27 de outubro de 2010

Centro da Cultura Judaica reúne, no palco, músicas brasileiras e israelenses

Na penúltima apresentação de 2010 do projeto Intercâmbio Musical, o Centro da Cultura Judaica e o curador do programa, Benjamim Taubkin, reforçam a união entre diferentes culturas e convidam para subir ao palco um músico israelense e uma banda brasileira.


Desta vez, o Centro apresenta a união do som excêntrico da Kamancha de Mark Eliyahu à batida eletrônica do Coletivo SP Experimental, constituído por músicos de diferentes formações que exploram misturas culturais, que vão desde o estilo free à música eletrônica. De timbre único, a Kamancha é uma espécie de violino bastante típico dos povos centrais da Ásia.


Mark nasceu na República do Daguestão, divisão federal da Rússia, e cresceu em um lar musical judaico. Estudou música clássica ocidental e, aos 18 anos, se mudou para o Azerbaijão, onde foi estudar Kamancha, tornando-se um dos melhores músicos nesse instrumento. Em busca de novas possibilidades sonoras, Mark também aprendeu a tocar Baglama, alaúde de cordas dedilhadas muito comum nos países do Oriente Médio, Mediterrâneo e Ásia. Toda essa mistura poderá ser conferida gratuitamente no dia 30 de outubro, às 20h.


O músico de origem israelense possui outro ponto em comum com Centro da Cultura Judaica. Mark colaborou com o artista Yosef-Joseph Dadoune nas obras Sion e Universes, que integram a exposição The Exotic West, em cartaz no primeiro andar até o dia 17 de dezembro.

MÚSICOS

Michi Ruzitschka - guitarra e violão

Sérgio Machado - bateria e samplers

Nei Sacramento - percussão e sax

João Taubkin - baixo

Mark Eliyahu – Kamancha e Baglama

SERVIÇO: INTERCÂMBIO MUSICAL COM MARK ELIYAHU E COLETIVO SP EXPERIMENTAL

Data: 30 de outubro – 20h - Teatro

Ingresso: gratuito* (Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Centro e estão sujeitos à lotação do espaço)

Classificação: a partir de 12 anos

Duração: 90 minutos

Capacidade: 296 pessoas

Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 (estação Sumaré do Metrô)

Tel.: (11) 3065-4333

E-mail: culturajudaica@culturajudaica.org.br

Site: www.culturajudaica.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...