10 de outubro de 2009

Espetáculo infanto-juvenil leva educação ambiental aos CEUS

De 21 a 30 de outubro, seis Centros de Educação Unificada (CEUs) da cidade receberão apresentações gratuitas do musical interativo “Entrando Numa Suja”,patrocinado pela Fundação Nestlé Brasil, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria do Estado da Cultura. Com o objetivo de mostrar às crianças de 4 a 10 anos que a solução para problemas do meio ambiente está próxima a elas, a peça ensina como, de maneira simples, é possível evitar a degradação da natureza.

Realizado pela companhia Terraço Teatro, com direção de Marina Elias e direção musical de Daniel Dalberto, com patrocínio da Fundação Nestlé Brasil, o espetáculo é voltado a crianças do ensino fundamental e conta a história da esperta e curiosa garotinha Mariana, que decide entrar pelo cano – literalmente – para investigar o que causou a falta de água na sua casa. Começa assim uma grande viagem a um mundo fantástico cheio de personagens divertidos que guiarão a pequena aventureira.

A peça trata de uma maneira lúdica os principais conceitos da educação ambiental e da cidadania em uma história que conta com um final de improviso e interação da plateia, quando a companhia utiliza recursos do Match de Improvisação, jogo criado em 1977 no Canadá e hoje praticado em diversos países da Europa e América Latina.

O espetáculo não visa somente educar, mas mobilizar e provocar cada espectador a fazer a sua parte, realizando uma ação ou adotando uma nova atitude em relação aos temas aprendidos com o espetáculo.

Com 50 minutos de duração, o espetáculo terá 18 apresentações, com distribuição gratuita de ingressos em seis CEUS. O público dos CEUs Navegantes, Parque Veredas, Pêra Marmelo, São Mateus, São Rafael e Vila Atlântica terá participação direta no desenrolar da história e decidirá o rumo a ser tomado pela protagonista. Dependendo das escolhas dos espectadores, Mariana pode conseguir ou não cuidar da natureza e resolver o problema da falta de água.

Terraço Teatro - www.terracoteatro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...