30 de março de 2014

MuBE apresenta exposição “3 Olhares”


São trabalhos recentes de Ricardo Tim, Beto Hacker e Renan Hackradt

Com vernissage em 03 de abril, quinta-feira, a proposta da exposição 3 Olhares é trazer à tona a percepção da realidade, o contraste de cores, formas, culturas e de etnias do Brasil. A mostra acontece na Sala Burle Marx de 04 a 23 de abril de 2014.

O trabalho de Ricardo Tim caracteriza-se pela forma peculiar de demonstrar movimentos, através de figuras imóveis. Para Tim, o cenário urbano é uma fonte inesgotável de alento e motivação, revelando a beleza dos objetos e utensílios usuais dos paulistanos. Nascido em 1973, na cidade de São Paulo, Ricardo Tim trabalhou como assistente em estúdios de fotógrafos renomados, como os de Klaus Mitteldorf e J.R. Duran.

Beto Hacker, em viagem ao Vale do Javari, revelou a cultura dos isolados índios Matis. O fotógrafo tem predileção em testemunhar as expressões da vida, registrando momentos únicos de manifestação de sentimentos. Seu brilhante trabalho foi homenageado no Prêmio Porto Seguro de Fotografia-2005.

Renan Hackradt, desde cedo, já mostrou sinais de talento, revelando um dizer adulto e único em seus trabalhos. Aos dezoito anos é enviado a Roraima para uma cobertura jornalística em área de conflito entre índios e arrozeiros. Dentre os trabalhos, destaca-se a figura de um homem de olhos arregalados, na fresta de uma balaclava, punho esquerdo erguido, brandinho um facão e escudado por um elmo de lata, com a inscrição "Guerra ou Paz". O retrato deste guerreiro, que dialoga com o tempo, lembra, por antagonismo uma antiga pintura a óleo do bandeirante Domingos Jorge Velho, no entanto com teor mais de quixotesco e humildemente trajado.

Serviço

MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Sala Burle Marx
Vernissage: 03 de abril de 2014, Quinta-feira, às 19h
Ao público: 04 a 23 de abril de 2014
Avenida Europa, 218 - Jardim Europa - São Paulo - SP
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...