27 de agosto de 2010

Melhores jogadores do Brasil se reúnem na final nacional do Samsung WCG Brasil 2010


Neste fim de semana, a cidade de São Paulo é o palco da final nacional do Samsung WCG Brasil 2010, circuito brasileiro do maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo – o Samsung World Cyber Games (WCG). Com entrada gratuita o evento, que está em sua oitava edição no país, acontece de hoje a 29 de agosto no Shopping Eldorado, e reúne 160 cyberatletas selecionados a partir de classificatórias regionais e da etapa online.

De junho a agosto, foram disputadas sete eliminatórias regionais em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Rio de Janeiro e Recife, além da fase online. No total, mais de dois mil participantes concorreram em seis categorias de jogos: FIFA 10, Guitar Hero 5 e Forza MotorSport 3 (corrida) para o console Xbox360; Half-Life: Counter-Strike 1.6 e Carom 3D, para PC; e Asphalt 5, jogo de telefone celular. Os 12 campeões da final nacional irão compor a delegação brasileira e representar o país no mundial, que acontece em Los Angeles, Estados Unidos, no final de setembro.

Os games Super Street Fighter IV e Fórmula Armaroli também terão disputas durante o torneio nacional. No entanto, estas modalidades não classificam os vencedores para a etapa Mundial.

O átrio Pinheiros e o átrio Jardins do Shopping Eldorado serão palco do Samsung WCG Brasil 2010, um espaço total de 1000m2 que abrigará todas as competições e ainda uma série de atrações. As atividades contam com o apoio de empresas parceiras e patrocinadoras como Fnac, Cooler Master, Editora Europa, EA Sports, Xbox 360, Level Up, Maxi Games, CM Storm, Intel, Proximo Games, Rádio Metropolitana FM, Accept Gamer, Cine Sabesp e Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...