quinta-feira, 20 de março de 2014

Cidade de Porto Feliz recebe maratona cultural


Projeto “Música e Artes” terá apresentações circenses, oficinas e show do cantor Renato Teixeira

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Porto Feliz, município do interior paulista, vai receber o projeto “Música e Artes” no próximo sábado,22. A ação do Ministério da Cultura, realizada com incentivo da Lei Rouanet e patrocínio da Fundação Toyota do Brasil, promete agitar a região, atraindo turistas e moradores de cidades vizinhas, como Sorocaba, Itu, Capivari, Boituva, entre outras. O evento acontece na Praça 13 de Maio, das 10h às 21h30, a entrada é gratuita e os visitantes poderão desfrutar de diversas atividades e oficinas que estimulam a produção e a manifestação cultural e artística.

O evento, que chega a Porto Feliz pela primeira vez, conta ainda com o apoio da Toyota do Brasil, Banco Toyota e Prefeitura Municipal de Porto Feliz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e tem como objetivo estimular e aproximar a população das atividades artísticas e culturais da região. O projeto já passou por várias cidades, como Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Sorocaba (SP) e Guaíba (RS). Serão mais de 11 horas de atividades para toda a família, com oficinas, exposições artísticas, apresentações teatrais, shows musicais e circo.

Entre as várias atrações, o Grupo de Teatro Estrada apresentará o espetáculo “Clássicos do Circo”, que contará com palhaços e acrobatas. Haverá também apresentações de artistas locais, como o Grupo Instrumental Rubato e a Orquestra do Instituto Sonorum, valorizando a música erudita.

O encerramento do projeto “Música e Artes” será com o show de Renato Teixeira, que interpretará suas músicas de grande sucesso e clássicos caipiras, ao lado dos filhos Chico Teixeira e João Lavraz, em uma verdadeira reunião familiar.

A estimativa é receber 10 mil pessoas na Praça 13 de Maio. O local do evento terá acesso para pessoas com deficiência e contará com brigadistas, a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, posto médico de apoio e ambulância para atender casos de emergência.

Neutralização de carbono

É importante ressaltar que o projeto “Música e Artes” tem o compromisso de neutralizar as emissões de dióxido de carbono, a partir da mensuração das emissões em todas as etapas de realização do evento. Para isso, será calculada a quantidade de árvores a serem plantadas para a captura do volume equivalente de dióxido de carbono.

Programação

HORÁRIO
ATIVIDADE
10h às 11h50
Início das oficinas
10h20 às 10h50
Apresentação circense “Clássicos do Circo”
11h às 11h30
Apresentação do Grupo Instrumental Rubato
11h50 às 12h10
Sorteio de prêmios
12h10 às 15h
Intervalo
15h às 17h30
Reabertura e oficinas
15h20 às 15h50
Apresentação circense “Clássicos do Circo”
16h30 às 17h
Apresentação de Grupo Instrumental Rubato
17h45 às 18h15
Apresentação da Orquestra Instituto Sonorum
18h30 às 18h50
Sorteio de prêmios
20h
Show de Renato Teixeira
Serviço

PROJETO “MÚSICA E ARTES”
Data: 22 de março, sábado - ENTRADA FRANCA
Horário: das 10h às 21h30
Local: Praça 13 de Maio, s/nº - Jardim Excelsior - Porto Feliz, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário