14 de outubro de 2010

Confira os filmes da California Filmes que estarão na 34ª mostra internacional de cinema



A 34ª Mostra Internacional de Cinema terá em sua programação duas produções internacionais que posteriormente serão lançadas em circuito comercial pela California Filmes. Os filmes são duas grandes produções, sendo os escolhidos para representar os seus países de origem no Oscar 2011.

No filme Em um Mundo Melhor a aclamada diretora dinamarquesa Susanne Bier (Depois do Casamento e Brothers) conta a história de duas famílias que se cruzam em uma pacata cidade. Esse é o terceiro filme da diretora lançado pela California Filmes.

Susanne Bier é uma das mais promissoras diretoras de filmes da Dinamarca. O indicado ao Oscar “Depois do Casamento” (2006) e “Coisas que Perdemos pelo Caminho” (2007), estrelado por Halle Berry e Benicio Del Toro, foram duas produções que alcançaram grandes bilheterias na Dinamarca. Seu primeiro filme “Freud Leaving Home” (1990) foi recebido com aplausos em vários festivais ao redor do mundo, assim como seu outro filme, “Family Matters” (1993). Seu próximo filme “Like It Never was Before” (1995) recebeu o Critic's Award at Montreal. Seguindo com “The One and Only” (1999), um dos seus filmes preferidos da crítica, influenciou outros diretores da Dinamarca e consolidou sua boa reputação como diretora. Bier dirigiu “Once in a Lifetime” (2000) e seguindo as regras do Dogma 95, dirigiu “Open Hearts” (2002), selecionado para o Festival de San Sebastian Sundance e Toronto onde recebeu uma Menção Honrosa, e seu filme “Brothers” (2004), refilmado recentemente nos EUA, ganhou o Prêmio do Público em Sundance e de Melhor Atriz em San Sebastian.

Foras da Lei do diretor Rachid Bouchareb (Dias de Glória) que após filmar sobre os atentados terroristas em London River – Destinos Cruzados volta a falar da Argélia. O filme conta a história de três irmãos que precisam se separar após serem expulsos de suas terras.

O diretor Rachid Bouchareb nasceu em 1953 em uma cidade próxima a Paris. Entre 1977 e 1983 trabalho como diretor assistente na French National Television Production Society, indo depois para a TF1 e Antenne2. Ao mesmo tempo, começou a fazer curtas-metragens. Em 1985, ele dirigiu seu primeiro longa, Bâton Rouge, e em 1988, com Jean Bréhat, fundou a produtora Tessalit. Em 1991, apresentou seu segundo filme, Cheb, premiado no Festival de Locarno e também vencedor do prêmio Perspectives du Cinema, em Cannes. Dirigiu ainda, entre outros, Poussières de Vie (1995), A Pequena Senegal (2001) e o curta L’Ami y’a Bon (2005). Participou da 24ª Mostra como produtor do filme Queridinha (Petite Chérie), de Anne Villacèque. Por Dias de Glória (2006), Bouchareb conquistou o prêmio François Chalais e os cinco atores principais levaram o prêmio conjunto de interpretação masculina, ambos no Festival de Cannes 2006. Bouchareb está presente também na 30ª Mostra como produtor de Flandres (2006) e na 33ª com London River – Destinos Cruzados, filme pelo qual concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim 2009 e foi premiado com o Urso de Prata de Melhor ator para Sotigui Kouyaté e recebeu menção honrosa do Juri Ecumenico. Foras-da-Lei é o seu terceiro filme distribuido no Brasil, o filme abriu o Festival de Tribeca desse ano, foi exibido durante o Festival de Cannes e o Festival de Toronto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...