terça-feira, 24 de setembro de 2013

O maior espetáculo Beatle do Mundo está de volta


All You Need Is Love se apresenta no Teatro Bradesco

No dia 24 de outubro, quinta-feira às 21h, o Teatro Bradesco apresenta o maior espetáculo Beatle do mundo, ALL YOU NEED IS LOVE – Ao Vivo na Inglaterra. A história de quando os Beatles pararam de se apresentar ao vivo, em 1966, é clássica. Decidiram parar porque os gritos eram tantos que impediam eles mesmos de se ouvirem. Restou a nós toda sequência da obra até 1970 em estúdio – de “Sgt Peppers...” a “Let it Be”. Desde então, muitos reproduzem os Fab Four nos palcos em covers. Mas o ALL YOU NEED IS LOVE foi além.

Apenas um grupo foi convidado pelo lendário palco onde os Beatles fizeram fama, do Cavern Club, para comemorar os 50 anos de lançamento do primeiro álbum, “Please Please Me”. Sim, o ALL YOU NEED IS LOVE se apresentou lá exatamente no sopro de 50 velinhas. Esta é uma parte da história que você encontra aqui.

Neste primeiro segmento do pacote que lançam, em três DVDs, o quarteto se apresenta no Cavern e tascam um set qual os Fab Four faziam à época – músicas de começo de carreira e covers, como “Ain´t She Sweet”, “Money”, “Boys”, “Roll Over Beethoven” e “Long Tall Sally”. Trajados em coletes, franjas e rock´n´roll em dosagem cavalar.

O show no Cavern é, desculpe a obviedade, um espetáculo. Foram convidados pelo diretor de operações e eventos da casa, Jon Keats. Este garante que os escolheu a dedo e reforça o quão rigorosos são em convidar bandas tributo aos Beatles para se apresentarem no local.

O registro foi o único permitido desde que Paul McCartney gravou lá, e também o único no mundo com comercialização permitida.

A segunda parte é tão saborosa quanto. Ou até mais, dependendo do ponto de vista. Os rapazes de São Paulo foram até o lendário estúdio imortalizado pelos Beatles, Abbey Road (batiza, inclusive, o penúltimo disco do grupo. Aquele com a capa da foto clássica batida em frente à instalação, da travessia da faixa) e (re)vivenciaram a música que John, George, Paul e Ringo criaram ali.

Tudo num pacote com chancela love is all you need.

Timbres, instrumentos, arranjos vocais, no mesmo lugar onde tantas vezes vimos os quatro de Liverpool gravando, depois da decisão de seguirem carreira em estúdio, logo após o lançamento do disco que é considerado por muitos o melhor deles, “Revolver”.

Abrem com “Good Day Sunshine” e emendam diversas que não integram as coletâneas famosas do grupo, como “She´s a Woman”. Incluem também composição própria, "Begin Today".

O arranjo vocal que promovem em “Because” merece aplauso à parte. E mesmo as mais conhecidas são executadas com primazia, como “Can´t Buy me Love”, “You´ve Got to Hide Your Love Away”, “While my Guitar Gently Weeps” e “Helter Skelter”.

Há ainda uma terceira perna no pacote, um documentário gravado na Londres onde primeiro explodiu a Beatlemania, há meio século e em Liverpool.

Com o lançamento, eles trazem para o Brasil o pacote todo no palco, dividido igualmente em três partes.

Na primeira, o cenário do show remonta o Cavern e eles tocam músicas como “Money”, “Long Tall Sally” e “Some Other Guy”. Já a segunda parte explora a Beatlemania, a fase de 1963 a 65, quando explodiram com canções do nível de “I Want To Hold Yor Hand”, “All My Loving” e “Help!”.

Cenário se transforma nos estúdios de Abbey Road e chegamos à chamada fase madura do grupo, com músicas como “Come Together” e “Let it Be”. Todas com cenografia e direção artística da Tacatinta.

Serviço

ALL YOU NEED IS LOVE – Ao Vivo na Inglaterra
Data: 24 de outubro, quinta-feira
Horário: 21h
Duração: 120 min
Classificação: Livre
Teatro Bradesco - www.teatrobradesco.com.br 
Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário