19 de agosto de 2010

Anne Cauquelin realiza palestra no MuBE sábado


A francesa Anne Cauquelin, referência mundial em arte contemporânea, ministrará uma palestra no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – no dia 21 de agosto, às 15 horas, quando abrirá espaço em seu discurso para a arte urbana e o Graffiti.

O evento gratuito faz parte do ciclo de palestras da “Bienal Graffiti Fine Art”, exposição que será realizada a partir de setembro no MuBE e terá uma série de atrações paralelas à mostra.

Anne Cauquelin é professora emérita da Universidade de Picardie, diretora da Nouvelle Revue de D´Esthétique, vice-presidente da Sociedade Francesa de Estética e está presente nos comitês de redação das revistas mais significativas do campo da Arte. Ela é também autora dos seguintes livros traduzidos para o português: Arte Contemporânea, Aristóteles, A Invenção da Paisagem, Teoria da Arte e Frequentar os Incorporais – Contribuição a uma Teoria da Arte Contemporânea.

A palestra será realizada no Auditório Pedro Piva, que tem capacidade para 192 pessoas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 2594-2601, ou pelo email: mube@mube.art.br.

Serviço:

Palestra Anne Cauquelin (com tradução simultânea)
Curadoria: Sérgio Franco, Binho Ribeiro, Walter Nomura (Tinho), Sérgio Poato e Flavio Samelo

Local: Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) – Rua Alemanha, 221, Jd.Europa
Data: 21 de agosto (sábado)
Horário: 15h
Inscrições: (11) 2594-2601 / email: mube@mube.art.br
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...