11 de agosto de 2015

São Paulo ganha uma "academia" exclusiva para os amantes da alta gastronomia


Não há limites para quem quer conhecer o mundo a partir da gastronomia de seus países. Com essa premissa, os sócios da Academia Gourmet abriram o espaço que une cursos, workshops, lanches rápidos e refeições no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Os cursos de formação técnica têm carga horária de 420 horas e começa com ambientação na cozinha, habilidades iniciais – afiar faca, aprender a cortar e descobrir qual a certa para cada produto que será utilizado.

A próxima etapa envolvem os pratos quentes. Nessa etapa, os alunos vão descobrir e aprender a fazer tanto pratos da cozinha internacional como da brasileira.

Nesse curso técnico, os alunos são levados a dois passeios – uma ao Mercado Municipal de São Paulo para descobrirem todos os tipos de carnes, aves, frutas, legumes e temperos existentes no mercado paulistano e outro, à Rua Paula Souza para descobrirem todos os equipamentos e utensílios existentes à venda para quem pretende abrir seu próprio negócio.

Além dos cursos básicos – há um, inclusive, para quem não tem a menor habilidade na cozinha e aprende a fazer arroz, feijão, omelete, farofa, couve cozida, dois tipos de carne e aves –, a Academia Gourmet ministra outros de Culinária Francesa, Culinária Italiana, Culinária Portuguesa, Culinária Espanhola, Culinária Árabe, Panificação e Confeitaria, além de um específico para Tortas, Doces e Sobremesas.

Outro curso que tem atraído muitos alunos é o Chef Gourmet Express, com crianças a partir de seis anos. “Eles não aprendem a cortar e, sim, execução de receitas de salgadinhos e doces de festas infantis, hambúrguer, macarrão e todas as aulas, diferentemente das que são ministradas aos adultos, têm duas horas e meia de duração”, continua.

Os cursos custam em média, R$ 400,00 e os alunos recebem avental, touca calça. Recebem todo o material que será usado durante o curso em cada aula que assistem e as apostilas com as receitas que fizeram. 

Há cursos de Comidas de Boteco, de Coquetéis e Mixologia, de Gastronomia Funcional com receitas com grãos, sem glúten e sem lactose e curso de Risotos e Massas para quem gosta de receber amigos no final de semana e não querem gastar muito tempo na cozinha.

A Academia Gourmet possui 450 metros quadrados divididos em duas cozinhas, área de convívio, lobby, espaço para café e vinho – abertos ao público, chefeteria, espaço para pré e pós-aula e serve almoços com cardápios rotativos diariamente. Funciona de segunda à sexta-feira das 9 às 12 horas, das 14 às 17 e das 19 às 22 e, aos sábados, das 8 às 15. Fica na Rua Antonio de Barros, 2303, Tatuapé, telefone 2594-0010, com valet no local. Aceita todos os cartões de crédito. Site www.academiagourmet.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...