terça-feira, 13 de agosto de 2013

“Os pequenos crimes de Agatha Christie” estreia na TV Brasil


Emissora vai exibir série francesa que se passa na década de 1940

A TV Brasil exibe desde o dia 10 de agosto a série “Os pequenos crimes de Agatha Christie”. Com título original de “Les petits meurtres d´Agatha Christie”, a série é inspirada nas obras de Agatha Christie, escritora britânica que, no decorrer dos seus mais de 80 livros publicados, ficou conhecida como uma das escritoras mais lidas do mundo. O drama policial fez muito sucesso na França na época de seu lançamento, em 2009, e a TV Brasil vai exibir a série sempre aos sábados, às 22h30. Serão 12 episódios, cada um com 90 minutos de duração.

A ação foi transposta para a França dos anos 40 e traz, como alicerces, tramas envolventes de suspense, crime e mistério. Os personagens principais são: o comissário Jean Larosière (Antoine Duléry), homem sedutor de 50 anos, que é poeta e epicurista; e seu colega Émile Lantern (Mario Colucci), 30 anos, tímido, desajeitado e estranho, mas cativante. Os dois, juntos, buscam desvendar assassinatos em série. Cada episódio, uma pista e um suspeito diferente.

A direção da série é de Eric Woreth, conhecido internacionalmente por seus trabalho em diversos filmes policiais, como “Alex Santana, négociateur” e “Ça ne se refuse pas”. O elenco é composto por: Antoine Duléry, Marius Colucci, Catherine Mouchet, Léna Bréban, Olivier Rabourdin, Yannick Choirat, Elodie Frenck, Frédérique Tirmont, Guilaine Londez, Stéphane Caillard, Noémie Delattre, Lou de Laâge. O roteiro é assinado por Denis Carot (Elzevir Films).

Os dois primeiros episódios:

No primeiro episódio, chamado de “Assassinatos em série”, um assassino desafia Larosière enviando cartas e revelando datas e locais dos crimes. O mistério está em cima de sua assinatura: ABC. Larosière e Lampion terão que descobrir porque esse misterioso psicopata mata as suas vítimas seguindo uma ordem alfabética. A provocação é grande.

Já no segundo episódio (“Quem vai morrer agora?”) começa com Jacko Vallabrégue sendo acusado de matar a sua mãe adotiva. No momento em que ele morre assassinado por seu companheiro de prisão, uma testemunha inesperada prova sua inocência. Larosière, que havia incriminado Jacko, reabre a investigação para encontrar o verdadeiro culpado. Mas qual dos outros três filhos adotivos da Sra. Vallabrégue seria o autor do crime, se não Jacko?

Os pequenos crimes de Agatha Christie – Estreia na TV Brasil no dia 10 de agosto, às 22h30
Ano: 2008

Duração: 12 episódios de 90 minutos, cada

Classificação Indicativa: 14 anos
  
Sintonize a TV Brasil: 
RJ/TV aberta – canal 2 VHF e 32 UHF (transmissora da zona rural)
Em SP, canal digital 63 UHF 
Net - canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA) 
Sky-Direct TV – canal 166 
TVA digital - canal 181 (RJ e SP) 
Na internet: www.tvbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário