29 de agosto de 2009

MuBE recebe exposição "Sentimento e Intensidade"

O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura - receberá, de 3 a 20 de setembro (Vernissage dia 2, às 19 horas, para convidados) a exposição "Sentimento e Intensidade", da artista Fernanda Meirelles. São 12 pinturas abstratas, acrílicas sobre tela, inéditas e realizadas especialmente para essa mostra.

O crítico de arte Jacob Klintowitz comenta o trabalho de Meirelles: “A concentração da artista é notável. A cor, as relações de massas, o movimento, parecem emergir e se impor. É visível o domínio expressivo de Fernanda Meirelles. A sua pintura é de uma precisão espantosa. Vibrações internas em vários pigmentos, contraste franco de cores, uma paleta rica, uma estrutura rítmica. E na pintura um núcleo vigoroso e emotivo, como um drama que se passa no pequeno espaço, teatro dentro do teatro”, analisa.

As obras de Meirelles estarão expostas na Sala Burle Marx do museu, e a entrada é gratuita. O MuBE está aberto de terça a domingo, das 10 às 19 horas.

Serviço
Exposição "Sentimento e Intensidade", de Fernanda Meirelles
Local: Sala Burle Marx do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) –
Rua Alemanha, 221, Jardim Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...