segunda-feira, 12 de maio de 2014

Bolas históricas da Copa do Mundo ganham exposição


Ao todo são 12 bolas das últimas competições, da década de 70 até hoje

As bolas que escreveram alguns dos principais capítulos da história do futebol podem ser vistas e fotografada. Exposição itinerante mostra as ‘gorduchinhas’ utilizadas desde a Copa de 1970, no México, quando o Brasil conquistou o tricampeonato, até a “Brazuca”, que irá rolar pelas 12 sedes brasileiras a partir do dia 12 de junho.

Em São Paulo,  a “Exposição Bolas Históricas da Copa do Mundo” foi aberta nesta sexta-feira (dia 9), na Centauro do Shopping Eldorado, e fica no local até o dia 26, quando segue para o Bourbon Pompeia (de 29 de maio a 17 de junho), indo depois para o Shopping Anália Franco (de 19 a 13 de junho).

No Rio de Janeiro, as bolas ficam na Centauro do Conviva Américas, na Barra da Tijuca, até o dia 13 de julho.

A mostra contará com bolas das últimas 11 competições e a atual Brazuca, cuja escolha do nome foi pioneira ao envolver diretamente a participação dos torcedores via votação na internet.

Entre elas, está também o modelo icônico composto por gomos preto e branco da Copa de 1970, no México, quando pela primeira vez a bola do torneio mundial recebeu um nome. Chamada “Telstar”, fazia homenagem ao pequeno satélite esférico de comunicações lançado da Flórida (EUA) em 1962, mas que se tornou, provavelmente, o satélite mais famoso de todos os tempos. Em parte, o nome se deve ainda a uma música homônima lançada pelo grupo The Tornados, sucesso no mundo inteiro. Ao todo, quatro lojas receberão a exposição itinerante até o dia 13 julho, passando por São Paulo e Rio de Janeiro. A mostra poderá ser visitada durante o horário de funcionamento das lojas.

Além das 12 bolas, os fãs do esporte poderão também conferir e fotografar a “Brazuca Gigante”, de 2,2 metros, que ficará exposta na loja Centauro do Conviva Améicas, até o dia 05 de junho, no MorumbiShopping e Shopping Recife, de 12 de junho a 13 de julho.

Serviço

“Exposição Bolas Históricas da Copa do Mundo”

São Paulo
- Centauro Shopping Eldorado – de 09 a 26 de maio
- Centauro Shopping Bourbon Pompéia – de 29 de maio a 17 de junho
- Centauro Shopping Anália Franco – de 19 a 13 de junho 

Rio de Janeiro
- Centauro Conviva Américas (Av. das Américas, 900) – de 09 de maio a 13 de julho 

“Brazuca Gigante”

Rio de Janeiro
- Centauro Conviva Américas (Av. das Américas, 900) – de 09 de maio a 05 de julho

São Paulo
- MorumbiShopping – de 12 de junho a 13 de julho

Recife
- Shopping Recife - de 12 de junho a 13 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário