8 de fevereiro de 2010

Recursos visuais são destaque do infantil “O Livro dos Sonhos”




Contar histórias cheias de sonho e fantasia para crianças habituadas com a ação dos computadores e dos desenhos animados da TV. Esta é a proposta do espetáculo infantil: “O Livro dos Sonhos”, que está em cartaz nos finais de semana no Teatro Ruth Escobar.

A peça, encenada pela MURO Cia. Teatral, apresenta vários recursos visuais, como projeções de vídeo, luzes, lindos figurinos e muita música. Estes efeitos são utilizados para narrar a história e interagir com os personagens de maneira dinâmica. “Estes complementos são importantes para trazer maior realidade a algumas cenas e ajudam a enriquecer a encenação”, explica o diretor Paulo F, que também assina o roteiro.

Esse enriquecimento se torna fundamental para atrair um público que passa a maior parte de seu tempo grudado na TV e no computador. “Esta peça fala sobre a importância do livro para a formação das crianças, mas para que esta mensagem chegue a elas é preciso atualizar a linguagem, sem no entanto tirar o encanto que um trabalho como esse precisa ter”, comenta Paulo F.

A peça conta a história da pequena Lena que, para acabar com a tristeza que ameaça o mundo da imaginação, viaja pelo mundo dos contos de fadas e encontra em seu caminho diversos personagens clássicos das histórias infantis, como o Capitão Gancho, o Coelho Branco (de “Alice no País das Maravilhas”) e Ariel, a pequena sereia, além de enfrentar o enigmático Lorde dos Sonhos.

O Livro dos Sonhos (infantil)
Texto e direção: Paulo F.
Teatro Ruth Escobar – Sala Miriam Muniz
Rua dos Ingleses, 209, Bela Vista, São Paulo-SP
Até: 7 de março
Classificação: Livre
Em cartaz: Sábados e domingos, às 17h40
Elenco: Daniela Ferrari, Ferdi Mendonça e Flávia Suzuki
Sinopse: Para acabar com a tristeza que ameaça o mundo da imaginação, a pequena Lena viaja pelo mundo dos contos de fadas. O espetáculo utiliza recursos multimídia e efeitos especiais.
Duração: 50 minutos
Ingresso: R$ 20 (ou R$ 10 para crianças até 12 anos ou com até uma hora de antecedência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...