2 de junho de 2010

“O Mágico de Nós”

Crianças da plateia sobem ao palco e interagem com os atores neste espetáculo que leva o improviso para o universo infantil






Depois de 8 anos pesquisando e aprofundando a linguagem do improviso, a Cia do Quintal se propôs a dividir esta trajetória agora com as crianças, realizando o primeiro espetáculo infantil de improvisação.

Após uma rica vivência e da oportunidade de ver um espetáculo de improvisação para o universo Infantil do grupo Impromadri (Espanha), o diretor César Gouvêa ficou motivado com a possibilidade de trazer esta experiência ao Brasil.

Surge então “O Mágico de Nós”, um espetáculo Infantil que tem como questão central uma pergunta: Como superar um imprevisto?

Utilizando como fio condutor a clássica história “O Mágico de Oz”, o publico é levado pela menina Dorothy ao mundo de Oz,um mundo encantado, com objetos, aparentemente, do nosso cotidiano, que possui encantamento de serem transformados em tudo que sua imaginação permitir. Toda essa magia é apresentada por uma fada bem inusitada.

Mas encontrar o caminho de volta para a casa não será fácil. Doroty, neste mundo encantado, acaba encontrando um Leão, um Homem de Lata, um Espantalho, mas a ajuda destes novos amigos não será suficiente para ela conseguir voltar para casa.

A única maneira então é pedir ajuda do público, convidando a entrar em cena e alçar um vôo coletivo em busca de um novo caminho. Cada gesto, cada palavra, cada idéia sugerida pelas crianças são utilizados pelos personagens, que juntos começam a criar histórias na hora superando os obstáculos encontrados neste mundo de Oz e dando soluções que passam a ser fundamentais para que o Espantalho encontre um cérebro o Leão a coragem,o Homem de Lata o coração, e Dorothy e seu cachorrinho consigam voltar para casa ,tornando esta jornada e consequentemente cada espetáculo completamente diferente um do outro.Um quebra-cabeça de histórias a ser improvisado e montado cada dia.

O espetáculo é um convite para que todos voltem para as “suas casas”, onde a brincadeira, o improviso e a imaginação tenham sempre um papel de destaque no nosso dia a dia.

“Quisemos mostrar que muitas vezes a adversidade pode se transformar no motor de propulsão para que a nossa imaginação abra caminho para novas soluções”, César Gouvêa, diretor e idealizador da peça e um dos criadores do espetáculo de improviso Jogando no Quintal, há 8 anos em cartaz.

O espetáculo O Mágico de Nós acaba de retornar de uma bem sucedida turnê pela Espanha e Colômbia.

Serviço:


O que: Peça "O mágico de nós"
Quando: Reestreia dia 05 de junho e vai até o dia 27 de junho -todos os sábados e domingos às 16h.
Onde: Teatro Tucarena - Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes
Quanto: R$ 24,00 ( meia-entrada para estudantes, idosos e aposentados)
Classificação: Livre
Capacidade: 300 pessoas
Duração: 80 minutos

Sobre o local: Entrada pela Rua Bartira.
Aceita cheque e cartões de débito Visa e Redeshop
Pela Internet: http://www.compreingressos.com/ ou Central de Vendas: (11) 2626.0938 (aceita todos os cartões de crédito)
Estacionamento conveniado: Riti Estacionamentos - Rua Monte Alegre, 835 - 3167-7111

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...