27 de outubro de 2010

Fourfest apresenta Caribou e Gold Panda hoje no Clash Club

Hoje, dia 27 de outubro, o Fourfest realiza sua primeira edição. Marcado para o Clash Club, o evento terá os shows de Gold Panda e Caribou, que ao final da noite fecha o evento com um DJ set especial. O DJ Renato Cohen abre o Fourfest.

Caribou, projeto canadense que teve uma das mais elogiadas apresentações do Sónar (Espanha) deste ano, é uma banda de um homem só. Imerso em sonoridades distintas, o trabalho de Daniel Snaith escapa das nomenclaturas clássicas. Suas músicas são criadas a partir de instrumental eletrônico e estão dispostas em camadas diversas. Os timbres podem ir do pop ao techno e até mesmo serem influenciados por ambientações psicodélicas. Com esse processo criativo, Caribou adiciona liberdade experimental ao universo pop.

Daniel, um matemático criado em família de matemáticos, é um multi-instrumentista que compõe sozinho todas as suas faixas e conta com uma banda de apoio para suas apresentações ao vivo. O show de Caribou no Fourfest divulga seu segundo álbum, Swim, lançado em abril. O disco é apontado pela crítica como forte candidato a álbum do ano. Para 2010, a banda tem shows confirmados em festivais renomados, como Pukkelpop (Bélgica), Reading (Inglaterra), Route du Rock (França) e Lowlands (Holanda), além do Brasil.

Em São Paulo, Gold Panda repete a parceria com Caribou, com quem dividiu palcos durante turnê européia do canadense no primeiro semestre de 2010. De 2009 para cá, as coisas mudaram bastante para Derwin, o inglês de 29 anos por trás do Gold Panda. Após criar seus primeiros beats e colaborar com artistas como Infinite Livez e Shuttle (ambos do selo Ninja Tune), seu nome passou a circular em blogs especializados em música. No passo seguinte, foi convidado por artistas como Bloc Party, Simian Mobile Disco, Little Boots, Telepathe e The Field para remixar suas faixas. Paralelamente, o produtor seguiu com seu trabal ho autoral, lançando faixas como “Quitter’s Raga”, que o levou a ser comparado ao Four Tet pela critica especializada.

Esse foi o contexto que levou Gold Panda a ser alçado pela BBC ao cobiçado posto de um dos 3 mais promissores artistas para o ano 2010, em uma seleta lista de apenas 15 nomes. Em 2003, ninguém menos que 50 Cent arrebatou o primeiro lugar da lista.

O Fourfest é um evento que nasce com a proposta de trazer ao Brasil nomes aclamados da música, no mesmo período em que participam dos principais festivais ao redor do mundo. Como formato, o Fourfest propõe noites com, ao menos, duas atrações internacionais, de estilo musical semelhante. Para saber mais informações sobre o evento e receber conteúdo sobre os artistas, acompanhe os perfis do Fourfest nas redes sociais:


Twitter: www.twitter.com/fourfest

Facebook: http://www.facebook.com/fourfest

Last.fm: http://www.last.fm/event/1609902+Fourfest

Soundcloud: http://soundcloud.com/fourfest

Hype Machine: http://hypem.com/#/fourfest

Site oficial: http://fourfest.com.br/

Serviço:

Fourfest com Renato Cohen, Gold Panda e Caribou
27 de outubro
Clash Club http://www.clashclub.com.br/
Rua Barra Funda, 969
Horários: abertura da casa com DJ set de Renato Cohen às 20h. 1º show às 21h30.
Censura: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...