Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

29 de agosto de 2009

MuBE recebe exposição "Sentimento e Intensidade"

O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura - receberá, de 3 a 20 de setembro (Vernissage dia 2, às 19 horas, para convidados) a exposição "Sentimento e Intensidade", da artista Fernanda Meirelles. São 12 pinturas abstratas, acrílicas sobre tela, inéditas e realizadas especialmente para essa mostra.

O crítico de arte Jacob Klintowitz comenta o trabalho de Meirelles: “A concentração da artista é notável. A cor, as relações de massas, o movimento, parecem emergir e se impor. É visível o domínio expressivo de Fernanda Meirelles. A sua pintura é de uma precisão espantosa. Vibrações internas em vários pigmentos, contraste franco de cores, uma paleta rica, uma estrutura rítmica. E na pintura um núcleo vigoroso e emotivo, como um drama que se passa no pequeno espaço, teatro dentro do teatro”, analisa.

As obras de Meirelles estarão expostas na Sala Burle Marx do museu, e a entrada é gratuita. O MuBE está aberto de terça a domingo, das 10 às 19 horas.

Serviço
Exposição "Sentimento e Intensidade", de Fernanda Meirelles
Local: Sala Burle Marx do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) –
Rua Alemanha, 221, Jardim Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Espaço de memória do Bondinho Pão de Açúcar retoma suas atividades

Cocuruto foi inaugurado em dezembro de 2010 como uma das ações de comemoração do centenário do local O Cocuruto, espaço de memória do Bondin...