8 de setembro de 2010

Festa de Abigaiu reestreia dia 14 de setembro no Teatro Mube


Depois de temporadas bem-sucedidas nos Teatros Cultura Inglesa, Procópio Ferreira, Augusta e União Cultural, vista por mais de quarenta cinco mil pessoas, a comédia A Festa de Abigaiu, prossegue sua carreira de sucesso e reestreia dia 14 de setembro, no Teatro MuBE, com sessões às terças - 21h e quartas - 21h. A montagem tem interpretação de Edu Guimarães, Fabiana Carlucci, Fernanda Couto, William Amaral e Ester Laccava, indicada ao Shell 2007 de melhor atriz.

Melhor peça de teatro adulto do 11º Cultura Inglesa Festival de 2007, A Festa de Abigaiu tem texto do inglês Mike Leigh, diretor de filmes como Segredos e Mentiras, Agora ou Nunca e Vera Drake. O espetáculo segue a linha de dramaturgia realista e popular, optando pelos pequenos dramas do cotidiano de pessoas comuns. Com toques de humor negro, combina reflexão com diversão ao fazer uma observação sobre hábitos e costumes da sociedade contemporânea.

Em Londres, 1977, Beverly e Lawrence recebem a visita de Angela, Tony e Susan, mãe da adolescente Abigaiu, que dá uma festa de adolescentes na casa ao lado. Enquanto tomam um drinque, os cinco adultos revelam angústias e conflitos da classe média britânica.

Para o diretor Mauro Baptista Védia, A Festa de Abigaiu retrata um momento muito particular da história moderna, no auge do consumismo e da cultura pop de massa, além da crise do matrimônio em todas as classes sociais, em particular na classe média. “É o começo da americanização do mundo ocidental, do domínio do consumo, do materialismo, do individualismo e da competição feroz. Mike Leigh fala sobre a crise de valores brutal que estamos sofrendo atualmente, com a decadência da família, da vida social, do espaço público e dos valores de solidariedade, fraternidade, igualdade, respeito, educação”, informa Mauro, completando que a peça é um convite para as pessoas refletirem sobre a vida.


A Festa de Abigaiu

Reestréia dia 14 de setembro, terça-feira, às 21h, no Teatro MuBE.

Temporada: terças e quartas-feiras às 21h até 15 de dezembro.

Autor - Mike Leigh.

Tradução - Ester Laccava e Élcio Hardt. Direção - Mauro Baptista Vedia.

Elenco - Edu Guimarães, Ester Laccava, Fabiana Carlucci, Fernanda Couto, William Amaral.

Figurino - Maite Chasseraux.

Trilha sonora - Mauro Baptista Vedia. Assistente de Direção - Platão Reis. Designer Gráfico - Márcio Araújo. Iluminação - Marcelo Montenegro. Produção Executiva - Alexandre Lacava. Duração – 90 minutos.

Teatro MuBE - Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa. Telefone - 2148-2905. Capacidade - 194 lugares. Ingressos R$ 45,00 (meia-entrada para estudantes). Censura – 12 anos.

Horários da bilheteria: Sábados e Domingos das 14h às 22h. Terças e Quartas-feiras das 14h até o início do espetáculo (21h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...