26 de novembro de 2009

Estreia nos cinemas nesta sexta-feira “Tokyo!”


Filme é uma infinita e complexa fantasia sobre a reunião de um eminente futuro

Em Tokyo!, três dos maiores diretores do mundo examinam a natureza nada típica e inesquecível da megalópole japonesa que não para de crescer. Gondry, Carax e Joohn-Ho dão vida a personagens que vivem nessa cidade em constante movimento.

Um filme, narrado como uma grande rapsódia feito por três diretores, três histórias e o espírito de uma grande megalópole, a cidade de Tokyo!

No grego a palavra “rapsódia” quer dizer, “um trabalho composto por partes, apresentado um depois do outro”. Nosso projeto é uma fantasia representada por três momentos e três diretores interpretando um único motivo: TOKYO!.

Não importa se cada parte se parece diferente da outra, quando elas são colocadas juntas formam um único trabalho. A “Rapsódia de Tóquio” é precisa, como se fossem muitas cidades envolvidas. Visto que Paris ou Nova York tentam controlar um meio termo entre a tradição e a evolução, Tóquio se destina em tornar-se infinita. O crescimento econômico mudou toda a cidade. E essa enorme metrópole é por si só um set de filmagem. Nem calma e quieta, a cidade tem uma energia maluca.

Vista do exterior, Tóquio é uma cidade exótica, e assim retratada em Tokyo!, é uma infinita e complexa fantasia sobre a reunião de um eminente futuro...

Nossos diretores fizeram um filme único, uma história totalmente composta ditada pela natureza de sua cidade e seus habitantes; pela paisagem urbana que aparece e desaparece de repente, de uma forma completamente inesperada; pelo comportamento das pessoas que já não se surpreende mais por qualquer coisa.

Há algo de absurdo em Tokyo!. E esses três diretores, cada um, dotado com uma sensibilidade rica e fértil, cada um tão diferente do outro, conseguiram capturar o verdadeiro espírito de Tóquio.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...