28 de outubro de 2010

Brasil ganha primeira casa noturna totalmente dedicada à stand-up comedy


foto: Maycon Amoroso

Misto de bar e teatro, o Comedians é um empreendimento dos humoristas Danilo Gentili e Rafinha Bastos e do empresário Ítalo Gusso

Abre em São Paulo no dia 29 de outubro, sexta-feira, às 19 horas, o primeiro clube de comédia brasileiro em formato tradicionalmente norte-americano, o Comedians Comedy Club (Rua Augusta, 1.129, Cerqueira César), empreendimento dos humoristas Danilo Gentili e Rafinha Bastos e do empresário Ítalo Gusso, proprietário da Nume Produções. O Comedians também será a única casa noturna do Brasil totalmente dedicada à comédia stand-up, gênero cada vez mais apreciado pelo grande público de todo o país.

O novo clube é um híbrido de bar, restaurante e teatro. Com projeto assinado pela empresa de cenografia Ponto C e capacidade para cerca de 300 pessoas, todas sentadas em mesas distribuídas com folga pelos 600 metros quadrados da casa — para facilitar a circulação dos garçons —, o ambiente tem, como diferencial, o fato de ter sido pensado e definido por dois humoristas experientes, que já se apresentaram nas melhores — e piores — casas de show nacionais. Assim, um detalhe importante — que Rafinha e Danilo fazem questão de apontar — diz respeito ao palco do Comedians: trata-se de um tablado baixo, que aproxima ainda mais os artistas da plateia, e que pode ser observado, sem perda de visibilidade, de qualquer uma das mesas do vasto salão sem colunas.

Quanto à cozinha do Comedians, a estrela do cardápio deverá ser a grande variedade de sanduíches e míni-hambúrgueres disponível. Enquanto assiste confortavelmente aos espetáculos de stand-up comedy — apresentados sem falta de quinta a domingo, os dias de funcionamento da casa —, o público também poderá escolher entre nachos, saladas e porções de petiscos variados e sobremesas como tortas, cheesecakes e cupcakes. Para beber, as opções serão cervejas, chopes, vinhos e caipirinhas.

Sonho antigo
Construir um clube de comédia americano era um antigo sonho de Danilo e Rafinha. Em 2009, durante as férias de fim de ano do programa CQC, da Band, ambos foram para os Estados Unidos, Rafinha para Nova York e Danilo para a Disney. Aproveitando a viagem, os dois humoristas visitaram uma série de clubes de stand-up locais e retornaram com uma ideia fixa: montar algo semelhante no Brasil, um país que ainda carecia de um espaço dedicado não só ao vasto e apaixonado público que esse tipo diferenciado de entretenimento vem conquistando por aqui, mas também aos próprios artistas do gênero, que ganhariam, com uma casa dessa natureza, uma espécie de “lar”, de reduto profissional, um ambiente especialmente desenhado e construído para a prática de sua arte.

De volta ao Brasil, portanto, em janeiro de 2010, Rafinha e Danilo conversaram sobre o assunto e, empolgados, decidiram se unir numa sociedade. Para completar o time, chamaram Ítalo Gusso, proprietário da Nume Produções, amigo, produtor e assessor de imprensa da dupla, que prontamente aceitou o convite e pôs mãos à obra. Foram três meses procurando um imóvel que comportasse as boas pretensões do empreendimento, e quatro meses de reformas no galpão que alugaram, na Rua Augusta, 1.129. O investimento alto, mas necessário, valeu e pena.

OS SÓCIOS

Danilo Gentili
Um dos humoristas de stand-up comedy de maior destaque no panorama nacional, o paulistano Danilo Gentili ficou conhecido do grande público devido ao sucesso de seu primeiro personagem, o Repórter Inexperiente, no programa CQC ― Custe o Que Custar. Integrou o elenco do bem-sucedido Clube da Comédia, e seu solo tem lotado a plateia de teatros e casas de show em todo o Brasil. Recentemente, causou polêmica com seu espetáculo Politicamente incorreto, transmitido pelo UOL e assistido ao vivo por mais de um milhão de pessoas.

Ítalo Gusso
Administrador e jornalista, é proprietário da Nume Produções, empresa que agencia artistas como Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Rafael Cortez, Mônica Iozzi, Rogério Morgado, Fábio Silvestre, Fabiano Cambota, Murilo Gun, Fabio Lins, Lorenza Pozza e Thiago Banik. Já atuou no atendimento e no planejamento de assessoria de imprensa e coordenação de eventos. Trabalha há dez anos na área cultural. Coordena todas as produções, o agenciamento e assessoria de imprensa da Nume.

Rafinha Bastos
Um dos maiores expoentes do humor e da stand-up comedy nacionais, o gaúcho Rafinha Bastos é o humorista brasileiro mais acessado no YouTube. Atualmente, ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque, é um dos três apresentadores do CQC ― Custe o Que Custar. Também é um dos apresentadores do programa A Liga, exibido pela Band nas noites de terça. Cofundador do Clube da Comédia, mantém um espetáculo solo, A Arte do Insulto, que vem lotando teatros e casas de show em todas as cidades por onde passa.

Abertura, dia 29 de outubro.

Programação
Sexta, 29 de outubro, 21h: Rafinha Bastos, Robson Nunes, Oscar Filho, Bruno Motta e Marcelo Mansfield.

Serviço:
Comedians Comedy Club (Rua Augusta, 1.129, Cerqueira César), (11) 2615 1129. Aberto de quinta-feira a domingo, a partir das 19 horas até o último cliente. R$ 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...