29 de julho de 2010

Teatro Coletivo promove hoje roda de choro gratuita


O Teatro Coletivo apresenta hoje, dia 29 de julho, às 21h o grupo Choro da Casa para ouvir, desfrutar e dançar gratuitamente. O grupo foi formado na edição anterior do projeto em 2009 com músicos experientes no gênero do choro e que já tinham tocado juntos em diferentes ocasiões.

O projeto acabou afinando este time na interpretação e criação de arranjos das grandes composições do gênero, revelando também o “lado B” dos grandes compositores, outros compositores não tão conhecidos de ontem e de hoje, e trabalhando músicas dos próprios integrantes do grupo.

Neste trabalho, o grupo aprofunda a possibilidade de diálogo entre os instrumentos solistas de Marcel Martins (Cavaquinho de 5 cordas), Felipe Soares (Acordeon e Piano) e Sérgio Audi, o contraponto dos violões de Carlinhos Amaral (7 cordas) e Diego Baptista (6 cordas), regados pela “cozinha” da percussão e bateria às vezes intimista, às vezes incisiva, mas sempre suingada de Pimpa, um dos grandes percussionistas brasileiros.
Assim, o grupo revela as nuances e variações de gafieira, samba, baião, maxixe, forró, polca, valsa do gênero, mostrando a riqueza e o prazer proporcionado pelo choro.

Serviço:

Show: Choro da Casa
Data: hoje quinta-feira, 29 de julho
Horário: 21h
Local: Teatro Coletivo Rua da Consolação, 1623 – Consolação - São Paulo - SP
Censura: Livre
Preço: Entrada Franca
Informações

Tel.: 11 3255 5922

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...