21 de agosto de 2010

“Brasil: uma história”, de Eduardo Bueno, é lançado pela Editora LeYa



“Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção” é o novo lançamento da editora LeYa Brasil, escrito pelo jornalista Eduardo Bueno. O autor, que despertou um novo interesse na História do Brasil, retirando da disciplina o caráter exclusivamente acadêmico, volta à cena com uma obra definitiva. São quase 500 páginas ricamente ilustradas que abrangem desde o período pré-descobrimento até o governo do presidente Lula.

Eduardo Bueno tornou-se conhecido do grande público ao produzir best sellers no antes árido terreno da história do Brasil. É autor da coleção Terra Brasilis, um inegável sucesso editorial: foram mais de 500 mil exemplares vendidos e a proeza de manter quatro títulos simultaneamente nas listas dos mais vendidos durante várias semanas. Bueno levou a História do Brasil da grade escolar para lugares absolutamente inéditos, como as conversas informais e os programas de televisão de grande audiência.

Tamanha popularidade não excluiu a excelência e o reconhecimento: mesmo com uma penetração massiva e popular, Eduardo Bueno conquistou o respeito de seus pares, de políticos de todas as vertentes ideológicas e também de acadêmicos renomados – o autor recebeu do historiador inglês Erick Hobsbawm a seguinte dedicatória: “De um historiador para outro”.

É esse escritor que nos apresenta agora “Brasil: uma história”, editado pela primeira vez em 2001. Essa edição, revista, ampliada e rediagramada, traz novos capítulos, além de imagens inéditas e impactantes. Eduardo Bueno aprimora o estilo ágil e coloquial que cativou milhares de leitores, narrando tanto fatos conhecidos da história brasileira quanto oferecendo novas luzes sobre episódios antes obscuros. Estão retratados acontecimentos da história recente como a redemocratização, o primeiro impeachment presidencial, e os governos de Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva.

Em “Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção” Bueno permanece coerente com a perspectiva de que a História é algo vivo, pulsante e dinâmico – e que, portanto, deve ser tratada e contada da mesma forma. Dessa forma, mantém-se fiel à máxima “um povo que não conhece a sua História está condenado a repeti-la”.

Ficha Técnica

Título: Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção

Autor: Eduardo Bueno

Formato: 21 X 25 cm

Brochura

Nº de páginas: 480

Preço: R$ 69,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Aproveite as altas temperaturas do verão no hemisfério Norte

Hotel EAST Miami criou o pacote que apresenta inúmeros benefícios para os visitantes As novidades no EAST Miami não param de chegar e nos su...