22 de outubro de 2010

Discovery Channel exibe registros exclusivos sobre o resgate dos mineiros no Chile

Na sexta-feira, dia 29 de outubro, às 21h, o Discovery Channel exibe RESCUED: THE CHILEAN MINE STORY (título em português a ser definido). O especial com uma hora de duração traz registros que resultam do acesso exclusivo que o canal teve a fontes e aos bastidores da operação de resgate aos 33 mineiros, no Chile.

O programa é realizado pela produtora peruana Pacha Films para a Discovery Channel. As câmeras acompanharam os 70 dias durante os quais os planos de resgate foram definidos e executados, registrando com exclusividade os momentos e entrevistados listados abaixo:

· Reencontros entre os mineiros e seus familiares, após terem sido resgatados

· Andre Sougarett, líder da operação de resgate

· A atividade das três perfuradoras que foram utilizadas para a operação

· Os engenheiros e técnicos responsáveis pelos planos (Plano A, B e C) e cada equipamento de perfuração

· A “sala de comando” da operação onde foram realizadas as reuniões diárias

· Equipes médicas, incluindo o Dr. Jean Romagnoli: um dos especialistas em saúde que manteve os mineiros com vida

· Entrevista com um dos seis socorristas que desceram ao refúgio durante a fase final da operação para instruir os mineiros no uso da cápsula de fuga

O programa inclui também entrevistas com o presidente chileno Sebastián Piñera, o ministro de mineração, Laurence Golborne, o Dr. Michael Duncan da NASA (assessor da equipe médica) e vários dos engenheiros e encarregados pelas perfurações no lugar.

“O documentário explora as inovações científicas e tecnológicas que foram utilizadas nesse resgate sem precedentes”, afirma Luis Silberwasser, vice-presidente sênior de conteúdo do Discovery Networks International. “Mantendo o estilo que define a qualidade Discovery, oferecemos um olhar exclusivo sobre os inúmeros personagens que participaram deste drama e o árduo planejamento por trás da operação, assim como os altos e baixos emocionais, vitórias, fracassos e sensações vividas por todos os envolvidos durante os 70 dias de duração da missão de resgate.”, complementa o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...