13 de maio de 2011

Hopi Hari recebe 3 mil crianças carentes no 4º Dia de Sonho



Evento, organizado pela ONG Sonhar Acordado, ocorre no próximo domingo, dia 15

Cerca de 3 mil crianças carentes de Campinas, Jundiaí e São Paulo participarão no próximo domingo, dia 15, do 4º Dia de Sonho, no Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina. A ação é organizada pela ONG (Organização Não Governamental) Sonhar Acordado. O parque vai ceder gratuitamente os passaportes para todas as crianças e para os cerca de 3 mil voluntários que irão aproveitar um dia de muita alegria no "país mais divertido do mundo".

De acordo com a diretora de Comunicação do Sonhar Acordado Campinas, Jéssica Beletatti, o objetivo do evento é promover a integração entre as crianças de instituições carentes e os voluntários, que em sua maioria são jovens estudantes. "É uma oportunidade de unir em uma atmosfera mágica crianças de baixa renda e voluntários para uma experiência nova. Ao longo do dia, cada voluntário compartilhará com uma criança toda sua atenção, suas experiências, valores, e acima de tudo, todo o seu carinho", afirmou Jéssica. "E o Hopi Hari é um parceiro importante para que essa ação possa ser realizada", completou.

Por meio de ações como essas, o Hopi Hari cumpre seu papel social e oferece oportunidade para que pessoas carentes possam curtir um dia de muita diversão e encantamento. Anualmente, o parque realiza duas ações sociais. O Dia da Alegria é realizado no primeiro semestre, quando o parque abre exclusivamente para receber entidades que atendem crianças e adolescentes carentes. Neste ano, houve recorde de inscrições, com o credenciamento de 338 instituições, das quais 147 foram contempladas. Cerca de 10 mil crianças foram beneficiadas. No final do ano, o Hopi Hari realiza o Dia Especial, quando recebe cerca de 8 mil pessoas com deficiência. Nas duas ações, o parque oferece, gratui tamente, passaporte, lanche, refrigerante, batata-frita e sorvete, e todos podem desfrutar das 58 atrações do Hopi Hari.

Outra ação do parque na área social é o Hopi Voluntaris, na qual colaboradores do Hopi Hari visitam hospitais e entidades carentes levando alegria e solidariedade, especialmente às crianças.

Sobre o Hopi Hari
Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, o Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Possui cinco regiões temáticas (Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri) distribuídas em 760 mil metros quadrados. Conta, ainda, com um dos teatros mais modernos de São Paulo, um bar show, cinema 3D, simuladores, 10 lojas e jogos de diversão. Foi eleito pelo 9º ano consecutivo o Melhor Parque Temático do Brasil, por leitores da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. O parque oferece 58 atrações para todas as idades, além de cerca de 60 pontos de alimentos e bebidas, bebedores, enfermaria, sanitários, fraldários, área específica para amamentação, estacionamento para 5 mil veículos e telefones.

ONG
O Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que visa comprometer jovens líderes com o desenvolvimento da sociedade, independente da religião ou afiliação política, a fim de formar elos de consciência social por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e esportivo em favor das crianças de baixa renda.

Atualmente, a ONG Sonhar Acordado está presente em dez cidades do Brasil e em nove países no mundo. Formado por jovens líderes que atuam no desenvolvimento de trabalhos voluntários regulares, o Sonhar Acordado chegou ao Brasil em 2000, mas teve início em 1998 no México.

Serviço
4º Dia de Sonho
Onde: Hopi Hari - Rodovia dos Bandeirantes, km 72 - Vinhedo (SP).
Quando: 15 de maio, a partir das 9h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...