quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Araraquara ganha show do "Demônios da Garoa"



No aniversário de Araraquara, público poderá acompanhar os antigos sucessos da carreira e as novidades do CD "Um Samba Diferente"

Nesta quinta-feira, 21, o conjunto musical mais antigo em atividade no país, os Demônios da Garoa, se apresenta na cidade de Araraquara, interior paulista. O público poderá conferir antigos sucessos como “Trem das Onze”, “Samba do Ernesto” e “Saudosa Maloca”, além de escutar as novas músicas de trabalho do recém-lançado “Um Samba Diferente”.

O evento é uma comemoração aos 197 anos da cidade e terá também a apresentação da banda Flor de Abóbora, que antecede o show dos Demônios. A entrada é franca e as atrações começam às 20 horas, na Praça do Carmo.

Fundado por Arnaldo Rosa, na década de 1940, como “Grupo Luar”, os Demônios da Garoa ficaram conhecidos no auge da Era do Rádio brasileira, como os grandes interpretes do ícone Adoniran Barbosa. A identificação com a cidade de São Paulo, veio por meio das letras populares e do ritmo animado e contagiante do samba de raiz que se tornou símbolo da cidade. No total são mais de 70 discos, e dezenas de prêmios como o Roquete Pinto nos anos 60, o Prêmio Sharp de Música, na categoria Melhor Grupo Vocal, na década de 90, a Chave de São Paulo e o recorde reconhecido pelo Guinnes Book, por ser o conjunto musical mais antigo em atividade no Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário