quinta-feira, 17 de março de 2016

Disney On Ice apresenta "Mundos Fantásticos" em São Paulo




Sininho guia o público ao longo de momentos clássicos de algumas das histórias mais amadas da Disney

Anna, Elsa e o hilário boneco de neve Olaf, do longa-metragem da Disney Frozen - Uma aventura congelante, agora vão compartilhar a sua história de amor verdadeiro em Disney On Ice – Mundos Fantásticos. 

 Acreditar é só o primeiro passo para este encantador espetáculo em que os sonhadores verão a magia de oito Princesas da Disney: Ariel, Bela, Cinderela, Rapunzel, Tiana, Jasmine, Aurora e Branca de Neve veem os seus desejos se realizarem nesta coletânea de célebres contos de fadas maravilhosamente narrados por meio da patinação artística e das acrobacias. 

As apresentações em São Paulo começam em 27 de abril, no Ginásio do Ibirapuera, e seguem até 08 de maio. Os ingressos para a temporada paulistana podem ser adquiridos na internet – www.ticketsforfun.com.br, na bilheteria oficial em São Paulo (Citibank Hall/ SP) e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Entrando em um mundo de maravilhas no qual os heróis e os corações saem triunfantes, Sininho guia os espectadores por um universo onde a imaginação ganha asas e tudo pode acontecer se você acreditar. Os sonhos de Ariel são libertados do fundo do mar e, em um momento de magia, o Príncipe Eric quebra o encanto submarino de Úrsula para conquistar o seu verdadeiro e único amor. Em uma corrida contra o tempo para resgatar Aurora, de A Bela Adormecida, o Príncipe Philip derrota a maldosa Malévola, transformada em um dragão cuspidor de fogo. Rapunzel realiza o seu sonho de fugir da torre e ver as luzes flutuantes. Tiana comemora as suas ambições de ter um restaurante em Nova Orleans. Jasmine descobre um mundo totalmente novo com Aladdin. Branca de Neve encontra o seu verdadeiro e eterno amor. Esta linda apresentação também revela os desejos mais profundos de Cinderela e Bela. 

"Antes de imaginarmos este espetáculo, refletimos sobre o que torna as princesas e os heróis da Disney tão especiais", diz o produtor Kenneth Feld. "Não levou muito tempo para entendermos que todas as princesas têm uma coisa em comum: todas elas embarcam em uma aventura para encontrar o desejo mais sincero do seu coração e, acreditando nele, realizá-lo. Quisemos compartilhar essa mensagem inspiradora com o nosso público, celebrando as histórias destas princesas encantadoras e de seus heroicos príncipes." 

Os espectadores também vão curtir um segundo ato especial com as irmãs da realeza Anna e Elsa, do longa-metragem de animação da Disney número um de todos os tempos, Frozen - Uma aventura congelante. O público visitará a terra de Arendelle e fará uma jornada pelas Montanhas do Norte na companhia de Olaf e do resistente homem das montanhas Kristoff, que ajudam as irmãs ao longo do caminho para descobrir que o verdadeiro amor pode vencer todas as barreiras. “Poder incluir estas novas e emocionantes personagens do conto de fadas vencedor do Oscar® Frozen - Uma aventura congelante mantém os nossos espetáculos atuais e em constante evolução,” acrescenta Feld.

Adaptar para o gelo esses momentos cheios de inspiração foi um grande e interessante desafio para a equipe de criação. Para fazer com que o público vivencie novamente as emoções evocadas pelos filmes, era necessário ter cenários cintilantes, uma iluminação impressionante, coreografias de tirar o fôlego e ainda algumas surpresas. Cada membro da equipe de criação encarou este desafio pela sua perspectiva única.

Para a Diretora Patty Vincent, a questão era realizar o seu objetivo para a visão geral do espetáculo. "Minha parte preferida de toda esta experiência foi, na verdade, unir as peças do meu sonho original," ela observa. "Começar com uma folha de papel em branco e, então, reunir ideias, encontrar a música, trabalhar na coreografia e nas fantasias - eu realmente adorei criar tudo a partir do zero. Um dos momentos mais perfeitos para mim foi quando encontrei a canção 'If You Can Dream’ (Se você puder sonhar) no álbum Disney Wishes. Ela encarna perfeitamente o tom de desejo e inspiração do espetáculo. Nada se compara a ver as ideias que nascem da sua imaginação se concretizarem - é uma experiência incrível." Um exemplo deste processo criativo fica evidente na parte favorita de Vincent no espetáculo. “Eu amo o número ‘Under the Sea’ (No fundo do mar) desta produção, porque pude combinar os efeitos especiais das bolhas com os figurinos mais fantásticos que já vi e uma patinação cheia de energia. A cena é ainda mais divertida do que eu imaginava."

Reconhecendo a natureza eterna dos contos de fadas, o Diretor Criativo Jerry Bilik procurou um elenco cujos talentos tornariam as histórias carismáticas e inspiradoras. "Para mim, a parte mais emocionante do espetáculo realmente é o elenco," diz Bilik. "Estes artistas excepcionais ajudam a traduzir as histórias para o gelo de um modo magnífico. O retrato que eles personificam das princesas e dos príncipes arrebata o público porque eles capturam a essência das esperanças, dos sonhos e do heroísmo das personagens."

Para a Figurinista Ilona Somogyi, esta experiência foi semelhante ao seu trabalho nos figurinos do sucesso da Broadway Spamalot, no qual ela também usou um filme conhecido com diversas personagens muito amadas como seu principal recurso. Para Disney On Ice – Mundos Fantásticos, ela buscou inspiração nos filmes originais e em alguns outros lugares menos comuns. "Além dos filmes, algumas cenas específicas também tiveram as suas próprias fontes de inspiração", conta Somogyi. "Para o baile de Cinderela, a base para os vestidos de gala que flutuam durante as valsas foram os ovos Fabergé. Mas a minha maior inspiração são as menininhas que vêm aos espetáculos vestidas como as suas Princesas Disney favoritas. Vê-las me fez sentir saudade e me levou de volta para as coisas que me deslumbravam quando eu era pequena."

A coreógrafa Cindy Stuart concentrou seu foco em criar números que destacassem a história única de cada princesa e do seu herói. Por exemplo, na sequência de Aladdin, há uma cena de abertura agitada e de ritmo rápido no mercado onde Aladdin está sendo perseguido pelos guardas. Então, quando ele conhece Jasmine, a cena dá espaço a uma fuga da realidade cheia de sonhos e magia, em "A Whole New World" (Um mundo totalmente novo). 

O objetivo do Diretor de Arte Robert Little era criar um cenário que fosse tão belo e surpreendente quanto as próprias princesas, mas flexível o bastante para permitir contar todas essas histórias clássicas. O cenário principal é uma cachoeira em várias camadas, com água de verdade caindo em cascata. Com um pouco de pó de pirlimpimpim, Sininho transforma magicamente o cenário em panos de fundo diferentes para os desejos de cada princesa. "Logo no início, pensamos nessa ideia dos desejos e dos lugares onde você é levado a fazer os seus pedidos. Assim chegamos à cachoeira", diz Little. "Como Branca de Neve: quem não se sentiria inspirado para desejar que os seus sonhos se realizassem em um lugar tão belo e mágico como um bosque?" Little também teve uma ajudinha para criar o dragão de A Bela adormecida, um dos elementos mais dramáticos e emocionantes do espetáculo. "O efeito é realmente magnífico - e, para o público, temos ainda uma surpresa eletrizante na manga, que vai realmente incendiar o seu interesse e derreter o gelo."

Nesta sua quinta participação em um espetáculo no gelo, o iluminador vencedor do Emmy® Award Peter Morse buscou complementar o cenário com uma iluminação apropriada que pudesse fazer uma transição suave entre as histórias. Por exemplo, Morse usou desenhos em formas de folhas e em tons de verde e sépia para definir a floresta onde Branca de Neve faz um desejo em um poço. Ele também recria a noite em que os sonhos de Cinderela se realizam com explosões de brilhantes estrelas brancas. "Como estamos contando nove histórias diferentes, é importante conseguir criar um novo ambiente para preparar o palco para cada conto de fada", diz Morse. "Robert Little fez isso com o cenário transformável, e a minha missão era preencher o restante do gelo com uma iluminação radiante que colocasse o público no coração destas histórias."

Disney On Ice – Mundos Fantásticos convida o público a se juntar a Sininho enquanto ela lhe exibe as histórias eternas sobre as inspiradoras princesas e os seus heróis, incluindo a história do amor fraterno entre Anna e Elsa. Focando nos momentos em que os sonhos das princesas se realizam, o espetáculo usa músicas cheias de energia, cenários fantásticos e coreografias extraordinárias para construir uma experiência realmente de tirar o fôlego.

Um comentário: