8 de setembro de 2010

Festa de Abigaiu reestreia dia 14 de setembro no Teatro Mube


Depois de temporadas bem-sucedidas nos Teatros Cultura Inglesa, Procópio Ferreira, Augusta e União Cultural, vista por mais de quarenta cinco mil pessoas, a comédia A Festa de Abigaiu, prossegue sua carreira de sucesso e reestreia dia 14 de setembro, no Teatro MuBE, com sessões às terças - 21h e quartas - 21h. A montagem tem interpretação de Edu Guimarães, Fabiana Carlucci, Fernanda Couto, William Amaral e Ester Laccava, indicada ao Shell 2007 de melhor atriz.

Melhor peça de teatro adulto do 11º Cultura Inglesa Festival de 2007, A Festa de Abigaiu tem texto do inglês Mike Leigh, diretor de filmes como Segredos e Mentiras, Agora ou Nunca e Vera Drake. O espetáculo segue a linha de dramaturgia realista e popular, optando pelos pequenos dramas do cotidiano de pessoas comuns. Com toques de humor negro, combina reflexão com diversão ao fazer uma observação sobre hábitos e costumes da sociedade contemporânea.

Em Londres, 1977, Beverly e Lawrence recebem a visita de Angela, Tony e Susan, mãe da adolescente Abigaiu, que dá uma festa de adolescentes na casa ao lado. Enquanto tomam um drinque, os cinco adultos revelam angústias e conflitos da classe média britânica.

Para o diretor Mauro Baptista Védia, A Festa de Abigaiu retrata um momento muito particular da história moderna, no auge do consumismo e da cultura pop de massa, além da crise do matrimônio em todas as classes sociais, em particular na classe média. “É o começo da americanização do mundo ocidental, do domínio do consumo, do materialismo, do individualismo e da competição feroz. Mike Leigh fala sobre a crise de valores brutal que estamos sofrendo atualmente, com a decadência da família, da vida social, do espaço público e dos valores de solidariedade, fraternidade, igualdade, respeito, educação”, informa Mauro, completando que a peça é um convite para as pessoas refletirem sobre a vida.


A Festa de Abigaiu

Reestréia dia 14 de setembro, terça-feira, às 21h, no Teatro MuBE.

Temporada: terças e quartas-feiras às 21h até 15 de dezembro.

Autor - Mike Leigh.

Tradução - Ester Laccava e Élcio Hardt. Direção - Mauro Baptista Vedia.

Elenco - Edu Guimarães, Ester Laccava, Fabiana Carlucci, Fernanda Couto, William Amaral.

Figurino - Maite Chasseraux.

Trilha sonora - Mauro Baptista Vedia. Assistente de Direção - Platão Reis. Designer Gráfico - Márcio Araújo. Iluminação - Marcelo Montenegro. Produção Executiva - Alexandre Lacava. Duração – 90 minutos.

Teatro MuBE - Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa. Telefone - 2148-2905. Capacidade - 194 lugares. Ingressos R$ 45,00 (meia-entrada para estudantes). Censura – 12 anos.

Horários da bilheteria: Sábados e Domingos das 14h às 22h. Terças e Quartas-feiras das 14h até o início do espetáculo (21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça os hotéis de luxo que valem a visita no Rio Grande do Norte

Destino está em alta, principalmente devido a práticas associadas ao turismo sustentável Praias e atrações turísticas mais tranquilas e clim...