6 de outubro de 2010

Carona Brasil fecha parceria com SWU Music and Arts Festival


A organização do SWU Music and Arts Festival, que acontece entre os dias 09 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, em Itu, a cerca de 70 km de São Paulo, fechou parceria com o portal Carona Brasil para que o público do festival possa procurar parceiros para pegar ou oferecer carona. A proposta é que as pessoas compartilhem o transporte até o local do evento. O portal criou um hotsite para especial para o festival.

Basta acessar o endereço: http://www.caronabrasil.com.br/swu/ preencher o cadastro e buscar pessoas que irão fazer rotas semelhantes durante o evento. O sistema faz o cruzamento dos dados e aponta outros cadastrados para o usuário entrar em contato e programar a viagem. Já são mais de 8000 pessoas cadastradas e a expectativa é que o serviço seja utilizado por pelo menos 3000 pessoas que vão ao festival. O serviço é gratuito.

Segundo Fernando Doria de Bellis, um dos idealizadores do portal Carona Brasil, a proposta do festival de incentivar o uso da carona é uma boa pedida para começar a criar uma cultura entre os jovens, que muitas vezes fazem caminhos parecidos aos de outros jovens para chegar à universidade, trabalho ou mesmo na balada do final de semana e que passarão a pensar que quando compartilham a jornada de carro estão fazendo a sua parte pela melhoria da qualidade do ar e do meio ambiente, além de ser mais uma oportunidade para ampliar relacionamentos e conhecer novas pessoas.

O SWU tem forte apelo ambiental em sua primeira edição. O movimento trará também para os seus participantes, ao longo dos três dias de duração do evento, o Fórum Sustentável, palco onde especialistas, pensadores, políticos, empresários e representantes de entidades não governamentais discutirão com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21.

E os benefícios da carona são muitos! O caroneiro pode economizar a grana da gasolina e do estacionamento durante o evento. Vamos lembrar que, quanto mais ocupado seu carro estiver, mais barato ficará o estacionamento (carros com até 3 pessoas – R$100,00 por veículo; carros com 4 ou mais pessoas – R$ 50,00 por veículo).
Sobre o Carona Brasil

O Carona Brasil é uma solução web, oficialmente no ar desde dezembro de 2008 e idealizado por dois empresários das áreas de construção civil e da indústria. O projeto estimula o uso compartilhado de um automóvel particular por duas ou mais pessoas, para viajar juntos durante os horários de pico para o trabalho, escola, faculdade, eventos, etc. A ferramenta de busca por parceiros de carona é totalmente gratuita para pessoas físicas e conta com vários planos de atendimento ao segmento corporativo e pessoas jurídicas.

Website: www.caronabrasil.com.br ou 11 3040-3031.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...