domingo, 30 de março de 2014

Tian celebra ano novo tailandês “Songkran”


Chef Marina Pipatpan cria prato de celebração e memórias afetivas

O restaurante Tian, especializado em comida asiática contemporânea, criou um prato especial para celebrar o ano-novo da Tailândia, o Songkran, servido no almoço e jantar especialmente entre os dias 13, 14 e 15 de abril. O kanom jeen namya (R$37) é um noodle servido com curry vermelho de bacalhau, broto de feijão, vagem, manjericão e ovo cozido. O prato é um legítimo comfort food tailandês, cuja receita é herança da avó da chef Marina Pipatpan.

É um prato de memórias afetivas em que cada ingrediente tem um significado especial. Os noodles, segundo a chef, simbolizam uma vida longa e plena. Já o peixe traz boas vibrações, abundância e fertilidade. "O prato foi elaborado pensando em todos os elementos e o que eles representam para o Songkran", afirma.

Quem for ao restaurante nos dias de festa ainda vai encontrar as hostess vestidas com roupas típicas da comemoração tailandesa, além de um bowl com água de jasmin, para banhar uma imagem de Buda. Na Tailândia, o ato simboliza deixar para trás as energias negativas e trazer renovações para o ano que se inicia. "O espírito do Songkran é de purificação e renovação, com muita alegria para o povo tailandês”, finaliza.

A festa

O Songkran é a festa de ano-novo comemorada entre os dias 13 a 15 de abril na Tailândia.  A data é festejada com muita água, simbolizando a purificação e a renovação. Durante os dias de festa, as ruas tailandesas são tomadas pela população que lava as imagens de Buda, as casas  e os templos, além se abençoarem com água perfumada.

Serviço

Rua Jerônimo da Veiga, 36, Itaim Bibi

Tel.: 11 2389-9399

Horário de funcionamento:

Almoço: segunda a sexta-feira, das 12h às 15h; aos sábados 16h; e domingos até 17h

Jantar: segunda a quarta-feira, das 19h às 23h; de quinta a sábado, até 0h. Fecha somente domingo no jantar.

Capacidade: 70 lugares / Estacionamento R$18 / Cartões: TODOS / Tickets: sodexo e alelo refeição / Ar / Wifi grátis


Nenhum comentário:

Postar um comentário