30 de agosto de 2010

Enfim Viúva entreia em São Paulo e Salvador dia 3 de setembro


No Rio de Janeiro, a previsão de lançamento é após o Festival do Rio

Texto: Imprensa Cinnamon

Comédia sobre uma dona de casa, esposa de um médico bem-sucedido, que se sente entediada em sua vida conjugal. Um tédio que só passa quando ela vai passear na praia e encontra o amante secreto, um homem atraente e capaz de satisfazê-la, ao contrário do marido, a quem ela mal consegue suportar.

Ao ficar viúva de repente, o sentimento de alívio vem acompanhado de uma inevitável alegria e liberdade que ela terá que disfarçar o melhor possível.
Porém, a família do falecido exagera na preocupação e não a deixa sozinha. Por causa disso ela verá o seu grande amor muito menos do que gostaria.

A diretora

Isabella Mergault é uma cineasta, roteirista e atriz francesa nascida em Paris, em 1958. Como atriz ela já participou de diversos trabalhos para a TV e também de um bom número de filmes de cinema, dentre eles dois já lançados no Brasil: Diva (1981), de Jean-Jacques Beineix, e Um Dia Para Não Esquecer (1991), de Jean-Louis Bertucelli (lançado pela Pandora Filmes), do qual também foi roteirista.

Enquanto roteirista, seu currículo já acumula mais de uma dúzia de títulos, principalmente trabalhos feitos para a TV, além de seus próprios longas-metragens.
Mas, como diretora Isabelle ainda é considerada uma iniciante, apesar de seu talento para realizar comédias ser típico de veterana. Isso ficou evidente desde sua estréia atrás das câmeras com o hilariante Você É Tão Bonito (2005), um grande sucesso de bilheteria na França (mais de 20 milhões de ingressos), lançado no Brasil pela Pandora.

Enfim Viúva é seu segundo filme, porém o terceiro, Un Homme Très Recherché, já está em fase de pós-produção.

O elenco

Michèle Laroque é uma atriz muito requisitada em seu país, a França, onde atua com freqüência em séries e programas televisivos, e também em filmes para o cinema.

No Brasil ela já foi vista em alguns filmes de sucesso como O Marido da Cabeleireira (1990), de Patrice Leconte; Minha Vida em Cor-de-rosa (1997), de Alain Berliner; e O Closet (2001), de Francis Veber, esses dois últimos lançados pela Pandora.

Depois de atuar em Enfim Viúva, ela fez parte do elenco principal da comédia romântica Um Amor de Vizinho, uma produção americana falada em inglês, na qual integrava um engraçado triângulo amoroso completado por Matthew Modine e David Youse.

Jacques Gamblin é um ator francês de talento reconhecido e, inclusive, premiado com o Urso de Prata no Festival de Veneza de 2002, por Safe Conduct, de Bertand Tavernier.

Devido a sua versatilidade, ele costuma ser convidado para trabalhar em comédias ou dramas com a mesma freqüência. O seu tipo alto, magro e charmoso já marcou presença em diversos filmes lançados no Brasil, entre eles Os Miseráveis (1995), de Claude Lelouch; Meu Homem (1996), de Bertrand Blier; O Olhar da Inocência (1999), de Jean Becker (lançado pela Pandora); e Inferno (2005), de Danis Tanovic.

Entre os principais cineastas que o dirigiram destaca-se Claude Chabrol, em dois filmes até agora: Au Coeur du Mensonge (1999) e Bellamy (2009).

Wladimir Yordanoff tem em seu currículo participações em filmes dirigidos por grandes nomes do cinema, entre eles Andrzej Wajda: Danton (1983) e Os Possessos (1988); Robert Altman: Vincent & Theo (1990); Cédric Klapisch: Un Air de Famille (1996) e Albergue Espanhol (2002); Agnes Jaoui: O Gosto dos Outros (2000); e Anne Fontaine: Nathalie X (2003), os dois últimos lançados pela Pandora.

O diretor de fotografia

Philippe Pavans de Ceccatty foi o primeiro assistente de câmera nas cenas de shows do documentário Na Cama Com Madonna (1991).

Como diretor de fotografia Tout Ça...Pour Ça! (1983) e Os Miseráveis (1995), ambos de Claude Lelouch, estão entre os seus trabalhos mais importantes.

O produtor

Jean-Loui Livi estreou como produtor de filmes com Ladra e Sedutora (1988), de Claude Miller. A partir de então, sua assinatura esteve associada a diversos filmes de sucesso, entre eles Todas As Manhãs do Mundo (1991), de Alain Corneau; Meu Pai Herói (1994), de Steve Miner; Você É Tão Bonito (2005) e Enfim Viúva (2007), de Isabelle Mergault; Ervas Daninhas (2009), de Alain Resnais: e Mademoiselle Chambon (2009), de Stéphane Brizé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...