18 de novembro de 2009

Fuzarca – interação, arte e festa.




Incentivando a produção artística, festival divulga selecionados que se apresentarão em evento na Casa das Caldeiras, em São Paulo.
Foram divulgados os nomes dos selecionados para se spresentarem na  1ª edição do Fuzarca, festival que promove o encontro com novos artistas e estudantes,
além de estimular a criação de projetos nas áreas de
música, fotografia, audiovisual, teatro e dança.

Após um disputado concurso, os artistas selecionados para a 1ª edição do Fuzarca já estão se preparando para uma especial apresentação em uma grande festa cultural, com doze horas de duração, seis DJ´s e cinco ambientes com capacidade para 1500 pessoas, que será promovida no dia 28 de novembro, a partir das 16h, na Casa das Caldeiras (Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca – São Paulo – SP).

Apresentando novos nomes da atual cena artística nacional, além de reunir em um mesmo espaço música, curtas, fotografia, performances, teatro e dança; a 1ª edição do Fuzarca receberá cerca de 100 artistas-estudantes ou em início de carreira, em uma grande festa cultural, que incentivará a experimentação e inovação da produção artística realizada dentro das diversas instituições de ensino nas áreas de música, fotografia, audiovisual, teatro e dança.

Além da apresentação dos vencedores do concurso, o Fuzarca receberá artistas e grupos convidados que realizarão intervenções e performances durante a festa. Entre os convidados especiais estão o ator Felipe Montanari como  “O ProvocActor”, que será destaque como o Mestre de Cerimônias do festival misturando performance e improviso; o Coletivo Loungetude 46°, grupo de 12 artistas que une dança, música, poesia, artes plásticas e cenografia em uma experiência multisensorial; o Arabian Cabaret , projeto interativo que envolve dança do ventre contemporânea com teatro, música e literatura; o Coletivo Pague Leve, grupo carioca que desenvolve intervenções com base na expressão corporal e cênica; e o Grupo Teatro Enlatado com o “Drive Thru”, apresentação de monólogos de tom cômico formado por seis atores que se revezam para apresentar as intervenções para apenas um expectador.


A seleção dos projetos contou com uma comissão julgadora composta por nomes reconhecidos da área cultural, como o jornalista, curador na área de música e gerente-executivo de conteúdo da TV Brasil, Israel do Vale; o consultor, pesquisador e documentarista Leonardo Brant; o artista plástico e designer gráfico uruguaio, Fernando Velazquez; e o premiado fotógrafo Ding Musa. Para conhecer a lista completa dos selecionados, acesse http://www.fuzarca.art.br/

Serviço:

1ª Edição do Fuzarca – interação, arte e festa.
Apresentação dos artistas selecionados e Festa Cultural:
dia 28 de novembro
Onde: Casa das Caldeiras (Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca – São Paulo – SP).
Entrada: "Pague menos, curta mais" - Até às 18h, os ingressos custarão R$ 10,00. Após este horário, os ingressos passarão a custar R$ 20,00.
Classificação 18 anos
Mais informações e programação completa:
www.fuzarca.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...