terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Produção nacional explora os parques estaduais de São Paulo


Celso Cavallini e Izadora Bicalho apresentam o programa

O Nat Geo estreia no sábado, dia 18 de janeiro, às 18h30, uma produção nacional: "Parques SP". Nesta série de dez episódios de meia hora, os apresentadores Celso Cavallini e Izadora Bicalho, aventureiros urbanos, vivem uma incrível e inesquecível experiência na natureza pelos parques estaduais de São Paulo.

Ao todo, eles têm acesso a paisagens estonteantes, que são de conhecimento de poucos, e a pesquisas, nunca antes mostradas na TV, de dez parques: Cantareira, Campos de Jordão, Ilhabela, Ilha Anchieta, Ilha do Cardoso, Carlos Botelho, Intervales, PETAR, Serra do Mar e Morro do Diabo. Neles, eles exploram a biodiversidade e mostram aos telespectadores as ricas opções de lazer que esses lugares trazem, tais como esportes radicais, trilhas subaquáticas e a exploração de cavernas.

"Cada um dos parques que mostramos nesta série tem seu próprio encanto, sua vida animal e geografia peculiar. E o que posso garantir é que cada episódio vai colocar a floresta dentro da casa do telespectador", afirma Celso Cavallini.

Nessa aventura, cada parque traz um atrativo diferente e os apresentadores vivenciam tudo que seus caminhos trazem de atividade, tais como as cachoeiras, além da fauna e a flora. Durante o trajeto, eles são guiados por pesquisadores e monitores ambientais.

"Antes do programa, eu não tinha muita noção da proporção dos problemas que trazemos para a natureza no nosso dia a dia e como isso nos afeta diretamente. Não sabia o quão sensível e vulnerável nossa mata Atlântica se encontrava. Aprendi e espero que os telespectadores também aprendam muita coisa interessante sobre as plantas e os bichinhos. Além de se divertir com algumas aventuras como a tirolesa, o rafting e outras das atrações de vários parques", conta Izabela.

Cada episódio é um programa com histórias independentes que tem início, meio e fim. A série "Parques SP", produzida pela Prosperidade Filmes em co-produção com a Dogs Can Fly, tem direção de Sergio Tulio Caldas e direção artística de Ricardo Whately e traz entretenimento, curiosidades, paisagens deslumbrantes, personagens e aprendizados sobre o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário