quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pinacoteca de São Paulo apresenta obras inéditas de José Resende, um dos artistas mais importantes brasileira contemporânea


A Pinacoteca do Estado de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe a partir do dia 25 de abril a exposição José Resende. 

A mostra, que tem patrocínio do Itaú e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, apresenta doze obras inéditas em São Paulo, realizadas entre 2011 e 2015. Oito delas foram concebidas para conversar com a arquitetura da Pinacoteca. 

José Resende é um dos artistas brasileiros mais importantes desde a segunda metade do século XX. Ajudou a fundar o Grupo Rex, a revista Malasartes, o jornal A Parte do Fogo e a Escola Brasil:. Também participou da Bienal de Paris em 1980, da Bienal de Veneza em 1988, da Bienal de Sidney em 1998 e de diversas edições da Bienal de São Paulo.

O artista completa agora, em 2015, setenta anos de idade e cinquenta de carreira. Em 1990, há exatos vinte e cinco anos, teve uma exposição exclusiva no MAC do Rio de Janeiro. Desde então, não teve mais uma exposição só sua em outro museu brasileiro.

SERVIÇO

José Resende na Pinacoteca de São Paulo

Data e horário:
Abertura 25 de abril, sábado, a partir das 11h | Em cartaz até o dia 14 de junho de 2015.
Local: Pinacoteca de São Paulo
End: Praça da Luz, n.2 - Luz/ SP.
Telefone: (11) 3324-1000

Nenhum comentário:

Postar um comentário