10 de março de 2010

História do Esporte no Brasil: Lançamento de livro no Museu do Futebol


LANÇAMENTO DE LIVRO REÚNE TEÓRICOS E PERSONALIDADES DO SETOR NESTA QUINTA-FEIRA, 11/03, NO MUSEU DO FUTEBOL, EM SÃO PAULO

No dia 11/03, próxima quinta-feira, às 18h30, no Museu do Futebol, os pesquisadores Mary Del Priore e Victor Andrade de Melo recebem Daniela Alfonsi – coordenadora do núcleo de pesquisa, documentação e exposições do Museu do Futebol –, Danielle Zangrando – judoca medalhista de ouro nos Jogos Panamericanos de 2007 –, Flávio Delmanto – presidente do Conselho Regional de Educação Física SP e coordenador do curso de Educação Física da FMU – e o jornalista esportivo Marcelo Duarte para bate-papo sobre a influência do esporte na cultura brasileira. O evento marca o lançamento do livro “História do Esporte no Brasil: do império aos dias atuais”, organizado pelos dois pesquisadores e publicado pela Editora Unesp.

Além de artigos de Mary e Victor, a obra traz contribuições de outros 16 pesquisadores de diversas áreas do conhecimento – como História, Geografia, Ciências Sociais, Educação e Educação Física – que articulam a prática esportiva às dimensões sociais, culturais, econômicas e políticas. A questão comum debatida nos textos é como o esporte pode contribuir para um melhor entendimento da História do Brasil, já que se trata de uma das mais importantes manifestações culturais do século XX. Como não poderia deixar de ser, o livro conta com capítulos dedicados ao futebol, às Copas e aos Jogos Olímpicos.

Além do bate-papo, o programa contempla visita ao Museu - que tem entrada franca às quintas-feiras até 17h30 – e sessão de autógrafos com os organizadores no bar O Torcedor, também localizado no Estádio do Pacaembu.

Serviço
Lançamento do livro “História do Esporte no Brasil: do império aos dias atuais”
Data: 11/03/2010
Programação:
- 18h30 – Apresentação da obra pelos autores e bate-papo com convidados
- 20h00 – Sessão de autógrafos no bar O Torcedor
Local: Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/nº (Estádio do Pacaembu)
(*) Às quintas-feiras, a visita ao Museu é gratuita. A entrada é até 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...