6 de agosto de 2010

Projeto “Faz e Conta” oferece oficina gratuita A Arte de Contar Histórias


Para comemorar 30 anos de carreira e 8 do projeto "Faz e Conta", a Atriz premiada, Ana Luísa Lacombe que vem se dedicando nos últimos anos a pesquisar e a contar histórias para todos os públicos, realizará a oficina; A Arte de Contar Histórias.

Contar histórias é uma das experiências mais antigas do ser humano. Trata-se de uma forma de compartilhar experiências e de entender o mundo que nos cerca. As histórias têm conteúdos que nos ajudam a lidar com mistérios da existência e a enfrentar com menos ansiedade medos, perdas, desafios, conflitos.

O projeto se propõe a despertar em professores, mediadores de leitura, agentes comunitários e etc. a importância e a riqueza da experiência de ouvir e contar histórias. Serão abordados os diversos estilos dos contos populares (lendas, fábulas, contos de fadas) e trabalhados os recursos já disponíveis para contá-los e outros que poderão ser desenvolvidos pelo grupo. Tudo ilustrado por muitas histórias!
Serviço:

Oficina Gratuita

Onde: TUCARENA - Rua Monte Alegre, 1024 / Entrada pela Rua Bartira - Perdizes
Data: 10 de Agosto de 2010.
Horários: 10h00
Duração: 2 horas
Inscrições: pelo e-mail tucacom@pucsp.br - Informar: nome completo, data de nascimento, profissão e telefone para contato.
Participação gratuita e direito a apostila didática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...