24 de setembro de 2010

Hoje Capital Inicial sobe ao palco do Telefonica Sonidos – Festival Mundo Latino


Hoje, dia 24 de setembro, o Capital Inicial sobe ao palco do Telefonica Sonidos – Festival Mundo Latino, que acontece no Jockey Club de São Paulo e reunirá artistas e bandas de países latino-americanos. Dando o tom do evento, a banda brasileira recebe os espanhóis do El Canto Del Loco para um show especial.

O Capital Inicial inaugurou uma nova fase em sua carreira com Das Kapital, o mais recente trabalho do grupo que se confunde com a história do rock brasileiro. O novo palco tem concepção assinada por Césio Lima, o mesmo que há anos dá vida aos cenários de Roberto Carlos e outros grandes nomes da música nacional, e investe em uma experiência audiovisual. São ao todo 19 telas de diferentes tamanhos e formatos espalhados em profundidade pelo palco. Seu conteúdo é pautado por temas do novo álbum, mas também há espaço para produção dos fãs do Capital, que poderão enviar vídeos via site da banda para exibição durante os shows. Isso tudo completado por uma estrutura única de som e luz.

O 12º disco de estúdio do Capital Inicial, este Das Kapital, é o segundo nascimento do grupo em 28 anos de carreira. E, quais rebeldes incorrigíveis, a cada nascimento ousam mais. Na volta aos estúdios, decidiram que trabalhar com David Corcos, que já produziu de Marcelo D2 a Seu Jorge. O resultado foi uma abertura inédita de espectro dentro do estilo próprio que o Capital Inicial criou na discografia do grupo. Tem remissão a punk 77 e rock anos 00 norte-americano (“Ressurreição”), power pop com ênfase no pop (“Depois da Meia-Noite”), rock dançante inglês contemporâneo (“Como se Sente”), baladas de piano (“Eu Quero Ser Como Você”), power pop com ênfase no power e acordes abertos e maiores (“A Menina que Não Tem Nada”) e até climão de rock de arena (“Vivendo e Aprendendo”).

El Canto Del Loco foi formado em Madri há dez anos. Fãs de Radio Futura, eles se inspiraram em uma música dessa banda, “El canto del gallo”, para chegar ao seu nome. Canções de ritmo forte e letras provocativas marcam o estilo de El Canto Del Loco (ECDL), que, após conquistar a juventude espanhola, atravessou o Atlântico, para concorridos shows em diferentes países da América Latina. Com cinco álbuns de estúdio, mais três discos ao vivo e duas coletâneas, o ECDL foi premiado duas vezes no MTV Europe Music Awards como o melhor artista espanhol. Em 2009, no CD/DVD “Radio La Colifata presenta: El Canto del Loco”, o grupo regravou num estúdio em Buenos Aires 19 de seus sucessos, alguns com participações de convidados, como Alejandro Sanz, Leiva e Vicentico, e lanço u uma canção inédita, “Quiero aprender de ti”.


A estreia do El Canto Del Loco em terras brasileiras vem respaldada pelo lançamento do CD que leva seu nome. O álbum conta com uma série de participações de artistas brasileiros. Dinho Ouro Preto é um deles, que divide o refrão de “Canciones“ com Dani Martín, vocalista da banda madrilenha.

A programação do Telefonica Sonidos – Festival Mundo Latino se espalha até o dia 25 de setembro e contempla do jazz ao rock, da MPB ao rap.

Detalhes em http://telefonicasonidos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Onix Plus não é líder por acaso

Modelo lidera segmento de sedãs compactos e tem versões com motor aspirado e turbo Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Durante a última s...