueles que ainda não jogam, uma clinica aberta ao publico ensinara os fundamentos e regras básicas gratuitamente.

A Virada Esportiva, evento promovido pela Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), consiste na realização de diversas atividades esportivas, recreativas, de lazer e cultura, na cidade de São Paulo, em locais públicos e privados, agregando o conceito de “Cidade Saudável”, dentro da proposta “São Paulo: a Capital Brasileira do Esporte”. Teve início em 2007 triplicando a expectativa de público desde sua primeira edição para mais de 3 milhões de pessoas! Desde sua primeira edição, a Secretaria Municipal de Esportes conta com a parceria do Instituto Rugby para Todos para realizar as atividades da modalidade rugby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...