24 de junho de 2010

Pousada Maravilha é referência em Alta Gastronomia

A novidade na cozinha local é o chef Fábio Taveira


A cozinha da Pousada Maravilha, localizada em Fernando de Noronha (PE), está sob o comando de um novo chef: o experiente Fábio Taveira. O profissional dá continuidade ao trabalho do consultor Paulinho Martins, responsável pela renovação do Cardápio do local. Taveira tem passagem por diversos restaurantes e hotéis nos Estados Unidos, Rússia, Espanha e Brasil. Ele traz em sua bagagem ensinamentos e idéias internacionais que aplica na Culinária Brasileira da Pousada Maravilha. Taveira tem mestrado em História e Cultura da Alimentação pela Universidade de Barcelona, na Espanha.

A renovação do Cardápio da Pousada foi feita pelo consultor e também chef Paulinho Martins, que iniciou sua carreira profissional no Restaurante Manacá, no Litoral Norte de São Paulo (SP) e adquiriu experiência na França, Espanha e Portugal. Entre os novos pratos do Cardápio estão o Tartare de Atum Marinado com Chips de Quiabo, a Lula Grelhada, o Canelloni de Berinjela, a Cauda de Lagosta à Provençal e a Rabada com Gratin de Macaxeira. “Nossa cozinha tem um conceito brasileiro com toques caseiros e apresentação de Alta Gastronomia”, explica Taveira.

O Café da Manhã também foi mudado recentemente e ganhou Parfait de Frutas (frutas picadas com iogurte natural aromatizado e granola), pão de queijo, pães caseiros, frios, tapioca, omelete, ovos beneditinos e suco de laranja natural, algo raro na Ilha, já que todos os produtos vem do Continente. Há também opções de frutas servidas à francesa. Outro diferencial é o café, coado individualmente para cada cliente.

A Pousada Maravilha é um dos destinos de luxo mais disputados do Brasil. Ela fica na Baía do Sueste e, com apenas cinco bangalôs e três apartamentos, dá ao hóspede a sensação deslumbrante de conviver em harmonia com a natureza do local com uma sensação de exclusividade graças a detalhes como as camas Super King Size e os lençóis de algodão egípcio.

Os serviços oferecidos na Pousada equivalem aos de hotéis cinco estrelas, com o requinte de spa, academia, sauna e sala de massagem, com o diferencial de um atendimento personalizado. A Pousada Maravilha possui um exemplar projeto arquitetônico de Thiago Bernardes e as instalações misturam materiais naturais locais, como bambu, ipê e junco, a formas e móveis modernos. Das varandas e até de dentro das banheiras de ofurô se tem a vista para a Baía do Sueste - uma paisagem magnífica de uma das praias mais bonitas do Brasil.

Por estes e outros motivos a Maravilha já recebeu o certificado “ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental" e os títulos "Melhor Small Hotel da América do Sul 2009 - Condé Nast Johansens 2009", “Pousada do Ano - Brasil Travel News - Os dez mais do Turismo de 2008" e "3rd Best Island Resort 2007 - Newsweek Japan".

As reservas podem ser feitas pelo site http://www.pousadamaravilha.com.br/ ou pelo telefone (81) 3619-0028.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...