15 de setembro de 2009

Arte e Cultura Japonesa no Teatro WTC

O Teatro WTC – integrado ao Sheraton São Paulo WTC Hotel - vai abrigar um evento multi-cultural gratuito nos dias 18 e 19 de setembro no Teatro WTC.

O “Brasil e Japão - + 100 anos de Integração” será uma homenagem à contribuição cultural dessa grande nação amiga e seus descendentes, que influenciam, em muitos aspectos, o cotidiano dos brasileiros. As atividades programadas foram cuidadosamente elaboradas para que o público participante conheça algumas das principais influências sociais, culturais, artísticas e religiosas do Japão, através de palestras e apresentações artísticas.

A participação no evento será gratuita, mediante apresentação de convites que serão distribuídos através do cadastramento feito com antecedência pelo site: www.brasiljapao100.com.br. Cada convite é válido para uma palestra e show.

As atividades começam no dia 18 de setembro com uma cerimônia de abertura realizada no Teatro WTC seguida por uma apresentação do show “Ikebanas Sonoras”, do Grupo Mawaca.

No dia 19 de Setembro, sábado, as atrações começam às 09h30m. A professora Lumi Toyoda, consultora empresarial e pesquisadora da Cultura Japonesa, falará sobre cultura e etiqueta social japonesa. Representantes das entidades Zen Budismo, Seicho-no-iê e Messiânica abordarão o tema Filosofias e Religiões Japonesas no Brasil. Célio Amino, mágico reconhecido internacionalmente, realizará uma apresentação do show “Ilusionismo, além da Mágica”. Profissionais da Escola Oriental de Massagem e Acupuntura (Eoma) - tradicional instituição de ensino de terapias orientais reconhecida pelo MEC – falarão sobre Terapias Japonesas na Saúde do Brasileiro. Cláudio Ayabe , consultor e escritor, realizará uma palestra sobre os princípios e valores de um samurai, adaptados aos dias de hoje. Apresentações de danças folclóricas, taikô (tambores japoneses) e música instrumental japonesa com Danilo Tomic e convidados complementam a programação desse evento voltado para toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...