28 de setembro de 2010

Museu do Futebol completa dois anos de muita história


Nesta quarta-feira, dia 29, os brasileiros, principalmente os paulistanos terão mais um motivo para comemorar: o segundo aniversário do Museu do Futebol. Em homenagem a esta data, no dia 30 de setembro, o local terá uma agenda especial com atividades para os visitantes. Localizado nas dependências do Estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo, o acervo reuni fotografias, vídeos, entrevistas e objetos que marcaram a história desse esporte.

O Museu do Futebol é único e exclusivo no Mundo e conta a história e a importância desse esporte, nascido na Inglaterra, para o povo brasileiro. Além de ser adorado pelo Brasil todo, o local já se tornou um ponto turístico visitado por pessoas de diferentes países.

O local surgiu de uma parceria entre a Câmara Municipal, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, São Paulo Turismo e a Fundação Roberto Marinho. Sua estrutura foi construída em uma área de 6.900 m2, orçada em 32,5 milhões de reais.

“Me sinto muito honrado em transformar o meu sonho e o sonho de muitos amantes desse esporte em realidade! Agradeço a Fundação Roberto Marinho que viabilizou este grande projeto”, ressalta o Vereador Goulart. Ele afirma também que, para um brasileiro, o futebol, além de ser um esporte, é também uma paixão. ”O Brasil é o país do futebol! Nada mais justo que, uma nação vitoriosa como essa, fosse escolhida para receber esse Museu, que conta toda esta história do futebol desde o começo”, conclui.

O Estádio do Pacaembu foi escolhido por ter sido palco de comemorações de títulos e fatos históricos, como por exemplo, o gol de bicicleta do jogador Leônidas da Silva, que ficará marcado para sempre entre os grandes feitos do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...