terça-feira, 16 de dezembro de 2014

"O Rei Leão" se despede do Brasil com recorde de público

Foto por: João Caldas

No último domingo (14), diante de uma plateia totalmente esgotada e muita emoção do público, elenco e toda a companhia que o musical “O Rei Leão”, da Disney, se despediu do Brasil no Teatro Renault. 


A 662ª sessão foi a última da temporada que durou 21 meses e atingiu o público recorde de 850 mil espectadores. Nenhum outro espetáculo musical no país atingiu essa marca nesse período de tempo.

Desde que estreou em 29 de março de 2013, “O Rei Leão” no Brasil foi apresentado por Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, copatrocínio Cielo, apoio Alelo e Sky, e produzido por TIME FOR FUN em associação com Disney Theatrical Productions. 

Sucesso de crítica e público desde sua estreia na Broadway, em 1997, “O Rei Leão”, da Disney, continua suas temporadas de sucesso em Nova York, Londres, Hamburgo, Tóquio e Madri. O espetáculo também está em turnê nos EUA, Reino Unido, Austrália e Japão, e está preparando estreias na Cidade do México e Xangai.

O Rei Leão – o musical é até hoje o mais visto do mundo e segue em cartaz há 17 anos na Broadway. Com direção de Julie Taymor e produção de Thomas Schumacher (presidente da Disney Theatrical Productions). Ganhou seis prêmios Tony® em 1998: Melhor Musical, Melhor Design de Cenário (Richard Hudson), Melhor Figurino (Julie Taymor), Melhor Design de Iluminação (Donald Holder), Melhor Direção de Coreografia (Garth Fagan) e Melhor Direção, o que fez de Julie Taymor a primeira mulher na história do teatro a ser agraciada com a honra. Também ganhou mais de 70 prêmios ao redor do mundo, incluindo a NY Drama Critics Circle Award, como Melhor Musical em 1998, o Grammy® de Melhor Álbum para um musical em 1999, o Evening Standard Award pelo Evento Teatral do Ano de 1999, e o prêmio Laurence Olivier de Melhor Coreografia e Melhor Figurino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário